![]() |
Patagônia Adventure - Jan/2016 - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: Viagens & Encontros (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-viagens-encontros) +--- Fórum: Viagens e Encontros (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-viagens-e-encontros) +--- Tópico: Patagônia Adventure - Jan/2016 (/Thread-patag%C3%B4nia-adventure-jan-2016) |
Patagônia Adventure - Jan/2016 - Crodao - 31-12-2015 Olá pessoal, chegou minha vez, dia 02/01/16 estamos partindo para mais uma viagem, dessa vez para a Patagônia Chilena e Argetina. Vamos em 04 motos descer a Carretera Austral e Ruta 40 até Ushuaia, depois voltar pelo atlântico. Se alguém tiver dicas serão bem vindas. Algumas dúvidas: -Paso Roballos ou Chile Chico ? -Grutas de mármore: Onde pegar o passeio ? Em Puerto Rio Tranquilo ? -Alguém já ficou na Estância La Angostura em Gobernador Gregores ? -As "Cuevas de las manos" vale à pena conhecer ? -El Chaltén na Argentina, vale à pena dormir lá para subir o Fitz Roy ? -Travessia do estreito de magahhães - Vale a pena atravessar por Punta Arenas -> Porvenir ? Valeu, feliz ano novo à todos [ATTACH=CONFIG]8429[/ATTACH] Patagônia Adventure - Jan/2016 - Luis Plein - 31-12-2015 Paso Chile Chico, pq costeia boa parte do Lago Argentino. Ingresso no vilarejo de Puerto Rio Tranquilo (eu fiz com um logo na entrada do vilarejo, à esquerda; mas tem outros). Se considerar que vocês estAo descendo a Ruta 40, acho mais conveniente irem a Rio Turvo, dali para Torres del Paine, depois retornar a Puerto Natales e daí Punta Arenas e então atravessar por Polvenir (mas terão um pouco mais de ripio). Na volta, retornar pelo tradicional, por San Sebantian. Patagônia Adventure - Jan/2016 - Sergio Som - 31-12-2015 Boa viagem, muitas aventuras e um retorno seguro.Cuidem-se com as enchentes e mandem notícias. Patagônia Adventure - Jan/2016 - cerqueira - 01-01-2016 Oba, mais um prá estrada!! Boa viagem, Cródão, e não esqueça a flanelinha...vai ter que limpar muito tua moto!! Abçs Luiz Patagônia Adventure - Jan/2016 - CM-R1200-GS - 01-01-2016 Boa viagem Crodão. Tô de olho. E depois quero as dicas. Patagônia Adventure - Jan/2016 - Luis Plein - 01-01-2016 E aí, Crodão, por onde vai passar? Se vier pela BR-116 (Lages) te encontro próximo a Caxias do Sul local a combinar), se vier pelo litoral - BR-290, te encontro pouco antes de POA, no pedágio de Gravataí. É só avisar e marcar um horário. Patagônia Adventure - Jan/2016 - Andre STS - 03-01-2016 Crodao Escreveu:Olá pessoal, chegou minha vez, dia 02/01/16 estamos partindo para mais uma viagem, dessa vez para a Patagônia Chilena e Argetina. Crodão , blz fiz a Carretera Austral faz 45 dias atras emtão está bem fresco na cabeça vamos la: Passei por Chile-Chico , mais tranquilo , porém, tem um trecho que está bem cascalhado a moto pulou muito andando devagar uns 60km , cuidado com as ovelhas e lebres pelo caminho . Passo Robalo : passei pela entrada próximo de Cochrane me informaram num posto de serviço que é bem rustico lá em cima de o cara precisar de ajuda vai passar a noite esperando é um lugar tipo PASO SICO . GRUTAS DE MÁRMORE fiquei 02 dias em Puerto Rio Tranquilo ( pousada costanera ) tipo U$ 25 o quarto triplo ( café + wi fi + garagem) o passeio vc contrate em 02 ou 03 trailers que tem na beira do lago vale a pena acho que paguei algo no U$ 20 por pessoa . Tem também o passeio ao glacial os exploradores , fica a 50km da villa fui de moto só ripio e cuidado com as máquinas na pista , quando fui após uma curva dei de cara com uma patrola gigante vindo em minha direção revirando todo o ripio foi o maior sufoco . ESTANCIA LA ANGOSTURA conheci atraves de indicação do meu amigo RICARDO ATACAMA , parei para almoçar o verdadeiro cordeiro patagonico e acabei pernoitando por lá , vale a pena , fica no meio do ripio e no meio do nada , acho que tem uma placa bem pequena tem que ficar atento nela . TRAVESSIA DO ESTREIO DE MAGALHAES NA IDA AO ushuaia FIZ O NORMAL POR punta balena E NA VOLTA VOLTEI POR porvenir E ME FERREI POIS O RIPIO ESTAVA BEM RUIM E TINHA CHOVIDO FOI TENSO E O PIOR A BALSA JÁ TINHA PARTIDO , ENTÃO NA ADUANA TEM QUE VERIFICAR OS DIAS E HORARIOS DAS BALSAS OK . a carretera austral AMIGO SERÁ A cereja do bolo , PARA QUEM GOSTA DE OFF E LUGARES SIMPLES E BELEZA NATURAL É IMBATIVEL JÁ ESTOU PLANEJANDO MINHA VOLTA . ABRAÇO E BOA SORTE ESTOU NA GARUPA VIRTUAL . A.Alves Patagônia Adventure - Jan/2016 - wlalves - 04-01-2016 Boa viagem para vocês, não se esqueça de postar fotos no retorno. Forte Abraço! Patagônia Adventure - Jan/2016 - cesaratila - 04-01-2016 Boa Viagem Patagônia Adventure - Jan/2016 - AD-1512 - 04-01-2016 Boa viagem!!! Show esse roteiro: está na minha lista!!! Mande notícias! Grande abraço! |