![]() |
Qual o melhor sentimento durante a viagem? - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - R1300GS R1250GS / R1200GS / R1150GS / R1100GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-r1300gs-r1250gs-r1200gs-r1150gs-r1100gs) +--- Fórum: BMW - R1300GS / R 1250GS / R 1200GS / R 1150GS / R 1100GS Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-r1300gs-r-1250gs-r-1200gs-r-1150gs-r-1100gs-discuss%C3%A3o-geral) +--- Tópico: Qual o melhor sentimento durante a viagem? (/Thread-qual-o-melhor-sentimento-durante-a-viagem) Páginas:
1
2
|
Qual o melhor sentimento durante a viagem? - wandeco - 27-07-2014 Seria redundante dizer que todos aki são loucos por motos e por todas as sensações que uma tocada oferece para os entusiastas da magrela. Mas acho que sempre tem algum ou alguns pontos que ficam em nossa memória durante e depois uma viagem. Queria levantar essa questão e que quem quiser depor aqui dessas suas lembranças, seja o planejamento, a estrada em si, gastronomia, lugares, sei lá, o que pegou mais para cada um. Vou começar com o uma lembrança bacana que tenho de cada viagem: Em viagens, em especial as mais distantes, gosto de num momento particular pensar o quão longe to de casa, olhando pra motoca e percebendo que chegamos juntos e juntos vamos embora. Fica um gostinho muito bom, do tipo, a parada é com a gente (eu e ela). Não to querendo dar uma filosofada aki, mas acho muito bacana lembrar disso. Abs Qual o melhor sentimento durante a viagem? - RicBoris - 27-07-2014 Valeu pelo tópico, wandeco! Bem... gosto de conhecer lugares e pessoas novas, de experimentar a gastronomia de cada lugar, degustar boas bebidas (vinhos e cervejas, em especial)... Mas, em se tratando de sentimentos, o que mais gosto é a introspecção que uma viagem de moto proporciona. Passar horas a sós com a moto, a estrada e nós mesmos é um ótimo exercício de auto conhecimento e de reflexão. Melhor que qualque divã! [emoji106] Qual o melhor sentimento durante a viagem? - wandeco - 28-07-2014 Boa Ric, bem por aí. A solidão dentro do capacete ajuda a colocar as coisa das nossas vidas no lugar, família, trabalho e as nossas próximas viagens, hehe... ![]() Qual o melhor sentimento durante a viagem? - RicBoris - 28-07-2014 Certamente! Podemos então definir que SEMPRE VOLTAMOS UM SER HUMANO MELHOR APÓS UMA VIAGEM DE MOTO! Qual o melhor sentimento durante a viagem? - Lkotsuka - 28-07-2014 Realmente conhecer novos lugares, costumes e gastronomia e ainda sentir o vento, sensação de liberdade e principalmente a paz não tem preço.... Confesso que sentia muita solidão na moto mas depois que comprei um intercomunicador consigo conversar com os amigos das outras motos, ouvir uma musica e de quebra falar ao celular, rs. A solidão é boa, mas nada como ter a opção de falar com alguem.... Qual o melhor sentimento durante a viagem? - RicBoris - 28-07-2014 Porém, pra quem viaja solo, resta apenas a si próprio para conversar. Kkkkk... Qual o melhor sentimento durante a viagem? - sal silva - 28-07-2014 RicBoris Escreveu:Certamente! Podemos então definir que SEMPRE VOLTAMOS UM SER HUMANO MELHOR APÓS UMA VIAGEM DE MOTO! Ric,não seria melhor você rodar o mundo antes de vir pra Santos? ![]() ![]() Qual o melhor sentimento durante a viagem? - RicBoris - 28-07-2014 Chego já pra lhe dar aquele abraço por trás. Deixe de ansiedade! \[emoji41]/ _ ( ( _/ | Qual o melhor sentimento durante a viagem? - Luis Plein - 28-07-2014 Os sentimentos são múltiplos, não existindo uma mais nem um menos que o outro. Assim, resgato uma coisa simples mas que dá muito prazer nas viagens: quando paro em qualquer lugar, posto de gasolina ou meramente para tomar água(ou fazer xixi), e as pessoas vêm conversar, curiosas. Essa interação é legal, e muito mais sentida quando se viaja solo. Qual o melhor sentimento durante a viagem? - MC-1969 - 28-07-2014 Meus amigos, gostaria de contribuir com esse tópico trazendo três frases de AMIR KLINK, o grande navegador brasileiro, que acho que tem tudo a ver com o assunto: "Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”; " Passados dois meses de tantas histórias, comecei a pensar no sentido da solidão. Um estado interior que não depende da distância...nem do isolamento; um vazio que invade as pessoas... E que a simples companhia ou presença humana não pode preencher. Solidão foi a única coisa que eu não senti, depois que parti...nunca...em momento algum. Estava, sim, atacado de uma voraz saudade. De tudo e de todos, de coisas e de pessoas que há muito tempo não via. Mas a saudade às vezes faz bem ao coração. Valoriza os sentimentos, acende as esperanças e apaga as distâncias. Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudade...mas não estará só!" "As oportunidades são únicas Já ancorado na Antártica, ouvi ruídos que pareciam de fritura. Pensei: Será que até aqui existem chineses fritando pastéis? Eram cristais de água doce congelada que faziam aquele som quando entravam em contato com a água salgada. O efeito visual era belíssimo. Pensei em fotografar, mas falei pra mim mesmo - Calma, voce terá muito tempo para isso... Nos 637 dias que seguiram o fenômeno nao se repetiu. As oportunidades são únicas." Valeu !!! |