![]() |
Existe Algum Limite de Km Diário Ideal para Rodar em Viagens Longas - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - R1300GS R1250GS / R1200GS / R1150GS / R1100GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-r1300gs-r1250gs-r1200gs-r1150gs-r1100gs) +--- Fórum: BMW - R1300GS / R 1250GS / R 1200GS / R 1150GS / R 1100GS Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-r1300gs-r-1250gs-r-1200gs-r-1150gs-r-1100gs-discuss%C3%A3o-geral) +--- Tópico: Existe Algum Limite de Km Diário Ideal para Rodar em Viagens Longas (/Thread-existe-algum-limite-de-km-di%C3%A1rio-ideal-para-rodar-em-viagens-longas) |
Existe Algum Limite de Km Diário Ideal para Rodar em Viagens Longas - edgargangi - 10-11-2015 Em alguns relatos de colegas no fórum já vi casos de rodar 1200 km em um dia, eu o máximo que rodei foi 850 km e no final do dia estava esgotado, não faço isso novamente. Acontece que em Viagens Longas se não tiver uma base legal de Km corre o risco de demorar demais ou se correr muito pode não curtir o visual. É claro que vai depender de diversos fatores como condições de clima, asfalto, garupatroa e se estiver em grupo, o ritmo do pessoal. Vejo que é difícil definir uma meta com tantas variáveis. Existe Algum Limite de Km Diário Ideal para Rodar em Viagens Longas - leandroper - 11-11-2015 Eu tb tenho essa dúvida, para a galera mais experiente, rodando 800 km/dia, a media de velocidade fica em qto? Ou, se facilitar, qtas horas costumam viajar para atingir essa kilometragem? Existe Algum Limite de Km Diário Ideal para Rodar em Viagens Longas - sal silva - 11-11-2015 Edgar,tem gente que tem uma resistência e uma bunda de ferro,eu por exemplo tenho o mesmo recorde que o seu de 850 quilômetros mas foi so um dia, pq nos outros tive que diminuir. Pela minha experiência, o cansaço, principalmente dor na bunda por falta de circulação é cumulativo e tudo vai depender das condições que você citou acima, pricipalmete estradas que não rendem. Aqui no Brasil temos exemplos: radares, velocidades baixas, estradas lotadas e engarrafadas, muito diferente de rodar 600 quilômetros em estradas livres como Argentina e outros lugares da America do sul. Ps.Viajo com garupa. Existe Algum Limite de Km Diário Ideal para Rodar em Viagens Longas - kranio - 11-11-2015 Bom dia pessoal. Acho que esse resposta vai depender de outros fatores tipo, a estrada,a moto, as condições climáticas e o próprio piloto. O ideal e ter a programação de paradas e segui las, pois ficar esperando o corpo avisar que não esta mais aquentando e perigoso. Existe Algum Limite de Km Diário Ideal para Rodar em Viagens Longas - CM-R1200-GS - 11-11-2015 Vamos ao pitaco ..... Acho que não existe limite diario. Tudo depende, como muitos já colocaram, de cada um. Os fatores físicos de cada piloto e acompanhante, das condições climáticas, dos fatores externos. Eu procuro fazer, quando estudo uma viagem, uma programção maleável, dependendo muito da distancia a ser percorrida, e do tempo que se tem para fazer a viagem toda. Me programo, para fazer uma parada de 15 a 20 min, a cada 200-250 km, ou se necessário até menos (devido a autonomia), e geralmente procuro rodar perto de 800 km, se conseguir aumentar mais, devido a tudo ter ocorrido normal durante a viagem, pode-se tentar adiantar um pouco, pois nunca se sabe o que pode ocorrer no dia seguinte. Mas acho que o fundamental, e estudar bem o roteiro, e programar a viagem para não ficar apertada no tempo. Boa viagem a todos !!!!! Existe Algum Limite de Km Diário Ideal para Rodar em Viagens Longas - fborges27 - 11-11-2015 Pessoal, acabo de fazer uma viagem para Trancoso - BA, saindo de Araras - SP. Acho que ela ilustra bem o tema. Não há limite, tudo depende do dia e das condições. Veja isso: Ida - Saí de Araras às 6:00 hrs com destino a trancoso. Segui por Conchal, Ouro Fino, Pouso