![]() |
MODO ENDURO X ENDURO P-R-O : Diferença e Experiências - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - R1300GS R1250GS / R1200GS / R1150GS / R1100GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-r1300gs-r1250gs-r1200gs-r1150gs-r1100gs) +--- Fórum: BMW - R1300GS / R 1250GS / R 1200GS / R 1150GS / R 1100GS Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-r1300gs-r-1250gs-r-1200gs-r-1150gs-r-1100gs-discuss%C3%A3o-geral) +--- Tópico: MODO ENDURO X ENDURO P-R-O : Diferença e Experiências (/Thread-modo-enduro-x-enduro-p-r-o-diferen%C3%A7a-e-experi%C3%AAncias) Páginas:
1
2
|
MODO ENDURO X ENDURO P-R-O : Diferença e Experiências - MC-1969 - 10-12-2014 Prezados, Neste fim de ano acredito que vários pilotos farão viagens mais longas e irão se aventurar támbém no off-road. Daí porque abri esse tópico para discutirmos experiências de utilização do modo enduro e do enduro-pró. Pessoalmente, somente utilizei o primeiro, uma vez que fui avisado para usar o segundo somente com pneus com cravo. Gostaria assim de saber se algum piloto já experimentou o enduro pro com os pneus anakee III e se é tão perigoso/diferente como dizem por aí. MODO ENDURO X ENDURO P-R-O : Diferença e Experiências - CM-R1200-GS - 10-12-2014 MC, vamos esperar pela manifestação do FPoli. Ele entende desse assunto. MODO ENDURO X ENDURO P-R-O : Diferença e Experiências - hosantos - 11-12-2014 MC-1969 Escreveu:Prezados, Não faça isso, o modo enduro pro desliga quase toda a assistência eletrônica da moto, fica só o abs dianteiro atuando de leve. O modo enduro (sem ser enduro pro), "entende" que você está com pneu de baixa aderência e te salva. No enduro pro ela vira uma moto de trilha, com 6 vezes mais potencia e com o dobro do peso. Sem o pneu de cravo você vai ter que ter muito braço. MODO ENDURO X ENDURO P-R-O : Diferença e Experiências - Andre STS - 17-12-2014 MC-1969 Escreveu:Prezados, amigo Em novembro voltando de Cusco para Arequipa peguei um trecho de 130 a 150 km de estrada de chao com bastante cascalho , costela de vaca, areião e máquinas na pista acionei o modulo ENDURO e a bichona ( 1.200 GSA/14) andou muito suave , trabalho perfeito das suspenção enfim deu para manter uma tovada de 80 a 100km/h pilotando em pé com alguns sustos pois ao passar por pedras soltas a bichona dá uma escorregada , porém, nada do outro mundo . O modulo ENDURO pra mim aprovadíssimo . abraço A.Alves ![]() MODO ENDURO X ENDURO P-R-O : Diferença e Experiências - MC-1969 - 18-12-2014 Herbert, obrigado pela explicação técnica: no modo enduro normal a moto entende que estou com pneu de baixa aderência. André, obrigado por compartilhar a experiência: no modo enduro normal a bichona vai bem até em condições adversas. Obrigaduuuuuuuuuuuuu e tacale pau !!! MODO ENDURO X ENDURO P-R-O : Diferença e Experiências - FPoli - 19-12-2014 Habilitei só hoje o Enduro PRO e ainda não testei na terra, mas pelo que a ccs falou a moto fica praticamente com tração direta e pouco ou nada de ABS dando a sensação de mais potência ainda. Devo testar amanhã ai comento. Um fato que já observei é que no Enduro a suspensão fica em SOFT e no PRO em HARD, pelo visto é p/ rodar no limite mesmo e no caso o Anakee3 deve dar baile. MODO ENDURO X ENDURO P-R-O : Diferença e Experiências - Finger - 21-01-2015 FPoli Escreveu:Habilitei só hoje o Enduro PRO e ainda não testei na terra, mas pelo que a ccs falou a moto fica praticamente com tração direta e pouco ou nada de ABS dando a sensação de mais potência ainda. E aí??? Conta pra