BMW GS Brasil
Tenere 660 ABS X BMW F 800 GS X Tiger 800 XC - Versão de Impressão

+- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br)
+-- Fórum: Motos em geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-motos-em-geral)
+--- Fórum: Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-discuss%C3%A3o-geral)
+---- Fórum: Outras Motos - Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-outras-motos-discuss%C3%A3o-geral)
+---- Tópico: Tenere 660 ABS X BMW F 800 GS X Tiger 800 XC (/Thread-tenere-660-abs-x-bmw-f-800-gs-x-tiger-800-xc)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9


Tenere 660 ABS X BMW F 800 GS X Tiger 800 XC - rbb - 19-06-2014

Boa tarde amigos
Me chamo Rodrigo, já tive uma Ninja 300 e uma Iron 833. Hoje estou sem moto, mas pretendendo comprar uma até o final do ano.
Aconntece que eu sempre tive vontade de ter uma Big Trail. Para falar a verdade sempre achei a Tenere 660 linda, mas minha altura (1,71 com 110 Kgs) me desanimava.
Agora com o lançamento da Tenere 660 ABS, ela está de volta ao jogo. Visualmente eu acho a mais linda.
Nunca fiz um Test drive em nenhuma das três. Em Agosto irei atrás lá em Campinas.
Tenho namorada, que de vez em quando vai fazer viagens comigo. Então o conforto pro garupa também conta!
Mas então, gostaria da ajuda e da experiencia dos colegas que tem contato com essas motos para me ajudar nessa dúvida. Pelo preço me da impressão que a BMW e a Tiger são categorias diferentes da Tenere 660. Mas pelo que eu leio a Tenebrosa faz tão bem quanto(em alguns casos até melhor: Off-road), o quê as outras duas fazem, e é beeeem mais barata.
Os valores que cotei ficaram assim:


Tenere 660 ABS Entrada 11.547 ________Parcelas (24x) 1.037____________ Total 36.435
BMW F 800 GS Entrada 12.000_________Parcelas (24x) 1.427____________Total 46.248
Tiger 800 XC Entrada 11.970_________ Parcelas (24x) 1.457____________Total 46.993

Seguro só consegui cotar da Tenere, que ficou R$ 3.500. Confusedhock: :thumbdown: Mais caro que o seguro do meu carro (Peugeot 308).
Quero usar a moto para ir em encontros de motos, viajar de vez em quando, e ter a possibilidade de pegar uma estrada de terra e atravessar um riozin. Minha experiênca com OFF é NULA. rs . :risadona:
Bom. Conto com ajuda da galera!
Abraço !


Tenere 660 ABS X BMW F 800 GS X Tiger 800 XC - JMCoelho - 19-06-2014

rbb, vc só analisou a parte financeira. Com sua altura fica difícil a 800GS, a não ser que mude para o banco rebaixado. Se a condição que vc pode comprar é esta de entrada mais 24 pagamentos, sugiro ficar com a Tenere, vai pesar menos no seu bolso. E ainda é a que vc já conhece bem.


Tenere 660 ABS X BMW F 800 GS X Tiger 800 XC - phansaul - 19-06-2014

Bom, aqui no forum vai ser suspeito, pois é a casa da F800, tenho a minha a um ano e estou super satisfeito, também não tinha experiência alguma em off road, mas faz um curso que vai ajudar muito, daí é só diversão. Agora, talvez o único inconveniente da F800 pra você é o tamanho, pois tenho 1.83 e não sobra muita perna, com 1.71 não vai ser tranquilo, mas aguarda os comentários dos outros em relação a isso.


Tenere 660 ABS X BMW F 800 GS X Tiger 800 XC - Crodao - 19-06-2014

Já tive a F800 e fico curioso para saber a opinião de quem têm ou já teve as outras 2.
Uma dado para você que Têm 1.71m : a Tenere 660 é a mais alta de todas e nessa nova versão com ABS ela está 3 cm mais baixa.
Estou de olho nesse tópico que muito me interessa.