Alegre, onde peguei a Fernão Dias. Rodamos bem até BH. Depois de BH, até Ipatinga, a estrada ficou ruim e com um pouco de chuva. Mesmo assim chegamos em Governador Valadares às 17:00 hrs. Foram 900 kms que eu, particularmente, acho um pouco puxado. No outro dia fomos para Trancoso via Teófilo Otoni, Nanuque, Lajedão, Teixeira de Freitas, Eunápolis e Trancoso. Saímos às 7:00 e chegamos às 15:30. Pelas condições do asfalto conseguimos rodar bem esses 645 kms. Acho essa distância bem boa para se rodar. Total ida: 1545 kms VOLTA - ONDE TUDO MUDOU A ideia era Trancoso até Montes Claros... Só que depois de Salto da Divisa a estrada de asfalto acabou e virou terra, pó e 43 graus. Só conseguimos rodar 600 kms até Salinas... Puro sofrimento. Depois, de Salinas a Araras foram 1200 kms em estradas perigosas nos primeiros 250 kms e depois "pau na goiabeira". Rodamos 14 horas e fizemos os 1.200 kms. Certamente, isso não é nada prazeroso... Velocidade entre 120 e 140 kms/hr Total volta: 1800 kms Existe Algum Limite de Km Diário Ideal para Rodar em Viagens Longas - Luis Plein - 11-11-2015 Inicialmente, os principais fatores são: tempo e distância. Deles se extrai uma média diária (para se saber melhor deve-se excluir os dias de parada programada) e se pergunta ao corpo físico: consigo fazer essa média? Se a resposta é sim, está resolvida a questão. Por outro lado, posso assegurar que nossos limites vão além do que imaginamos, e não somente até a primeira dorzinha em algum lugar, pois se fosse por essa andaríamos no máximo 150/200km. Logo, superada essa "dorzinha", descubriremos que, se for preciso, faremos tranquilamente mais de 1000km (e podem ter certeza: o sono será muito bom!) num dia. O ideal, dentro de uma boa programação - tempo/distância -, é encontrar o equilíbrio de pilotar, e curtir a paisagem. E quando a paisagem é bonita, sequer nos daremos conta da longa distância percorrida. Assim é nossa vida, e por isso somos motoviajantes. Abraço a todos. Existe Algum Limite de Km Diário Ideal para Rodar em Viagens Longas - RickOliver - 11-11-2015 Caros colegas, não acho que exista um limite. Eu rodei 1600kms num dia. Iniciei minha jornada as 7hrs da manhã (Barreiras-BA) e cheguei no meu destino final as 23:30 (Osasco-SP). Tudo isso a bordo de uma R1200GS. Foi bastante cansativo e minha velocidade de cruzeiro foi entre 140km/h e 160km/h. Estava sozinho e isso contribuiu muito para fazer essa quilometragem. A moto também é fator importante para rodar essa distância. Já rodei 1100kms num único dia a bordo de uma F800GS e posso dizer que a 1200GS ajuda muito em fazer mais km, pois tem uma suspensão mais acertada e também mais torque. A condição climática também é fator determinante. Não peguei nenhum trecho com chuva e as estradas estavam em boas condições. Existe Algum Limite de Km Diário Ideal para Rodar em Viagens Longas - Luciano Bt - 11-11-2015 Minha ultima grande viagem foi a Ushuaia , 19.000km rodados em 42 dias, media de 453km dia , mas é claro que em alguns dias rodei perto de 1000km, para compensar os dias parados ,com garupa. Existe Algum Limite de Km Diário Ideal para Rodar em Viagens Longas - Rromagnani - 11-11-2015 Em minha opinião varia demais... Com/sem garupa, sozinho ou em grupo, qual moto, serra ou retas, pista simples ou pista dupla e por aí vai. Agora no fim do ano vou até San Pedro de Atacama, passando o réveillon em Santiago e fiz uma programação por volta de 900km/dia. O Google maps ajuda muito nessa conta, já que te fornece um tempo estimado da viagem. Eu gosto de sair bem cedo (no primeiro raio de sol), paro a cada 200km no mínimo por 10/15 min e não gosto de almoçar na estrada. No ano passado, mesmo com a Vstrom 650 e com estradas de mão dupla, fui e voltei de Fortaleza rodando próximo de 800 km por dia e nunca pilotando a noite. É cansativo, mas muito gratificante! |