![]() |
Equilibrio em Baixa Velocidade - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - R1300GS R1250GS / R1200GS / R1150GS / R1100GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-r1300gs-r1250gs-r1200gs-r1150gs-r1100gs) +--- Fórum: BMW - R1300GS / R 1250GS / R 1200GS / R 1150GS / R 1100GS Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-r1300gs-r-1250gs-r-1200gs-r-1150gs-r-1100gs-discuss%C3%A3o-geral) +--- Tópico: Equilibrio em Baixa Velocidade (/Thread-equilibrio-em-baixa-velocidade) |
Equilibrio em Baixa Velocidade - Brigadeiro - 06-06-2014 Alguém utiliza esta tecnica? http://olddogcycles.com/2013/08/dicas-de-pilotagem-equilibrio-em-baixa-velocidade.html Venho de uma moto custom e estou tentando me acostumar com a GS12. O freio traseiro dela não freia muito é isso mesmo? Equilibrio em Baixa Velocidade - Eder - 07-06-2014 Pode utilizar só o dianteiro. O manete do freio dianteiro aciona também o traseiro. A distribuição de frenagem entre roda dianteira e traseira é controlada pelo ABS. Equilibrio em Baixa Velocidade - nbjr - 07-06-2014 Eu li este post há alguns meses e tenho usado a técnica. O freio traseiro da 800 também é bem manso (comparando ao da minha antiga XT) mas dá conta do recado. Desde que comecei a usar fico tentando entender as forças atuantes que dão equilíbrio à moto. Equilibrio em Baixa Velocidade - mcjesuss - 07-06-2014 Em baixa velocidade, no transito, só uso freio traseiro... Equilibrio em Baixa Velocidade - Golias - 07-06-2014 Meu caro colega, Os freios da moto são superdimensionados. A roda dianteira conta com dois discos e duas grandes pinças de 2 pistões cada, e na roda traseira, há um disco com pinça de 2 pistões. A moto freia muito bem no asfalto, graças ao ABS, que realmente evita o pior e mantém a moto nos trilhos o tempo todo. Pode “alicatar” o freio a vontade, mesmo em piso molhado. As rodas nunca travam, e a moto fica imobilizada em pouquíssimo tempo. Nunca utilizo a freio traseiro, são raras as vezes, só para compensar em uma curva, haja vista que ao acionar o manete do freio dianteiro, o sistema de freio distribui a força de frenagem da seguinte forma: 70% na roda dianteira e 30% na roda traseira, então pode esquecer o pedal de freio. Até breve, Reinaldo Equilibrio em Baixa Velocidade - Eder - 07-06-2014 Apenas corrigindo que não são 70/30. A moto distribui em qualquer percentual, conforme a necessidade. Reinaldo Escreveu:Meu caro colega, Equilibrio em Baixa Velocidade - mcjesuss - 07-06-2014 São os velhos hábitos que nunca nos deixam...rsrsrs Eu esquecer do pedal de freio traseiro, seria correspondente a minha mulher esquecer da buzina do carro...impossível!!!kkkk Abcs! Equilibrio em Baixa Velocidade - phansaul - 07-06-2014 Que eu saiba a F800 não tem freio combinado, o dianteiro e traseiro são independentes Equilibrio em Baixa Velocidade - Regis - 07-06-2014 A minha é a F800GS ADV, e até onde sei não tem ABS combinado não... Não achei nada no manual que diga que a frenagem é distribuída. Talvez seja nas 1200, mas nas 800 (e provavelmente tampouco nas mono 650) não seja combinado não...:confused: A propósito, só uso o freio da frente quando estou com a moto na vertical, o ABS é maravilhoso mas não é mágico... Se entrar muito deitado em uma curva com piso molhado e alicatar a roda da frente acredito que nem por milagre consegue-se evitar o chão... Em fim, na dúvida sou mais conservador... Better safe than sorry!!!! ![]() Equilibrio em Baixa Velocidade - shw - 08-06-2014 A f800 não tem abs combinado, e acredito q só as 1200 Lc devem ter o abs combinado |