![]() |
Capacete silencioso - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - F 900GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-f-900gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs) +--- Fórum: BMW F 900 GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS - Acessórios (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-f-900-gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs-acess%C3%B3rios) +--- Tópico: Capacete silencioso (/Thread-capacete-silencioso) |
Capacete silencioso - rdourado - 11-09-2014 Olá colegas, gostaria de uma dica de compra de capacete mais silencioso e bom custo (até R$ 700,00). O meu me deixou 1 dia surdo depois de viajar 500 km. Agradecido pela ajuda. Ricardo Dourado Capacete silencioso - NetoTCamel - 11-09-2014 Ricardo, Nesta faixa de preço acredito que seja bem difícil um capacete silencioso, e digo mais, silencioso para mim, pode ser barulhento pra você, pois capacete é algo muito pessoal.... Eu indicaria as Marcas Shoei ou Schubert mas são capacetes com custos entre R$ 2.000,00 e R$ 4.000,00, que realmente VALEM cada centavo, muito silenciosos e muito seguros... Na faixa de preço até R$ 1.000,00 eu tentaria um Shark S900 ou Neex Tri-Composto Um abraço a boa sorte! Capacete silencioso - rdourado - 11-09-2014 Obrigado Neto, acho que vale a pena um mais caro...pago em 6x...rsrs. Vale mais a segurança, o capacete é nosso para-choque....rsrs. Obrigado pela dica Ricardo Capacete silencioso - sal silva - 11-09-2014 Fala Dourado,tambem estou querendo um capa silencioso,mas o preço de um BMW escamoteavel ou um schulbert aqui na terra do PT esta fora do meu orçamento,mas para quem quer um fechado, acho o Scorpion esta nessa faixa de preço,o pessoal fala que é silencioso. Capacete silencioso - Henri - 11-09-2014 Schubert C3. Capacete silencioso - Iceman - 11-09-2014 Tenho dois KP7: 1 - BMW Evo System 6 Puta capacete, mas não é muito silencioso não, especialmente se abrir as entradas de ar frontais e superiores. Em compensção, como tem pinlock, não embaça nem a pau e é muito bem ventilado, o que ajuda muito nestes dias quentes. Outro aspecto legal do BMW é sua excelente aerodinâmica. Mesmo virando a cabeça (vento incidindo na lateral) não sinto aumento na pressão do vento. 2 - SHARK Vision R Razoável. O conforto é muito bom, mas embaça fácil se estiver totalmente fechado. A ventilação não é tão boa quanto a do BMW, mas não deixa de ser eficiente. O legal do SHARK Vision R, é uma trava que tem na viseira que, ao ser acionada, mantem a viseira afastada alguns milimetros da borracha de vedação. Isso ajuda muito a ventilação e a evitar o embaçamento. O barulho é que é fod@... Muito barulhento. Capacete silencioso - João - 11-09-2014 ![]() rdourado Escreveu:Olá colegas, Olá Ricardo, até esse valor vai ser difícil mesmo, mas tenho uma solução que é uma pechincha eheheh protetor auricular da 3M aquele de espuma 0,60 centavos não ando sem eles a uns 25 anos e sempre com capacetes bons. ![]() Capacete silencioso - Iceman - 11-09-2014 O problema dos protetores 3M, é que isolam totalmente o ruido exterior, inclusive o do motor. Desta forma, a unica coisa que voce vai conseguir escutar é a sua consciencia, e isso nem sempre é um bom negócio kkkkk ![]() ![]() ![]() Agora sério, eu já usei esses protetores 3M e não gostei não. Capacete silencioso - Mpolatti - 12-09-2014 Essa coisa de barulho é bem complexa e não depende só do capacete. Como tudo na aerodinâmica, pequenos detalhes fazem muita diferença, de forma que variações na bolha, estatura, postura de pilotagem e a velocidade com que você pilota podem gerar barulhos. Até o tamanho dos ombros, posição dos braços podem significar mais ou menos ruído. Então é questão de testar o que fica melhor, mas certamente os de 700 não vão ser os melhores...gosto do schuberth c3 e do arai rx7, este que faz um pouco de barulho mas é muito estável, seguro e ventilado. Capacete silencioso - FPoli - 13-09-2014 Usei protetor num tiro de 1300km direto e foi fundamental p/ não ficar surdo rs, mas não gostei e chega uma hora que começa a irritar o ouvido. A moto atual protege mais do vento e tenho andado sem protetor de ouvido, mas ainda assim o barulho incomoda e o jeito vai ser encarar um kp7 desses caros, só que não encontrei um que vista legal ainda. As dicas aqui vão me ajudar também, conheço muito pouco de boas opções. |