BMW GS Brasil
Curso de Off é indispensável? - Versão de Impressão

+- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br)
+-- Fórum: Motos em geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-motos-em-geral)
+--- Fórum: Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-discuss%C3%A3o-geral)
+--- Tópico: Curso de Off é indispensável? (/Thread-curso-de-off-%C3%A9-indispens%C3%A1vel)

Páginas: 1 2 3 4


Curso de Off é indispensável? - edgargangi - 25-11-2015

Pessoal tenho um pé atrás ao entrar no terreno marrom, amarelo, cinza, etc com a minha Gorda. Com certeza, como tudo na vida tem sua técnica e o seu jeito de fazer, existe uma cartilha básica para se aventurar nesta seara?
Já passei por uns perrengues do inferno, e hoje até me sinto um pouco mais preparado, mas não o suficiente para encarar de forma segura estes desafios. E quando vejo nos vídeos do fórum as gordas literalmente Sambando me dá uma até uma agonia. Preciso me livrar disso, se puderem me ajudar agradeço.
Abs. [emoji27]


Curso de Off é indispensável? - Reginaldo - 26-11-2015

Edgar, fazer um curso off é de grande valia mas...acho mais eficiente e mais barato você fazer passeios pela terra com maior frequência...com isso você vai perdendo o medo e ganhando confiança neste tipo de terreno.
Estava nos meus planos fazer um curso do portal big trails ano que vem, mais de 2 meses pra cá juntei mais outros amigos de big trail e começamos a rodar por estradas de terra, travessia de pequenos riachos e ate lama e minha confiança está aumentando cada vez mais. Como ja vi vídeos explicando o que fazer em cada situação, eu os coloco na pratica.


Curso de Off é indispensável? - cerqueira - 27-11-2015

Edgar,

acho que fazer um curso é bem legal...já tem as dicas prontas de como pilotar nas situações adversas, além de colocar em prática já na hora em um ambiente controlado e seguro.

Mas é o que o Reginaldo escreveu acima...se tiver um lugar prá práticar de vez em quando melhor ainda.

Prá minha sorte aqui no ABC tem uns lugares bem legais.

Abçs
Luiz


Curso de Off é indispensável? - Luis Plein - 27-11-2015

Eu acho que quem fizer, só poderá usufruir melhor dos benefícios e segurança nesse tipo de pilotagem. Gostaria de alguma vez fazer, já que sou um zero à esquerda no Off. Mas já rodei muito por aí, e também fora de estrada, para dizer que, quem como eu, que me c... todo no off, a atenção e cuidado são mais importantes que um curso ou mesmo para quem é expert em off, e nem por isso deixo de encarar qualquer viagem ou o que venha pela frente.


Curso de Off é indispensável? - Reginaldo - 27-11-2015

O que fiz foi ver os videos propagandas do portal big trail e coloquei em pratica em algumas situações. Sempre com dois amigos pra ajudar a socorrer.


Curso de Off é indispensável? - Mcolnagosp - 27-11-2015

Eu já penso que é essencial pra quem gosta de se aventurar fora do asfalto. Eu fiz o do Portal Bitrail e posso dizer que perdi vários medos.

Antes do curso já havia me aventurado em areia e terra, mas mesmo assistindo videos demonstrativos, nada como um curso para você realmente colocar em prática toda a teoria que você acha que sabe, rs...


Curso de Off é indispensável? - Mcolnagosp - 27-11-2015

Video interessante sobre o curso Offroad

https://www.youtube.com/watch?v=SVfMwJ_yfy8


Curso de Off é indispensável? - sal silva - 27-11-2015

A baixinha não é fraca não,so não entendi porque ela fala em Ingres,o vídeo é internacional?


Curso de Off é indispensável? - AD-1512 - 27-11-2015

Prezados,
Acho que vale a pena fazer, sim.
Ainda não fiz curso de offroad, mas pretendo fazer em breve e vou além: acho que periodicamente convém refazer, pra reciclar experiência e conhecimento.
Numa viagem que fiz (1.200 km) quase 90% offroad, pra mim o que mais importou foi: 1) me sentir seguro na minha tocada, sem me importar com os outros e se estavam olhando (famoso f...-se, sou eu quem tá no comando e não estou no MasterChef pra ser eliminado); 2) confiar na moto e deixá-la trabalhar, ela é realmente sensacional e entrega o que a gente compra; 3) pneu karoo2 (a moto nem parece a GSA do asfalto com pneu onroad, uma dupla personalidade); 4) desligar o controle de tração foi essencial em trechos com pedras grandes e muito irregulares; 5) não desliguei abs, contrariamente ao que muitos sugerem, e deu tudo certo; 6) em trechos realmente escabrosos, não teve jeito: foi desligar a moto, engatar a 1a e descer "freando" com a embreagem e o auxílio dos companheiros.
Em toda essa viagem só comprei um "terreninho" na primeira poça de lama; depois, todas foram tranquilas.
Resumo: tudo que favorece a experiência, agrega e dá histórias pra contar. Vou tentar postar umas fotos.
Abraço grande e boa sorte no offroad. Posso dizer, por mim, que o sentimento de superação é bacana demais! Vale a pena tentar![Imagem: 89ef797340b7ec2d48fbdc37b6ea24e7.jpg][Imagem: 74513af7c26cf6b96ec5ef81c9f23161.jpg][Imagem: b623bf11ff8be11bd3cfc56699870838.jpg][Imagem: d790a32ac5dd68c6ecead2b749d8f5eb.jpg][Imagem: a0b18eb3c206f20884f81445895e14e2.jpg]


Curso de Off é indispensável? - sal silva - 28-11-2015

Esse karoo 2 ajuda bastante .