![]() |
F800GS ADV ou Tiger 800 xcx - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - F 900GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-f-900gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs) +--- Fórum: BMW F 900 GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS - Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-f-900-gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs-discuss%C3%A3o-geral) +--- Tópico: F800GS ADV ou Tiger 800 xcx (/Thread-f800gs-adv-ou-tiger-800-xcx) |
F800GS ADV ou Tiger 800 xcx - Bonotto - 31-03-2015 Galera, chegando agora e fiquei na dúvida se postava aqui ou em "outras motos", então moderados, fique a vontade para por esse tópico no seu devido local. Pelo que li, quem curte usar a 800 de verdade precisa ter uma adventure! Mas me surge uma nova pergunta... Porque não pegar uma tiger 800 xcx (novo modelo)? Estamos falando de duas motos de 46k, diferenças "minimas" Já sei que 3 cilindros bebe mais, e anda mais... também já sei que a GS tem mais torque em baixa, logo é melhor no off. E o restante? Pergunto isso, pois a 3 meses atrás eu estava decidido a pegar a tiger, e agora estou a poucos dias de bater o martelo na ADV... F800GS ADV ou Tiger 800 xcx - Mario_Lion - 31-03-2015 Bicho, eu fui no Tokyo Morotcycle Show sábado passado aqui em Tóquio e montei em uma XCx. Ela é mais baixa do que a F800GS que também montei no salão (então estou falando de duas motos que estavam com pneus no chão, porém com aqueles suportes de metal do lado, não sei se isso influencia muito na suspensão), mas achei os plásticos da XCx um tanto vagabundos. Meu joelho direito ficou pegando em um dos plásticos de proteção do tanque, que assim que notei, dei umas apertadas nele e percebi que ele é relativamente maleável (leia-se fino e vagabundo). Fiquei meio decepcionado, levantei e continuei vendo o salão. Não tive mais conclusões, mas não gostei muito da XCx não. F800GS ADV ou Tiger 800 xcx - sal silva - 31-03-2015 O pessoal comenta que o calor do motor da Tiger cozinha as canelas,mas isso em transito pesado. F800GS ADV ou Tiger 800 xcx - Rromagnani - 31-03-2015 Acho que as duas se equivalem, indo do gosto de cada um é de outros fatores (seguro, rede de cc, etc) Particularmente, prefiro a BM, mas isso é minha opinião pessoal. Vc estará muito bem servido com qualquer uma delas. Boa sorte! F800GS ADV ou Tiger 800 xcx - FCRUZ17 - 31-03-2015 Colega, sou proprietário de uma Tiger há 1 ano. Vim de uma BMW F800R. Minha Tiger é a 2014, versão ON ROAD, que diferente da XC, tem as suspensões mais ajustadas para estrada e rodas de liga leve. Vou tentar resumir as diferenças que percebi entre as duas marcas, partindo do pressuposto que a GS utiliza o mesmo motor da F800R, e que fiz alguns testes drive na GS. A BMW é superior em acabamento e tecnologia. A Tiger é superior em motor e câmbio. A BMW tem mais torque, o que torna a moto mais explosiva. A Tiger tem um motor mais linear, e se aproxima muito das motos 4cc na tocada. Pra quem utiliza a moto a maior parte do tempo na estada, a Tiger é a melhor escolha. Se o objetivo é realizar um off road com maior frequência, vá de BMW. Pelo que pesquisei, no geral, o seguro das BMW´s é mais caro do que a Tiger. O consumo creio que é praticamente igual, mas dizem que houve uma melhora significante nos novos modelos da Tiger. Sobre os problemas que identifiquei em cada uma das motos... BMW: punho(problema do apagão), bomba de água, desconforto do banco original, trepidação do motor 2cc. Tiger: calor excessivo do motor quando parado no trânsito, protetor de corrente curto (tem q trocar), alguns proprietários reclamam do desgaste excessivo da embreagem. Dizem que a questão do calor foi resolvida nos novos modelos da Tiger. Ainda não vi, mas se for verdade, considerando os novos opcionais da moto, acho q existe uma real possibilidade da BMW perder a liderança do mercado nesse segmento. F800GS ADV ou Tiger 800 xcx - shw - 31-03-2015 Este modelo novo da TIGER ficou bom, arrumaram o problema de aquecer as pernas, colocaram suspensão WP na frente, colocaram controle de tração e modo de pilotagem etc ficou legal! Eu acho que esta tiger de 46k concorre com a F800 normal de 39,900, e neste quesito a TIGER só perde no preço! A GS ADV tem muito mais itens que a XCX, como bolha maior, protetores, farol de neblina, suporte mala, tanque maior, banco gel, modo de pilotagem etc. F800GS ADV ou Tiger 800 xcx - Mcolnagosp - 31-03-2015 Eu tive uma 800GS e testei uma Xc. Na minha opinião sobre o motor, ninguém anda a 180 o tempo todo, então até 150 o motor da 800GS é fantástico. Tem maior conforme, melhor posição pra pilotar e melhor acabamento nos plásticos e materiais diversos. Basta parar em frente as motos por alguns minutos e começar a reparar nos detalhes. Ajudei a desmontar uma roda traseira de uma Tiger 800 e percebi isso também. A favor da Tiger, menor vibração em altas velocidades, mas como disse, pelo menos eu não ando muito tempo em velocidades superiores a 150, então pra mim não faz diferença. Mas, apesar de tudo isso, vai estar bem montado em qualquer uma das duas. F800GS ADV ou Tiger 800 xcx - sal silva - 31-03-2015 FCRUZ17 Escreveu:Colega, sou proprietário de uma Tiger há 1 ano. Vim de uma BMW F800R. Minha Tiger é a 2014, versão ON ROAD, que diferente da XC, tem as suspensões mais ajustadas para estrada e rodas de liga leve. Felipe, desculpe mas não acho que a Tiger será líder de vendas no segmento,ela pode ate ser uma boa moto, acho ela bonita e com um ronco bacana,mas a BMW continua sendo superior e com maior numero de CC em todo mundo. F800GS ADV ou Tiger 800 xcx - shw - 31-03-2015 Acredito que este ano seja o ultimo da F800 atual, a F800 precisa mudar urgente na minha opinião ela é um projeto de 2008 mudou em 2013 mas foi apenas ajustes pontuais!! Acredito que em 2016 teremos uma nova f800 como foi a nova 1200 lc! Na minha opinião a F800 precisa ter mais potência 100cv no mínimo, banco como da Tiger XC800, melhor proteção aerodinamica, tanque maior sem gambiarra (pq na adv é gambiarra), e suspensão melhores! F800GS ADV ou Tiger 800 xcx - Andre RS - 31-03-2015 Acho que o colega acima tocou num ponto bom nessa comparaçao , apesar da linearidade melhor do motor da Triumph , quem anda a mais de 150kmh? Eu nao , logo com mais torque em baixas e respeitando essa faixa de velocidade , na Prática a GS é melhor. |