BMW GS Brasil
Metzeler Tourance x Mitas e-08 - Versão de Impressão

+- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br)
+-- Fórum: FORUM - BMW - F 900GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-f-900gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs)
+--- Fórum: BMW F 900 GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS - Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-f-900-gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs-discuss%C3%A3o-geral)
+--- Tópico: Metzeler Tourance x Mitas e-08 (/Thread-metzeler-tourance-x-mitas-e-08)

Páginas: 1 2

Metzeler Tourance x Mitas e-08 - leorippel - 18-05-2015

Olá a todos,

Estou para trocar de pneus e gostaria de opiniões sobre dois pneus que eu estou em dúvida qual comprar.

Primeiramente estou saindo do Scorpion e tenho que dizer que são ótimos pneus; duram bem, gruda bem no asfalto tanto molhado como seco e no cascalho cumpre com parcimônia seu papel AT.

Porém eu gostaria de um pouco mais de estabilidade no off road do que eu tenho com o Scorpion. Sou montanhista e percorro grandes distâncias no asfalto até chegar e sempre tem um trecho pequeno ou médio (20-100 km)de off.. geralmente cascalho, um pouco de terra.

Dito isto gostaria de saber qual é a melhor escolha entre o Metzeler tourance e o Mitas-08.

Pelo que lí o Mtz Tourance se sai melhor no asfalto que o E08 e no off uma leve vantagem do Mitas, procede??

Agradeço a todos.

Metzeler Tourance x Mitas e-08 - shw - 18-05-2015

Cara estou com o tourence next, e no asfalto é 100%, no off eu fiz varios passeios com pessoal que estava de pneu mitas e foi de boa, lógico que num off com piso molhado fica complicado mas na terra seca, cascalho vai de boa!

Metzeler Tourance x Mitas e-08 - RicBoris - 18-05-2015

A propósito, Leonardo, faça sua apresentação na sessão de apresentações pessoais para que todos possa lhe dar as boas vindas.

Metzeler Tourance x Mitas e-08 - leorippel - 18-05-2015

Então, acho o Karoo 3 muito off e o anakee 3 muito on.. eu me preocupo com o grip do Mitas no asfalto molhado..

Valeu pelo toque Ricardo, vou deixar minha apresentação lá.

Metzeler Tourance x Mitas e-08 - shw - 18-05-2015

Quanto vc faz de off? e qual o nível de off?

Metzeler Tourance x Mitas e-08 - leorippel - 19-05-2015

Ao menos uma vez por semana faço um off curto de uns 50 km, principalmente cascalho e areia. As vezes passo um pouco mais na kilometragem, mas o predomina cascalho e areia...não costumo ir para lama e valas.... São estradas vicinais no interior do MS.

As viagens no asfalto sim são mais longas, 800, 1000... Depende claro, mas é daí pra mais.. Ai tem q encarar o que vier. Chuvas, serra, calor...

Metzeler Tourance x Mitas e-08 - Crodao - 19-05-2015

Eu gosto muito do Metzeler Tourance. Já tentei outros pneus e o que gostei mais foi ele.
Tenho curiosidade de colocar o Mitas.

Metzeler Tourance x Mitas e-08 - RicBoris - 19-05-2015

Crodao Escreveu:Eu gosto muito do Metzeler Tourance. Já tentei outros pneus e o que gostei mais foi ele.
Tenho curiosidade de colocar o Mitas.

Crodão, você já usou o Met Karoo3? Se sim, qual sua impressão dele no off?

Metzeler Tourance x Mitas e-08 - CM-R1200-GS - 19-05-2015

Esse tanto de off que voce faz, e nas condições que colocou, eu faria com o Anakee 3 mesmo.

Tenho na minha e vou de boa.

Pneu, ajuda, mas o que domina é a pecinha acima do guidão !!!!!!!!!!

Metzeler Tourance x Mitas e-08 - cerqueira - 19-05-2015

Pô Cássio,

então acabou-se minha última esperança, o Mitas...o problema é mesmo a pecinha acima do guidão!!

Pensava que os pneus que tinha colocado até hoje é que eram ruins...