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Melhora da performance - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - F 900GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-f-900gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs) +--- Fórum: BMW F 900 GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS - Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-f-900-gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs-discuss%C3%A3o-geral) +--- Tópico: Melhora da performance (/Thread-melhora-da-performance) Páginas:
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Melhora da performance - gverissimo - 09-01-2013 Ola amigos, Gostaria de saber se algum de vocês já trocou o pinhão e coroa para melhorar a performance ainda mais desta maravilhosa moto. Tenho um amigo mecanico de muita qualidade, que tem uma 800gs 2010 e disse que trocou apenas a coroa de 42 dentes para 44 dentes (maior) e devido a rotação da motocicleta (faixa de corte de 8500rpm) a moto melhorou na velocidade final, que fazia 210km/h e agora está chegando a 220km/h. Além disso as trocas de marchar ficaram mais arriscas. Não sei ao certo, queria mais opiniões quanto a este assunto, será que isso pode causar algum dano ao motor ao longo do tempo ? Existem outras formas de melhorar a velocidade final, como troca do filtro, vela e etc ? Desculpem tantas perguntas em uma mesma mensagem, mas acho um ponto legal para discussão que não encontrei no forum. Melhora da performance - CM-R1200-GS - 09-01-2013 Particularmente, acho que essa moto não foi feita para essa velocidade. Ela pode até chegar nos 200, mas isso é para uma speed !! O ideal para curtir a moto, com todo conforto e segurança, é ficar ali entre 120-150. Para que quer andar rápido, compra uma speed. Melhora da performance - TOLENTINO - 10-01-2013 Gveríssimo, realmente as motos de estilo "big-trail" como a F800GS, até podem atingir alta velocidade, mas sem a segurança que oferecem as motos "speed". Além disso, existe o desconforto em razão da posição de pilotagem. Assim que eu puder voltar a pilotar, minha Trophy vai andar mais rápido, mas quem passou por preparação fui eu: fiz regime e emagreci 9kgs! Agora a motoca anda mais e, principalmente, estou muiiito mais bonito! hehehe. Melhora da performance - gverissimo - 10-01-2013 Ola amigos, gostaria de explicar que não ando a 210km/h a todo instante, apenas em algumas grandes retas, quando a estrada está deserta que aproveito para acelerar a máquina. Minha pergunta inicial foi que recebi a informação que mudando a coroa de 42 dentes para 44 dentes, a moto além de ficar mais arisca, afinal a arrancada fica mais forte, a velocidade final aumenta. Eu acredito que a arrancada terá melhoras, mas na velocidade final ? Por isso, abri o tópico, para saber se alguém que realmente fez esta mudança obteve este resultados. Melhora da performance - Geov - 10-01-2013 Eu não alteraria nada na relação, especialmente porque não utilizo nessa velocidade das "speeds". Entre 110 e 160km/h me satisfaço plenamente. - - - Updated - - - Eu não alteraria nada na relação, especialmente porque não utilizo nessa velocidade das "speeds". Entre 110 e 160km/h me satisfaço plenamente. Melhora da performance - sascencio - 10-01-2013 Eu não gosto de alterar em nada as especificações da moto, independentemente de qual seja a moto. Quanto ao desempenho da F800, estou muito satisfeito, acho que não há necessidade de mudar nada. Para a finalidade que ela se propõe, uma trail, está muito bom. E 200 km/h de máxima para mim, é mais do que suficiente... rsrsrs... Mas gosto não se discute, cada um tem suas preferências. Melhora da performance - fborges27 - 10-01-2013 Gverissimo, Seguinte, a performance da moto sempre dá para melhorar... lembrando que a moto original prevê um uso geral. Quanto a mexer ou não vai de gosto do freguês. Eu gosto, mas ainda não mexi na minha. Isto porque eu sempre me pergunto se já cheguei no limite da máquina. E olha que ele pode estar muito longe do meu, como é o caso da F800GS. Indo ao seu ponto, não sei se mexer na relação é a melhor opção. Veja no vídeo abaixo o quanto ela já anda original... se tiver tocada para andar mais do que isso aí acho que vale mexer na moto... Isso para não gastar grana à toa. [video=youtube;s0KpLWBCaZI]https://www.youtube.com/watch?v=s0KpLWBCaZI[/video] Note que ela até acompanham um pouco a speed. Faz curvas pacas. Vai perder muito de reta. Isso sem falar no "mergulho" que a suspensão dianteira dá nas freadas. Não é feita para isso. Outra idéia é ter uma retomada animal, o que você pode conseguir instalando um rapid bike ou outro dispositivo do gênero. Trocar o escape, as velas e o filtro de ar também vai deixá-la mais solta. Se for mexer na moto recomendo a Motonil, em Araras, no interior do Estado de São Paulo. 165 km de SP. O Ferpa que é um dos proprietários fez todos os cursos da BMW na Alemanha e se for para dar minha moto na mão de alguém seria na mão dele. [video=youtube;S-yqnuiQeiA]https://www.youtube.com/watch?v=S-yqnuiQeiA[/video] Tá batendo os mencionados 220 km/hr no dino. Melhora da performance - Sotrash - 10-01-2013 Gverissimo, Na teoria quando você aumenta a relação o torque aumenta, mas a final diminui. A maioria das pessoas que fazem trilha com moto de menor cilindrada troca por uma relação maior pra deixar com mais torque. Você poderia trocar as velas, trocar o escapamento (Akrapovic), colocar um power commander que é uma remapeador de injeção (http://www.powercommander.com/downloads/946/install/411/eng946-411.pdf), trocar o filtro de ar (K&N). Eu cheguei a trocar na Harley 883R o escapamento esportivo e esse remapeador de injeção onde fazia uma boa diferença, mas na F800GS do jeito que tá, está ótimo. Já anda pra caramba. Espero ter ajudado. Abraços! Melhora da performance - shw - 10-01-2013 Quando eu estava com a F800GS eu quase ia mudar o pinhão colocarum com 1 dente a mais.. isso fazia a moto ficar mais suave na estrada Melhora da performance - sascencio - 10-01-2013 A receita é: - aumentar a quantidade de dentes do pinhão ===> aumenta a velocidade final e diminui o torque; - aumentar a quantidade de dentes da coroa ===> diminui a velocidade final e aumenta o torque. É igual bicicleta... rsrsrs... |