![]() |
Ushuaia - novembro 2016 - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: Viagens & Encontros (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-viagens-encontros) +--- Fórum: Viagens e Encontros (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-viagens-e-encontros) +--- Tópico: Ushuaia - novembro 2016 (/Thread-ushuaia-novembro-2016) |
Ushuaia - novembro 2016 - LuizMunhoz - 10-03-2016 Pessoal, boas novas !! Depois de seguir ao Atacama com os companheiros Marcos, Marcelo e André, fui picado pelo mosquito trips motociclysts ![]() Minha próxima aventura será pro fim do mundo. Um sonho pra maioria dos motociclistas, mas que pode ser realizado por qualquer um que tenha vontade e disponha de condições básicas (tempo e saúde). Montei um roteiro inicial, mas que poderá ter algumas alterações devido a novos acontecimentos, relatos, dicas, experiências de outros colegas. A idéia é seguir até o Ushuaia, onde encontro com minha esposa que irá de avião e então seguir com ela seguir até Bariloche, onde ela embarca de volta. Um dos dois tem que trabalhar e a opção me pareceu óbvia ![]() Como estou na fase de planejamento, gostaria de MUITOS PITACOS E DICAS dos amigos do fórum e, por que não, também aceito companhia pra seguir nessa aventura. Tive o prazer de conversar com o Cerqueira e com o André e peguei algumas informações valiosas e que ainda estão sendo melhor analisadas pra encaixar os passeios. .........DATA►ORIGEM►DESTINO►KM DO DIA►KM ACUMULADA
Ushuaia - novembro 2016 - Wbornelli - 10-03-2016 Boa tarde. Fiz Ushuaia/el calafate/Bariloche/osorno/Paso Cristo redentor/Mendoza mes passado. Desci pela 3 e subi pela 40, igual vc quer fazer. 1- acho que rodar 440 km no item 7 é muito pouco. São retas intermináveis, otimo asfalto, nenhuma cidade... A viagem rende muito. Eu fui de Puerto Madryn até Puerto San Julian. Recomendo parar ali na hosteria miramar, em frente a réplica da Nau Victoria utilizada por Fernão de Magalhaes para dar a volta ao mundo (primeira) e descobrir o estreito com seu nome. Dá pra fazer em 1 dia tranquilo. 2- de Puerto san Julian da pra tocar direto até Ushuaia. Ótima viagem pra você, vai ser inesquecível. Ushuaia - novembro 2016 - cerqueira - 10-03-2016 Isso aí, Luizão!! A dica do Bornelli é legal, no meu caso a Partir de Puerto Madryn estiquei até Caleta Olívia, Hotel Patagônia...excelente, restaurante melhor ainda!! Na minha opinião, o trecho de Puerto Madryn a Ushuaia é melhor se dividido em três partes caso haja tempo: muito vento, duas aduanas, rípio (estava em vias de ser asfaltado, cerca de 100 kms bem compactado)...no meu caso acho cansativo trechos consecutivos de mais de 800 kms e com estas variáveis. Abração!! Luiz Ushuaia - novembro 2016 - LuizMunhoz - 10-03-2016 Wbornelli Escreveu:Boa tarde. Fiz Ushuaia/el calafate/Bariloche/osorno/Paso Cristo redentor/Mendoza mes passado. Boa dica Bornelli. Se a estrada é esse tapetão mesmo, vale a pena esticar sim. Não vejo problema algum. Assim ganho tempo de Rio Gallegos a Ushuaia e consigo ver o Km 0 da ruta 40 Ushuaia - novembro 2016 - LuizMunhoz - 10-03-2016 cerqueira Escreveu:Isso aí, Luizão!! Acho que uma esticadona, seguida de um dia mais calmo vale a pena sim, quando não há atrativos na estrada. E ganhar tempo em dia de aduana sempre é bom. Note que inseri os passeios de Punta Tombo que conversamos essa semana ![]() Ushuaia - novembro 2016 - LuizMunhoz - 14-03-2016 Pensando em melhorar o visual da volta, resolvi retornar pelo Paso Libertadores e passar mais uma vez pelos Caracoles. E de Uspallata a Mendoza, passr pelos Caracoles de Villavicencio. Então, atualizando o roteiro... .........DATA►ORIGEM►DESTINO►KM DO DIA►KM ACUMULADA
Claaaaro que até a partida, tudo pode mudar, inclusive durante a viagem, que poderá ser acrescida ou reduzida em 1 ou 2 dias. Ushuaia - novembro 2016 - cerqueira - 15-03-2016 Luizão, pelas dicas do André vou tentar ficar hospedado em Torres del Paine em lugar de Puerto Natales. Ele falou que tem um Hotel legal e de bom preço por lá e dá a impressão que é um lugar muito lindo. Abçs Luiz Ushuaia - novembro 2016 - LuizMunhoz - 15-03-2016 cerqueira Escreveu:Luizão, Bem observado Luizinho Já vi que no parque tem diversas opções de hospedagem. Acho mesmo que vale a pena Valeu Ushuaia - novembro 2016 - cerqueira - 15-03-2016 Depois de tantas dicas você deveria me pagar uma cerveja. Eu pago o peixe...vamos dar um pulo no Perequê na segunda se estiver à tôa? Domingo é muito cheio. Abçs Luiz Ushuaia - novembro 2016 - LuizMunhoz - 15-03-2016 cerqueira Escreveu:Depois de tantas dicas você deveria me pagar uma cerveja. Pô Luizinho, pago com o maior prazer ! Só que sexta pela manhã estarei viajando com a família, pra terra do tio Sam e volto no dia 30. A viagem com a família já é daqui alguns dias e a minha cabeça está lá na viagem de novembro... ![]() Na volta a gente come esse peixe !! Abs |