![]() |
BMW R 1200 GS Adventure encara Triumph Explorer XC - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - R1300GS R1250GS / R1200GS / R1150GS / R1100GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-r1300gs-r1250gs-r1200gs-r1150gs-r1100gs) +--- Fórum: BMW - R1300GS / R 1250GS / R 1200GS / R 1150GS / R 1100GS Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-r1300gs-r-1250gs-r-1200gs-r-1150gs-r-1100gs-discuss%C3%A3o-geral) +--- Tópico: BMW R 1200 GS Adventure encara Triumph Explorer XC (/Thread-bmw-r-1200-gs-adventure-encara-triumph-explorer-xc) |
BMW R 1200 GS Adventure encara Triumph Explorer XC - Flavildo - 22-08-2014 ![]() http://www.moto.com.br/testes/conteudo/teste_bmw_r_1200_gs_adventure_encara_triumph_explorer_xc-79628.html FICHAS TÉCNICAS BMW R 1200 GS Adventure Motor boxer bicilíndrico, arrefecimento líquido Capacidade cúbica 1.170 cm³ Potência máxima 125 cv a 7.750 Torque máximo (declarado) 12,6 kgf.m a 6.500 rpm Câmbio Seis marchas Transmissão final correia dentada Alimentação Injeção eletrônica Partida Elétrica Quadro Quadro multitubular separável tipo treliça Suspensão dianteira Telelever com sistema de amortecimento central com 210 mm de curso Suspensão traseira Monobraço oscilante de alumínio Paralever de 220 mm de curso Freio dianteiro Discos duplos de 305 mm de diâmetro, pinça monobloco de quatro pistões e ABS Freio traseiro Disco simples de 276 mm de diâmetro, pinça flutuante de dois pistões e ABS Pneus 120/70-19 (dianteira) /170/60-17 (traseira) Comprimento 2.255 mm Largura 980 mm Altura 1.450 mm Distância entre-eixos Não disponível Distância do solo Não disponível Altura do assento 890 / 910 mm (ajustável) Peso em ordem de marcha 260 kg Peso a seco Não disponível Tanque de combustível 30 litros Cores Olive Matt, Rancing Blue Metalic Matt e Alpine White 3 Preço sugerido R$ 87.900 (a partir de setembro de 2014, R$ 78.900) Triumph Tiger Explorer XC Motor três cilindros em linha, 12 válvulas, DOHC, refrigeração líquida Capacidade cúbica 1.215 cm³ Potência máxima (declarada) 137 cv a 9.300 rpm Torque máximo (declarado) 12,34 kgf.m a 6.400 rpm Câmbio Seis marchas Transmissão Cardã Alimentação Injeção eletrônica Partida Elétrica Suspensão dianteira Garfo telescópico invertido (upside-down) com tubos de 46mm e 190 mm de curso, ajustável na precarga Suspensão traseira Monobraço com um amortecedor, ajustável na pré-carga da mola e retorno com 194 mm de curso da roda traseira Freio dianteiro Disco duplo flutuante de 305 mm, com pinça de quatro pistões Nissin (ABS) Freio traseiro Disco simples de 282 mm com pinça de dois pistões Nissin (ABS) Pneus 110/80ZR 19 (dianteiro) 150/70ZR 17 (traseiro) Comprimento 2.248 mm Largura 962 mm Altura 1.410 mm Distância entre-eixos 1.530 mm Distância do solo Não disponível Altura do assento 837 mm (com ajuste 857 mm) Peso em ordem de marcha 267 kg Peso a seco Não Disponível Tanque de combustível 20 litros Cores Branco, grafite e verde oliva Preço sugerido R$ 63.500 BMW R 1200 GS Adventure encara Triumph Explorer XC - sal silva - 22-08-2014 Continuo com a ADV,embora a Tiger também seja uma boa moto para viagens longas. BMW R 1200 GS Adventure encara Triumph Explorer XC - JAOS - 22-08-2014 Corrigindo a informação. A transmissão final da GS adventure e carda e não correia dentada, como informado pela reportagem. E, a propósito, no conjunto, sou muito mais GS 1200, LC ou ADV. Bom FDS a todos! BMW R 1200 GS Adventure encara Triumph Explorer XC - Eder - 22-08-2014 Não entendi. Parece que tá vendendo tanto quanto ou mais. ![]() BMW R 1200 GS Adventure encara Triumph Explorer XC - FPoli - 23-08-2014 Comparativo de maçã com banana. Sem qualquer tendencia ou preferencia pessoal ou bairrismo, a GS ADV é muuuiittoooo superior á Explorar XC principalmente no conjunto final e um detalhe, a Explorer é uma puta moto, muito boa. Serve como parâmetro para avaliar se a GS ADV vale a diferença de 15mil e, na minha opinião vale cada centavo pois é outra categoria de moto até o momento sem concorrente no Brasil. BMW R 1200 GS Adventure encara Triumph Explorer XC - JMCoelho - 23-08-2014 Comparação injusta pela grande diferença de preço. A questão aqui não é qual moto é melhor, mas sim se a diferença de preço vale a diferença de qualidade, tecnica, etc. Aí vai de cada um. BMW R 1200 GS Adventure encara Triumph Explorer XC - RicBoris - 23-08-2014 Quinze paus a mais é uma boa grana. Mas a GS tem atributos para justificar casa real desses pagos a mais em detrimento da Explorer que, como bem lembrou o Fabim, é uma puta moto também! BMW R 1200 GS Adventure encara Triumph Explorer XC - sal silva - 23-08-2014 15 paus é uma diferença significativa, mas acho que o mais difícil em querer ter uma ADV é que o peão tem que ter colhão roxo rsrsr ![]() BMW R 1200 GS Adventure encara Triumph Explorer XC - Lemox - 23-08-2014 Já postei aki a algum tempo... Fui a Ushuaia de Explorer! Não é moto aventureira. Não tem conforto. Pega muuuuito vento. Não aguenta malas. É um Motorzão divertido, mas definitivamente não é para longas viagens... BMW R 1200 GS Adventure encara Triumph Explorer XC - Antonio - 23-08-2014 FPoli Escreveu:Comparativo de maçã com banana.Fabio e a diferença de R$ 9.000,00 de uma 1200 LC para uma 1200 Adv vale a pena ? Abs. |