BMW GS Brasil
Chuva e uso diário da moto. Como manter a manutenção em dia? - Versão de Impressão

+- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br)
+-- Fórum: Motos em geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-motos-em-geral)
+--- Fórum: Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-discuss%C3%A3o-geral)
+--- Tópico: Chuva e uso diário da moto. Como manter a manutenção em dia? (/Thread-chuva-e-uso-di%C3%A1rio-da-moto-como-manter-a-manuten%C3%A7%C3%A3o-em-dia)



Chuva e uso diário da moto. Como manter a manutenção em dia? - FCRUZ17 - 16-01-2015

Colegas.

Faz 15min que começou a chover e eu já estou aqui no trabalho me lamentando... R$ 75,00 jogados no lixo Sad

Estava adiando o uso da moto desde a última lavagem, mas hj não teve jeito. Era dia de rodízio e tive que usar a moto. Nesse momento está caindo uma tempestade lá fora, e tudo o que estava limpo em poucas horas voltará a ficar imundo e cheio de areia.

Moro em prédio e não tenho como ficar limpando a relação da moto toda vez que tomo uma chuva, o que me preocupa, pois a quantidade de areia que acumula após uma chuva dessas é impressionante.

Por outro lado, não sou fã da idéia de ficar desfilando com a moto impecável de limpa por aí. Moto foi feita pra ser usada sem frescura, mas fico com receio de reduzir a vida da relação simplesmente desencanando das chuvas.

Pergunta: o que fazer para minimizar os danos decorrentes de chuvas diárias com a moto?


Chuva e uso diário da moto. Como manter a manutenção em dia? - Grilo - 16-01-2015

Tem um produto da Motul, um spray que diz limpar a corrente para uma próxima lubrificação, talvez ajude no seu caso!


Chuva e uso diário da moto. Como manter a manutenção em dia? - adriel - 16-01-2015

Grilo Escreveu:Tem um produto da Motul, um spray que diz limpar a corrente para uma próxima lubrificação, talvez ajude no seu caso!

Esse produto é o Motul Chain Clean e custa por volta de R$ 50. Uso ele com frequência e considero excelente, pois limpa a corrente de forma rápida e promete não danificar o conjunto de transmissão.


Chuva e uso diário da moto. Como manter a manutenção em dia? - shw - 16-01-2015

eu so lubrifico a cada 1000km independente de chuva ou não!


Chuva e uso diário da moto. Como manter a manutenção em dia? - M@uro - 16-01-2015

shw Escreveu:eu so lubrifico a cada 1000km independente de chuva ou não!

Faço o mesmo na minha Fazer 150, que uso todo santo dia, faça chuva faça sol....


Chuva e uso diário da moto. Como manter a manutenção em dia? - MACHADO - 12-03-2015

Grilo Escreveu:Tem um produto da Motul, um spray que diz limpar a corrente para uma próxima lubrificação, talvez ajude no seu caso!

Por isto que optei pela gs 1200 que tem cardã


Chuva e uso diário da moto. Como manter a manutenção em dia? - Rromagnani - 12-03-2015

Embora agora esteja com cardã, usei na Vstrom o Lubjet (http://www.lubjet.com.br). Trata-se de um lubrificador elétrico de corrente que funciona perfeitamente. Basta apertar um botãozinho por 40 segundos aproximadamente que a corrente estará lubrificada por mais de 200km!

Uma mão na roda em viagens com moto sem cavalete central!


Chuva e uso diário da moto. Como manter a manutenção em dia? - sal silva - 12-03-2015

É complicado,o certo seria limpar a corrente depois da chuva,mas realmente as vezes não temos local adequado e tempo para isso.O jeito é comprar um spray lubrificante e aplicar após a chuva ou o lubjet que o roberto indicou,acho melhor que andar com a corrente seca.


Chuva e uso diário da moto. Como manter a manutenção em dia? - sascencio - 12-03-2015

Faço uma aplicação de graxa branca ou óleo (alternando) a cada 500km ou após uma chuva forte, mesmo sem lavar a corrente.

Quando lavo a moto (o que acontece raramente), aproveito para limpar a corrente com querosene, água e lubrificação com graxa...