BMW GS Brasil
Cadeado de segurança (disco de freio) - Versão de Impressão

+- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br)
+-- Fórum: FORUM - BMW - F 900GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-f-900gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs)
+--- Fórum: BMW F 900 GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS - Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-f-900-gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs-discuss%C3%A3o-geral)
+--- Tópico: Cadeado de segurança (disco de freio) (/Thread-cadeado-de-seguran%C3%A7a-disco-de-freio)

Páginas: 1 2

Cadeado de segurança (disco de freio) - HT2 - 22-02-2013

Olá pessoal, tudo bem?
Procurando alternativas de deixar a moto um pouco mais segura quando parada, procurei na internet várias travas e me deparei com esse site http://link.pado.com.br/Noticias/BMW, achei bem interessante e fui atras, uma labuta para achar mas achei em Ribeirão Preto (ultimo na loja). Abaixo segue a foto dos dois.
O de cima é o modelo Rock o debaixo é o modelo Stone.
Eu comprei o Rock.
[ATTACH=CONFIG]608[/ATTACH]

Cadeado de segurança (disco de freio) - Junior#21 - 22-02-2013

HT2, encontrei esse em uma loja aqui onde moro, achei interessante pelo alarme. O vendedor fez uma teste em uma moto e funciona msm, é só mexer na moto que ele dispara. Não sei com relação a resistência e por isso ainda não comprei, vou pesquisar melhor, contudo, fica a sujestão.

https://www.wingmotos.com.br/trava-disco-xena-xzz6-com-alarme-cromado.html

Cadeado de segurança (disco de freio) - sascencio - 22-02-2013

Quando se usa esse tipo de trava tem que ficar esperto para não esquecer de tirá-la antes de sair com a moto.

Já aconteceu comigo de ir manobrar a moto, esquecer da trava e quase foi chão, além de acabar estragando o disco ou o próprio freio.

Quando travo o disco, coloco a chaveiro da moto que só tem a chave da moto, no mesmo chaveiro da trava que tem um monte de chaves, assim não tem como eu esquecer de tirá-la antes de sair com a moto.

Cadeado de segurança (disco de freio) - HT2 - 22-02-2013

Obrigado Junior#21, pela dica e sascencio pelo lembrete, a gente esquece mesmo...

Cadeado de segurança (disco de freio) - LUCDINI - 10-11-2017

HT2 Escreveu:Obrigado Junior#21, pela dica e sascencio pelo lembrete, a gente esquece mesmo...

Qual vocês recomendam? Tem de 6, 12 ou 14mm?

Cadeado de segurança (disco de freio) - André M. - 11-11-2017

Aqui no RJ a situação está tão tensa, que eu desisti de usar tranca de disco na moto. Explico: Se eu for assaltado, provavelmente vai ser arma na cabeça, dirigido a moto ou na hora de subir na moto estacionada para sair. Eu tenho medo de ao ser rendido, ter alguma dificuldade ( mesmo que por segundos) de tirar a tranca do disco, e o bandido perder a paciência e atirar. Se forem furtar a moto até prefiro, estarei bem longe dela. Tem seguro para isso.

Em cidades menos violentas é claro que a trava de disco vale a pena..Uso apenas nas longas viagens bem longe do RJ.

Cadeado de segurança (disco de freio) - Iceman - 11-11-2017

André M. Escreveu:Aqui no RJ a situação está tão tensa, que eu desisti de usar tranca de disco na moto. Explico: Se eu for assaltado, provavelmente vai ser arma na cabeça, dirigido a moto ou na hora de subir na moto estacionada para sair. Eu tenho medo de ao ser rendido, ter alguma dificuldade ( mesmo que por segundos) de tirar a tranca do disco, e o bandido perder a paciência e atirar. Se forem furtar a moto até prefiro, estarei bem longe dela. Tem seguro para isso.

Em cidades menos violentas é claro que a trava de disco vale a pena..Uso apenas nas longas viagens bem longe do RJ.

Concordo plenamente.

Até porque o tempo que se leva para por e tirar a trava aumenta a exposição ao risco.
Se o vagabundo vê que a moto está com trava, sabe que vai ter uma boa oportunidade de fazer a abordagem enquanto o "pato" estiver abaixado, tirando a trava.
Se for esperto (e para isso eles são) é nessa hora que irá fazer a abordagem e provavelmente pegará você de surpresa.

Eu raramente paro minha moto na rua, mas as poucas vezes que tive que fazer isso, já cheguei na moto de capacete e luvas colocadas e a chave na mão.
Ai só enfio a chave no contato, dou a partida e FUI...
As vezes até tomo a precaução de analisar o trânsito, para so chegar na moto numa hora que eu sei que vai dar para sair sem demora (p.ex.: espero o farol fechar na rua).
Infelizmente hoje em dia, todo cuidado é pouco.

Cadeado de segurança (disco de freio) - Rromagnani - 11-11-2017

André M. Escreveu:Aqui no RJ a situação está tão tensa, que eu desisti de usar tranca de disco na moto. Explico: Se eu for assaltado, provavelmente vai ser arma na cabeça, dirigido a moto ou na hora de subir na moto estacionada para sair. Eu tenho medo de ao ser rendido, ter alguma dificuldade ( mesmo que por segundos) de tirar a tranca do disco, e o bandido perder a paciência e atirar. Se forem furtar a moto até prefiro, estarei bem longe dela. Tem seguro para isso.

Tb concordo com vc! Penso exatamente isso... se roubarem a moto, o problema é do seguro... nosso problema é resguardar nossa segurança!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Cadeado de segurança (disco de freio) - C.Ferreira - 11-11-2017

Minha opinião sobre cadeado é a seguinte: o único que funciona é a KRIPTONYTE americana. Tenho a minha há pelo menos 20 anos (ou mais). Do resto é engodo. Essa é a minha opinião e como sou velho posso estar desatualizado!

Cadeado de segurança (disco de freio) - sascencio - 11-11-2017

Esse modelo da Pado que está no início do post é muito bom.

Tenho um do modelo simples (sem alarme) e recomendo!