Tenere 660 ABS X BMW F 800 GS X Tiger 800 XC - rbb - 19-06-2014

Eu creio que seja uma comparação "justa". E que muita gente tem essa dúvida. No meu caso, que nunca tive trail ou big trail, mais ainda né.
Só para nível de comparação. Vou colocar junto os valores que peguei da TIGER 800. Já que li muito dizendo que o valor pago a mais na Tiger 800 XC não da muitas vantagens em cima da Tiger 800
[COLOR="#FF0000"]
Tenere 660 ABS Entrada 11.547 ________ Parcelas (24x) 1.037____________Total 36.435
BMW F 800 GS Entrada 12.000_________ Parcelas (24x) 1.427____________Total 46.248
Tiger 800 XC Entrada 11.970_________ Parcelas (24x) 1.457____________Total 46.993
Tiger 800 Entrada 10.920_________ Parcelas (24x) 1.328____________Total 42.792[/COLOR]



Tenere 660 ABS X BMW F 800 GS X Tiger 800 XC - Aletaxi - 19-06-2014

Para mim o problema da 660 é que falta motor. Mas se andar tranquilo é uma opção. A tiger 800 não foge muito o preço e ela é mais baixa. Se for andar a maior parte on é uma baita moto. Mas se tiver um pouco mais de grana vai de GS. Acho que perde menos na venda.


Tenere 660 ABS X BMW F 800 GS X Tiger 800 XC - Migas - 20-06-2014

Se for de Tiger pega a XC que a diferença de preço é pouca e nuitos ganhos.
Andei muiiito de XT600 40.000 Km e XT 660 37.000 Km.
Só dei uma pequena volta com a Tenere 660.
Para mim em relação ao conforto/motor/revenda com certeza iria de F800GS.
Agora em relação ao seu tamanho, é complicado.
Faz um tes drive e a que vc se sentiu melhor é a moto que vc deve comprar.
Ainda pretendo ter uma 660, mas como 2º moto, para bater no dia a dia.

Migas


Tenere 660 ABS X BMW F 800 GS X Tiger 800 XC - Pinguim - 21-06-2014

Além do preço, vale a pena vc fazer um test drive por causa da altura da moto.
Subi em uma teneré há uns dias atrás e achei muuuuito alta. Tenho 1,75m e acho a minha f800 mais baixa.


Tenere 660 ABS X BMW F 800 GS X Tiger 800 XC - buzios - 22-06-2014

modelo -> cilindros -> potencia -> altura assento -> roda dianteira
Tenere 660 - 1 - 48cv - 896mm -> 21
F800GS - 2 - 85cv - 880mm -> 21
Tiger - 3 - 95cv - 810mm -> 19
Tiger XC - 3 - 95cv - 845mm -> 21

Dado a sua altura, a Tiger me parece a melhor opcao


Tenere 660 ABS X BMW F 800 GS X Tiger 800 XC - Iceman - 22-06-2014

Se estivessemos falando das 1200, iria de GS de olho fechado.
A GS tem um centro de gravidade muito mais baixo que as concorrentes (por causa do motor boxer) e muito mais motor.
Apesar de no papel a Ducati e a KTM terem mais cavalos, estes só aparecem após os 8500 rpm.
Na boa, quem anda em uma BT com o giro lá em cima?

No caso das 800, acho que a Tiger é uma boa opção, no quesito custo/benefício.

O problema é o valor de revenda e principalmente, a REDE DE CONCESSIONÁRIAS!!!
Neste quesito, a Yamaha leva vantagem, pois possuiu a maior rede das 3 e sem dúvida seu custo de manutenção é menor. Por outro lado é muito visada pela vagabundagem.
A BMW tem uma boa rede de ccs, embora o custo de M.O. e peças não seja exatamente barato. É o preço que se paga pela tecnologia e pelo "status" da marca.
A Triumph me prece ter preços mais honestos que a BMW, e mais caros que a Yamaha, em se tratando de peças e M.O., mas o duro é achar uma cc na hora que precisar de uma.

BMW perde pouco na revenda, não sei quanto as outras duas.

É colocar todos os fatores numa panele, levar ao fogo brando, mexer bem, e ver o que sai depois de uma hora Rolleyes

Abraços,

Thomas