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Primeira frustração com a F800GS - Versão de Impressão

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Primeira frustração com a F800GS - AlexRJ - 09-11-2014

Olá peguei minha F800GS e na primeira viagem fiquei bem decepicionado não com a moto, mas com o pneu....no asfalto seco ou molhado ele é 100%, mas foi bater na estrada de chão com lama para receber um balde de gelo na cabeça, é praticamente impossivel rodar com esse pneu.
Saí de casa ontém por volta das 14hs pra enfrentar 170km até o destino final, nos quais 150km eram de asfalto e 20km de estrada de chão.
Quando saí não existia a menor chance de chuva, pois o céu estava limpo, nem roupa de chuva levei.... depois de uns 60km rodados percebi que o tempo no destino final(Serra) estava chuvoso, parei a moto e perguntei para a patroa, vamos seguir ou voltar? Ela pronta indicou para seguirmos, confesso que fui meio contrariado, pois não gosto de ficar ensopado.
Resumindo depois de pegar muita chava no asfalto, chegamos no trecho de terra e ainda chuvia....o barro escorregava muito, simplesmente no plano a moto patinhava, eu teria muitas subidas e descidas e nessa altura já iria escurecer muito embreve, resolvi abortar a viagem por medida de segurança....confesso que muito decepicionado.
Encarei os 150km de volta em baixo de chuva, com frio pois já era noite.....a sorte era o aquecedor de manopla, tudo de bom!!!
Conclusão, esse pneu é ótimo pra asfalto, mas uma bosta pra condições com lama....vou providenciar um pneu mais misto, pois uma das vantagens da F800Gs em relação a minha antiga moto uma Z1000 era justamente o fato de não precisar escolher o caminho, mas fiquei na pista do mesmo jeito.....


Primeira frustração com a F800GS - Matheus - 09-11-2014

Alex, a sua veio com os Pirelli??
São péssimos na lama mesmo! Hehehehe mesmo na terra seca tem que andar com muito cuidado, não existe aderência alguma!!!


Primeira frustração com a F800GS - Matheus - 09-11-2014

A moto acaba sendo controversa nesse ponto!!! Tem aptidão off, o banco é para off (duro é desconfortável para longas viagens), mas vem com pneus 100% asfalto...


Primeira frustração com a F800GS - Lico - 09-11-2014

Este Scorpion serve para off seco, molhado só pneu lameiro. Mas andar longas distancias em asfalto com pneu lameiro é dureza, vibra e é mais instável em curvas. Quem não anda em lama pode ficar com o Scorpion mesmo.


Primeira frustração com a F800GS - Crodao - 09-11-2014

Alexander

Se você usar um Scorpion, no asfalto é show, mas na lama é nota zero.
Se usar um Karoo 3 ou ou Mitas, na lama eles dão conta do recado, mas no asfalto não fazem curva e roncam.

voce precisa escolher um pneu para o que você quer fazer. Não há 1 só que faça tudo bem feito.
ou ele é bom o asfalto, ou na lama, ou na terra.


Primeira frustração com a F800GS - AlexRJ - 09-11-2014

tbm achei muito controversa, vale lembra que uma estrada com lama, não é um "off", tudo bem se o desempenho não fosse excelente, afinal não é um pneu 100% off.....mas acho que a proposta da moto é ser de uso misto, mas no final com esse pneu praticamente se resume a uma moto on, pois em estrada de terra seca praticamente até uma esportiva anda. Simplesmente horrivel, ter uma moto dessas e ter que antes de viajar consultar os buzios......eu tive XT660R, os pneus originais iam bem no asfalto e davam pra encarar esse desafio sem me deixar na mão, alguns reclamavam do pneu na chuva, mas eu nunca passei susto e sempre andei forte.
Tirando o conforto, acho que eu ia melhor de Z1000.....kkkk


Primeira frustração com a F800GS - Lico - 09-11-2014

O problema é que ainda não inventaram um pneu lameiro que tenha bom desempenho no asfalto para andar de 100-150 km/h. Por exemplo, a XRE e a Falcon vem com um pneu bom para terra e barro, mas experimenta passar de 100km/h no asfalto, trepida muito e você "ouve" o pneu :-). E isso não tem nada a ver com a F800, acontece com qualquer moto trail, se quer lama, use um lameiro, se não vai de misto ou on.


Primeira frustração com a F800GS - shw - 09-11-2014

Usa o anakee que eh bom para ambos


Primeira frustração com a F800GS - Lico - 09-11-2014

Anakee é on/off mas não creio que seja para lama.


Primeira frustração com a F800GS - Mcolnagosp - 10-11-2014

Para ter pneu lameiro na moto, só vale a pena se a utilização for frequente.

Aproveitando a ocasião, os pneus pra chuva da F1, por exemplo, só rodam em pisos bem molhados, senão vai pro saco rapidinho. Pneus intermediários suportam pistas molhadas e secas, mas também não resistem muito.

O mesmo vale para pneus lameiros, no asfalto ele vai embora bem mais rápido.