![]() |
Calibragem dos Pneus e combustível indicado. - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - F 900GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-f-900gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs) +--- Fórum: BMW F 900 GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS - Mecânica e Manutenção (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-f-900-gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs-mec%C3%A2nica-e-manuten%C3%A7%C3%A3o) +--- Tópico: Calibragem dos Pneus e combustível indicado. (/Thread-calibragem-dos-pneus-e-combust%C3%ADvel-indicado) Páginas:
1
2
|
Calibragem dos Pneus e combustível indicado. - Junior#21 - 20-02-2013 Pessoal, como comentei no tópico de apresentações, peguei minha Trophy hoje e gostaria de saber quantas libras devo usar nos pneus, tendo em vista que peso 75kg e nunca ando com garupa, somente com o Topcase com uns 3kg. Outro detalhe, o antigo dono me disse que era pra usar somente gasolina Pódium, mas logo na vinda de SP já não deu certo, tive que abastecer com a V-Power da Shel se não iria ficar sem gas. O que me dizem, gasolina comum ou aditivada só comprometeria o desempenho ou outras coisas também? Calibragem dos Pneus e combustível indicado. - Mvtcoelho - 20-02-2013 Bom, na calibragem uso conforme o manual, 29 frente 36 traseiro. Combustível so uso comum, nunca tive problema. Calibragem dos Pneus e combustível indicado. - Crodao - 21-02-2013 Junior no manual fala que você pode usar ambas as gasolinas, comum e premium (podium). A diferença é de 2CV's a mais na potência máxima no caso de usar gasolina Premium Calibragem dos Pneus e combustível indicado. - Junior#21 - 21-02-2013 Blz!!! Obrigado pelas dicas. Tenham um bom dia! Calibragem dos Pneus e combustível indicado. - sascencio - 21-02-2013 Embaixo do banco da moto tem as informações de calibragem dos pneus. No uso normal, é de 32 na dianteira e 36 na traseira. Calibragem dos Pneus e combustível indicado. - CM-R1200-GS - 21-02-2013 Junior, uso o recomendado, que esta em baixo do banco, 32 na frente e 36 na traseira, quanto ao combustivel, desde que peguei a moto, só uso gasolina comum. Nunca tive problema. Calibragem dos Pneus e combustível indicado. - RicBoris - 16-04-2015 Eis a tabelinha sob o banco da minha: ![]() Vou usar sempre 32/36 Calibragem dos Pneus e combustível indicado. - WakeIsland - 20-04-2015 Obrigado pela Info. Estava atrás disso. Calibragem dos Pneus e combustível indicado. - Iceman - 20-04-2015 A BMW recomenda, para toda sua linha, o uso somente de gasolina PREMIUM (Pódium da BR ou Premium da Ipiranga) ou gasolina comum. O uso de gasolinas aditivadas, de qualquer bandeira, não é recomendado e é desaconselhado. O motivo é a diferente mistura de aditivos, detergentes, etc., que vem nas "aditivadas" e que podem compromenter partes e componentes mecânicos e elétricos do motor. Eu só uso a Pódium da BR, mas se não tiver, uso comum mesmo. A V-Power, da Shell, e a GRID da BR, até onde eu sei não são premium, e sim aditivadas especiais, portanto eu não uso. Calibragem dos Pneus e combustível indicado. - VINCENZO - 27-04-2015 Bom dia ICEMAN, vc afirma que gasolinas aditivadas, de qualquer bandeira, não é recomendado e é desaconselhado. O motivo é a diferente mistura de aditivos, detergentes, etc., que vem nas "aditivadas" e que podem comprometer partes e componentes mecânicos e elétricos do motor. Na verdade a BMW recomenda de usar combustível com etanol em baixo de 10 % que, aqui no Brasil simplesmente não existe, a podium ou a premium ten 25 % de etanol, a comum e a aditivada tem 27%, além disso, se aditivos e detergentes podem comprometer partes e componentes, também a podium e a premium podem comprometer, sendo mesmo cheias de aditivos...so a podium tem octanagem um pouco maior (obtido com aditivos) mas isso não justifica a roubaria de diferença de custo. Ciao. |