![]() |
Durabilidade dos pneus Pirelli Scorpion Trail - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - F 900GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-f-900gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs) +--- Fórum: BMW F 900 GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS - Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-f-900-gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs-discuss%C3%A3o-geral) +--- Tópico: Durabilidade dos pneus Pirelli Scorpion Trail (/Thread-durabilidade-dos-pneus-pirelli-scorpion-trail) |
Durabilidade dos pneus Pirelli Scorpion Trail - Marlon - 18-01-2013 Pessoal, Tenho a minha 800 desde setembro e rodei 6100km com ela, 95% em asfalto. Reparei que os pneus estão com aparencia de novos, sem desgastes visíveis. Qual tem sido a durabilidade (em km, claro) dos pneus de voces? (Que pneus vcs ja usaram e quanto tempo duraram?) Os meus sao originais - Pirelli Scorpion, que por sinal eu os considero otimos no asfalto! Um dos motivos da pergunta é que em março rodarei 10000km pela AR e CL (90% asfalto) e queria ter uma ideia de desgaste. Na pior das hipoteses ja planejo trocar de pneus em algum ponto, e entre os candatos, estao o Michelin Anakee2 e o Metzeler Tourance - alem de, claro, comprar outro par Pirelli... Abs! Durabilidade dos pneus Pirelli Scorpion Trail - shw - 18-01-2013 Car aos meus com 13 MIL KM duravam ainda mais uns 5 mil KM, os traseiros que desgastam mais! isso depende muito do tipo de tocada também, acredito q o dianteiro rode facil uns 22 mil km Durabilidade dos pneus Pirelli Scorpion Trail - Zer0 - 18-01-2013 Marlon, boa tarde. Troquei os meus pelos ANAKEEs com 7000km somente pq ia pro "mato" e os Scorpions não eram uma boa opção. Até os 7000 eles estavam começando a "achatar" no centro bem de leve... Estão na minha garagem e acho que ainda rodam uns 10000km. Tive na G650GS os Tourance que duraram 21500km o traseiro e o dianteiro ainda estava legal com 23500km. P.S. Quem se interessar nos pneus Scorpions faço um preço legal para limpar a garagem :-) Abrax Durabilidade dos pneus Pirelli Scorpion Trail - Wagner BSB - 24-01-2013 Marlon, Sempre considerando-se o gosto pessoal, já usei o Brigdestone Battle Wing, o Michellin Anakee 2 e o Pirelli Scorpion. De todos o que mais gostei foi o Michellin Anakee 2 - já usei 3 jogos, e o que mais durou (em média 22.000 Km e sempre engarupado e com baús). Além disso, tem a melhor adaptação on/off. O Battle Wing durou 20.000 km e se comportou-se com honestidade. Para mim, o pior na comparação é o Scorpion (usei um jogo e estou com outro agora, por serem os originais de fábrica), mas não significa que o pneu seja ruim. De todos é o que tem o melhor "gripping" no asfalto, mas o que acaba mais rápido (máximo de 16.000 km). É também o pior na terra. Minhas considerações. Durabilidade dos pneus Pirelli Scorpion Trail - Smolder - 25-01-2013 o michelin anakee é o q mais dura em termos de km, bom na chuva, porem o grip dele não é bom, quem curte dar umas aceleradas e fazer umas curvas forçando.. ele não segura... agora se for pra viajar é um excelente pneu, como não gosto de michelin, principalmente em esportiva, optei pelo tourance, vamos ver quanto vai durar, acredito q pelo desenho deve ir bem na terra, diferente do scorpion trail... 100% asfalto, não tem nehum melhor q ele em grip... Abs, Smolder Durabilidade dos pneus Pirelli Scorpion Trail - marco53 - 26-01-2013 smolder, como andei tomando uns sustos, na chuva, com os originais (Pirelli), resolvi trocar e aparentemente os tourance (EXP) são melhores na agua. Tô errado? Como eles se comportam na areis da praia, tens idéia? Marco53 Durabilidade dos pneus Pirelli Scorpion Trail - Marlon - 28-01-2013 Boas dicas neste forum! Em março viajarei uns 10000km pela AR e CL, com uma parada para revisão da moto. Aí eu avaliarei a situação dos pneus, e se for o caso trocarei por um Anakee. Valeu! Durabilidade dos pneus Pirelli Scorpion Trail - Marlon - 12-04-2013 Pessoal, Cheguei de viagem ao Atacama, rodando 10000km com 50kg de bagagem, usando com o pneu original Pirelli Scorpion Trail. O traseiro chegou "quadrado", já na marca de segurança. O dianteiro acho que ainda dá pra usar um pouco. Duraram 19900 km ![]() A idéia de apostar na maior durabilidade do Michelin me agrada. Pesquisarei diferença de preço e trocarei amanhã mesmo. Obrigado a todos pelas dicas! Abs Durabilidade dos pneus Pirelli Scorpion Trail - FPoli - 12-04-2013 A Michelin lançou o ANAKEE 3 com nova composição e desenho que dizem revolucionário. A durabilidade é uns 20% maior que o 2, dizem os teste em abundância na internet e encontra na Barata pneus. Adorei o Scorpion na 800 em asfalto e dura bem, devem rodar uns 20mil. A 1200 veio com o Tourance EXP muito bom tb no asfalto e excelente em chuva, mas dura pouco. Com 5mil já foi meia vida ou mais no traseiro. O Tourance (não EXP) dura bem mais. Vou avaliar um pouco mais o Anakee 3 que deverá ser meu próximo. Voltando ao tópico, quando eu for numa viagem longa dessas sairei com pneus novos melhorando a segurança com borracha e sulcos novos. Se pensar bem não é um item caro pelo que representa e não justifica rodar com pneu meia vida o que pode fazer a diferença em chuvas ou trechos de off. Durabilidade dos pneus Pirelli Scorpion Trail - Flavildo - 12-04-2013 os meu traseiro original chegou a 16mil km, porem ja estava aparecendo os arames, como estava voltando de curitiba, voltei bem pianinho para nao fazer M..... :S coloquei o anakee II, vamos ver até onde ele vai abrax |