![]() |
Dicas de Viagem - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: Viagens & Encontros (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-viagens-encontros) +--- Fórum: Viagens e Encontros (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-viagens-e-encontros) +--- Tópico: Dicas de Viagem (/Thread-dicas-de-viagem) Páginas:
1
2
|
Dicas de Viagem - fborges27 - 06-01-2013 Pessoal, Estou abrindo esse forum porque gostaria de compartilhar e principalmente receber dicas de viagem para viagem como roupas, acessorios, o que levar, previsao do tempo, etc... Isto porque tenho moto a 1 ano e ja passei alguns apuros. Vamos a eles: 1. Chuva! Ja peguei uma chuva inesperada (a previsao do tempo para a saida e chegada era boa, mas esqueci do meio do caminho) onde nao se via NADA. Como os carros diminuiram para 80 km/hr ela devia estar realmente forte. Sem saber o que fazer continuei ate o primeiro posto, que demorou. Nunca bati tanto o queixo de frio e perdi a atencao totalmente. 2. Viagem a noite: me meti na estada 8 da noite para ir a praia. Sem ter aonde colocar as capas eu me minha esposa tomamos chuva novamente. Terrivel a neblina com 10 metros de visao, ou menos. Ah, serra de Maresias para Ilha Bela sem farou de milha eh osso. Nao se ve para onde vai a curva. 3. Viseira suja: uma vez li que eh bom levar um pano limpo e seco. Agora entendi exatamente o porque. A noite com os farois contrarios embassando... Filme de terror. 4. Bauleto. A gambiarra da mala que foi esmagando e encostou no escape foi linda! Quero um bauleto e malas! 5. Pedagio. Pagar pedagio de moto eh um lixo! Agora no pedagio da subida da serra de santos/sao paulo tem um vao minimo e com uma boca de lobo funda! Absurdo! Se tiver com malas nao passa! 6. Ainda a descobrir.... Dicas de Viagem - shw - 10-01-2013 Olha sempre quando viajo anoite eu sempre tento colocar a calça de chuva.. pois se chover eu ja estou de jaqueta de cordura e então é bem sussa. eu gosto muito de rodar anoite, mas nunca peguei chuva forte a ponto de atrapalhar a visão!!! Quando estou com garupa o dinheiro sempre fica com ela para pagar os pedagios, porém sozinho eu tento deixar num bolso facil, mai seh chato demais!!! Dicas de Viagem - fborges27 - 10-01-2013 shw Escreveu:Olha sempre quando viajo anoite eu sempre tento colocar a calça de chuva.. pois se chover eu ja estou de jaqueta de cordura e então é bem sussa. Bela dica essa da calça. Jamais ia pensar isso. Dicas de Viagem - shw - 11-01-2013 fborges27 Escreveu:Bela dica essa da calça. Jamais ia pensar isso. Outro detalhe é o sereno, que a calça de chuva não deixa molhar.. eu costumo andar de calça jeans então por isso que sempre uso ela! Dicas de Viagem - Marcio1968 - 11-01-2013 Qual uma boa capa de chuva para se comprar? Alguem tem alguma sugestao. Dicas de Viagem - fborges27 - 13-01-2013 Marcio, Ganhei uma da Alba, modelo europa nylon. Já usei e achei que resolve bem. Pelo que eu sei é bem barata. Vi na Motoatacama uma bem legal também, se não me engano a marca é Drenaline, só que é uns R$ 450,00. Também vi uma original da BMW amarela. Chama bem a atenção em termos de visibilidade e grossa. Não sei o preço! Abraços, Filipe Dicas de Viagem - FPoli - 16-01-2013 Tenho capa da GIVI, barata. Já peguei chuva forte com ela e não me molhei. O único detalhe é que vira uma sauna rsrsrs. Tenho dado preferencia a usar calça de cordura quando pego estrada, protege melhor em acidente e também evita a chuva. Abcs Fábio Poli. Dicas de Viagem - Marlon - 16-01-2013 Importantíssimo: Estabelecer um ritual a ser seguido sempre, de verificação da moto: - Carga máxima - Distribuição da bagagem para manter o equilíbrio e centro de gravidade baixo - Ajuste de calibragem de pneus e suspensão - Verificação do oleo, pneus, freios ... Dicas de Viagem - Marlon - 16-01-2013 Sobre noite: Eu evito ao máximo, principalmente se não conheço a estrada. Sem luz natural não dá pra ver com antecedência suficiente as imperfeições e ameaças na pista (manchas de óleo, buracos, animais na pista (de duas patas, quatro patas, duas rodas... tem de tudo!), restos de pneus de caminhões. A menos que você rode na Europa. Aí é mais seguro... ![]() Dicas de Viagem - fborges27 - 22-01-2013 Putz, Na minha primeira viagem de verdade e já me enfiei na estrada à noite, choveu e ainda não conhecia um trecho. Pura tensão. Acho que aprendi a lição na marra, o que não precisava, já que se acontece alguma coisa pode ser apenas uma vez... Alguém tem alguma dica em relação à viseira. É que parece que as gotas param na minha viseira e não escorrem. Já ouvi falar que enceirar a viseira pode funcionar. Tipo, passa-se cera automotiva na parte de fora, espera secar e tira.... Alguém aí já ouviu falar disso? |