BMW GS Brasil
Descanso Central + Manopla - Versão de Impressão

+- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br)
+-- Fórum: FORUM - BMW - F 900GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-f-900gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs)
+--- Fórum: BMW F 900 GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS - Mecânica e Manutenção (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-f-900-gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs-mec%C3%A2nica-e-manuten%C3%A7%C3%A3o)
+--- Tópico: Descanso Central + Manopla (/Thread-descanso-central-manopla)

Páginas: 1 2

Descanso Central + Manopla - Ivan Bini - 25-01-2013

Bom dia.

Dois detalhes que me chamaram atenção recentemente na motoca.

O descanso central, pelo fato de ser utilizado algumas vezes, apresentou muitas marcas de arranhado e pontos de ferrugem na parte dele que entra em contato com o solo, quando em uso. Alguém já notou isso tb? Alguma saída?

Outro detalhe é a manopla ali, ou manete, onde se coloca a mão para pilotar. Na minha, parece que está desmanchando a borracha. Tem solução? Alguém já notou isso?

Abraços
Ivan Bini

Descanso Central + Manopla - Geov - 26-01-2013

Não notei a ferrugem, mas risca muito mesmo o cavelete central nesse ponto. Quanto à manopla, a sulução é envolvê-la com aquelas fitas usadas na empunhadura das raquetes de tênis.

Descanso Central + Manopla - paulo800gs - 26-01-2013

Amigos, é de matar, mas na minha 800, com 7.500Km as manoplas simplesmente estão desmanchando, contatei a Euroville BH e após analisarem as fotos, informaram que era uso inadequado de luvas....
Detalhe.... raramente uso luvas.
E o preço delas?
Nem me pergunte

Descanso Central + Manopla - Crodao - 26-01-2013

Ivan Bini Escreveu:Bom dia.

Dois detalhes que me chamaram atenção recentemente na motoca.

O descanso central, pelo fato de ser utilizado algumas vezes, apresentou muitas marcas de arranhado e pontos de ferrugem na parte dele que entra em contato com o solo, quando em uso. Alguém já notou isso tb? Alguma saída?

Outro detalhe é a manopla ali, ou manete, onde se coloca a mão para pilotar. Na minha, parece que está desmanchando a borracha. Tem solução? Alguém já notou isso?

Abraços
Ivan Bini

Ivan normalmente o cavalete por estar em contato com o chão e perto da roda, ele acaba riscando mesmo e ficando todo marcado de pedras que batem nele. Dificilmente o cavalete central fica bonito. Eu particularmente costumo usar o Ferrox de vez em quando. Pelo menos ele não deixa criar ferrugem.
Abc

Descanso Central + Manopla - Grandis - 27-01-2013

Abri um tópico sobre a manopla, a minha com 20.000 está surrada. não notei o cavalete vou ver e posto.

Descanso Central + Manopla - fborges27 - 27-01-2013

O cavalete central da minha moto ja esta bem arranhado e com ferrugem... Ate comprei uma borracha para o chao onde costumo coca-la no cavalete para onservar um pouco. Pensei em passar um spray preto para dar uma disfarcada. Crodao, o que eh esse Ferrox?

Manoplas bem gastas com 8.600 km. Raramente ando sem luvas.

Descanso Central + Manopla - Ivan Bini - 28-01-2013

Poizé.

Minas manoplas estao com 7800 km agora, mas já venho notado elas desgastado desde uns 6000 km. Não faço uso de luvas, salvo em raras exceções. Vou ver se levo a minha na Euroville-BH tb, mesmo antes da revisão dos 10.000 km. Se não trocarem, vou mandar email para o SAC da BMW.

O descanso central meu tá meio feio, muito riscado. Tb pensei em mandar um spray preto nele as vezes, pra disfarçar.

Abraços
Ivan Bini

Descanso Central + Manopla - Mpolatti - 16-02-2014

Talvez seja melhor usar luvas. Sem ela nossas mão suam diretamente nas manoplas e o suor é corrosivo.

Descanso Central + Manopla - FPoli - 16-02-2014

Vi algumas GS iguais a minha anterior com km entre 12 e 20 mil (minha c/ 16mil) e com as manoplas completamente detonadas.
Cheguei a instalar a fita de raquete de tênis, mas ficou larga e logo tirei fora.

Me chamou a atenção o fato da minha com 16mil km estar com as manoplas em estado de zero, simplesmente como novas.

Como não consigo andar sem luvas nem p/ andar poucos metros, por ter perdido a ponta de dois dedos onde descobri que as mão são extremamente frágeis, cheguei a conclusão que isso fez as manoplas ficarem como novas.

Concluí que só pode ser o suor das mãos que detonam as mesmas.

Sempre usei luvas de couro macias pelo conforto e maleabilidade, nunca de cordura.

Quanto a enferrujar a base do pé de apoio ou cavalete onde encosta no solo, isso é normal seja na 800 ou 1200. Uso tapete de carro p/ não marcar o chão de casa.

Descanso Central + Manopla - manueljs - 16-02-2014

Já li em algum lugar que falta do um mês para acabar a garantia as manoplas foram trocadas e a moto estava acima de 20000. Parece não haver parâmetro.