gente! MODO ENDURO X ENDURO P-R-O : Diferença e Experiências - FPoli - 30-01-2015 Pessoal, vamos lá. Tive uma excelente oportunidade p/ testar o modo Enduro Pro. Antes um pouco de histórico para entenderem meu parecer que pode não servir a quem não está familiarizado com off: Não sou nenhum expert em offroad, mas me sinto pra lá de a vontade na terra pois aprendi a pilotar moto na terra e barro em 1976 com 12 anos e sempre rodei na terra, nos anos 80 participei de campeonatos de motocross na raça e coragem aprendendo as artes do offroad em videos de fora e dicas dos colegas. Após ter quebrado muitos ossos rsrsrs, arrebentei a clavícula em meados de 90 que rendeu 3 meses fora do trabalho, ao voltar na moto (kx250 2t) sai acelerando desembestadamente, vi que ia dar M de novo e dei um tempo. Depois de 15 anos sem moto resolvi voltar e pegar a GS 800, cara pra me arrebentar na terra e mais lenta que speed no asfalto, com isso me conteria na empolgação. Meu uso no onroad começou em 2012 e me borro no asfalto até hoje kkk. Acabei de voltar de um passeio de 10mil km na Argentina, Atacama e Chile com foco nos trechos de Offroad. Coloquei o Continental ContAtackTrail2 (10% off). De inicio fui cauteloso com esse pneu no rippio e areião. Iniciei no modo Enduro, mas logo percebi que a moto tinha aparente perda de potência quando precisava enfrentar areião e precisava até queimar a embreagem. Logo me acostumei com o pneu e resolvi passar para o Enduro Pró. Depois disso tudo clareou e nunca mais uso o modo só Enduro. A moto ficou um trator, trechos críticos de areião a moto era empurrada adiante mesmo com menor giro de motor, nas curvas a moto fazia exatamente o que eu queria, tanto frenagens como aceleração. Acabou a vontade própria da moto, inclusive me vi em situação difícil numa curva que vim forte e só não cai por estar com o domínio real da moto que freou e acelerou como devia. No off normalmente andar rápido é melhor e para minha surpresa também, o pneu seguiu a regra e aproveitei as curvas sem dó chegando as vezes a escorregar os dois pneus saindo da curva com a moto na mão. Fiquei maluco e esqueci do quanto custa a brincadeira e toquei no Paso Agua Negra no pau com penhascos e risco de uma queda como se estivesse com pneu biscoito e moto enduro. Simplesmente chego a conclusão que independente do tipo de pneu, o modo Enduro Pro para quem tem alguma experiência no off é a medida certa e pode salvar de várias situações, já que elimina qualquer vontade própria da moto. Já o modo Enduro, vale a pena ser usado somente por quem nunca teve ou teve muito pouco contato no uso off, ja que deixa a moto um pouco lenta nas reações. Por ultimo, o pneu se comportou muito bem em velocidade como se estivesse com pneu biscoito de cross em terreno molhado. Fica agora a curiosidade de como seria se a moto estivesse com Tkc80, deve ser uma experiência única. Essa nova GS no off é uma estupidez, espetacular. Bom, pela viagem que marcou minha vida e ter retornado há poucos dias me empolguei e escrevi pra carvalho kkkk, mas espero que sirva de parâmetro e, usem o pró sem dó. Diversão garantida. MODO ENDURO X ENDURO P-R-O : Diferença e Experiências - cerqueira - 01-02-2015 Fábio, show teu relato...pena que acabou!! Consegue comparar a mesma experiência com tua GS 1200 anterior?? Abçs!! MODO ENDURO X ENDURO P-R-O : Diferença e Experiências - gnecchi - 01-02-2015 Show hein Fabião .... já estou namorando a nova GS para substituir a Triple Black, mas vou esperar a chegada da 15/15. |