BMW GS Brasil
Usar ou não o abs na terra??? - Versão de Impressão

+- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br)
+-- Fórum: FORUM - BMW - F 900GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-f-900gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs)
+--- Fórum: BMW F 900 GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS - Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-f-900-gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs-discuss%C3%A3o-geral)
+--- Tópico: Usar ou não o abs na terra??? (/Thread-usar-ou-n%C3%A3o-o-abs-na-terra)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9

Usar ou não o abs na terra??? - Zer0 - 28-10-2012

Pessoal, boa noite.
Estou iniciando no mundo ABS e quando se procura na internet a resposta para esta pergunta existem muitas versões discrepantes...
Peço a colaboração dos mais experientes para tocar este assunto pra frente para que possamos chegar a uma conclusão mais clara.

Abrax,

Usar ou não o abs na terra??? - fborges27 - 28-10-2012

Prezado Zero,

Se o terreno estiver muito seco e duro ok, mas em condicoes reais de off road eh impossivel. Na lmama ela simplesmente nao freia. Eh perigoso. Melhor parar e desligar.

Abracos

Usar ou não o abs na terra??? - shw - 29-10-2012

Teve um treinamento da BMW que falaram para deixar ligado.. agora vai entender.. eu acho ruim o freio fica esquisito!

Usar ou não o abs na terra??? - CM-R1200-GS - 29-10-2012

ZerO, meu Irm

Em todos os locais que li ou busquei informações, sempre falam, que na terra, onde a aderencia é menor, o ABS deve ser desativado.
Já sai para fazer uns passeios por estradas de terra, que não eram muito severas, e realmente com o ABS acionado, a frenagem fica muito estranha.

Vou gostar muito deste tópico, pois acho que trará grandes informações a todos nós.

Usar ou não o abs na terra??? - Zer0 - 31-10-2012

Obrigado pelas respostas !
Pessoal, mais alguém pode colaborar???

Abrax,

Usar ou não o abs na terra??? - TOLENTINO - 31-10-2012

Zer0, não tenho grande experiência no off-road e até por isso, pesquiso bastante sobre o assunto, mas é praticamente unanime a opinião dos pilotos experientes: ABS desligado no off-road.

Usar ou não o abs na terra??? - Rodrigão - 02-11-2012

Na terra desligo o ABS, não consigo andar com ele ativado, se for off de verdade só sem ABS
Este fim de semana, estive em tatui- sp e fui brincar um pouco na terra matar a "saudade do tempo das XTs" a Gs é show mas (na minha opinião) esqueça o ABS para este fim
Um abraço e boas aventuras

Usar ou não o abs na terra??? - CARLOS-BSB - 04-11-2012

Não usar. Na terra, é indicado desabilitar o sistema de freios ABS, pois seu funcionamento não é apropriado para a terra. Basta pressionar o botão localizado no punho esquerdo para habilitar ou desabilitar. Existe um vídeo acho que no Youtube que mostra o descontrole total na terra com o ABS ativado. A moto simplesmente não pára!
.

Usar ou não o abs na terra??? - JotaJota - 04-11-2012

o ABS da BMW no Off não funciona... Ainda não fiz um teste como queria no ABS da F800GS. Já o ABS da G650GS impede o funcionamento do freio em estradas de barro ou de pouca aderência!

Aí vem a pergunta, se vc estiver na estrada asfaltada com o ABS ligado e, de repente, aparece um trecho sem capeamento (de barro) e com uns animais deitados na pista neste trecho de barro??? O que acontece?

Usar ou não o abs na terra??? - fborges27 - 05-11-2012

Se tudo der certo?

CHURRASCO!