![]() |
Ajuda para ir até o Jalapão. - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: Viagens & Encontros (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-viagens-encontros) +--- Fórum: Viagens e Encontros (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-viagens-e-encontros) +--- Tópico: Ajuda para ir até o Jalapão. (/Thread-ajuda-para-ir-at%C3%A9-o-jalap%C3%A3o) |
Ajuda para ir até o Jalapão. - sal silva - 11-04-2016 Pessoal, sei que já tem um tópico sobre o Jalapão, mas achei melhor abrir um próprio. Acho que, pra mim, facilitará bastante. Bem, esta viagem será um sonho antigo a ser realizado; quero fazer solo e com uma motocicleta velha uma Sahara 92(+-60 mil quiolometros). Quero ir a moda antiga, com pouca bagagem e torcendo para que a motoca não abra o bico. Gostaria de saber se alguém já foi, quantos dias são necessários para conhecer as principais atrações turísticas, tenho que levar barraca ou lá tem pousadas perto das atraçoes, gasolina, posso fazer bate e volta para conhecer os melhores lugares ou tenho que sair de um povoado e ir para outro, tenho que contratar guia ou dá para fazer tudo solo. Sei que a cidade base é Matão,já li muitos relatos na Internet, informações desencontradas, gente que fala em acidentes(parece que querem amedrontar as pessoas). O Jalapão parece o lugar mais inóspito do Planeta. Será que é isso tudo? Acho que vou encarar heheh.Obrigado. Ajuda para ir até o Jalapão. - RicBoris - 12-04-2016 Sal, a Saharita é muito mais indicada pro Jalapa que a Mamutinho! Boa sorte em mais essa aventura, irmão! Ajuda para ir até o Jalapão. - morales - 12-04-2016 Sal, as cidades que têm pousada com atrativos são: Ponte Alta, Mateiros e São Félix. Acho que 1 noite em ponte alta, 2 em Mateiros e 1 em São Félix são suficiente pra conhecer tudo. Realmente a estrutura das cidades são precárias. Mateiros é a mais isolada, fica lá no meio do parque mesmo. Ajuda para ir até o Jalapão. - sal silva - 12-04-2016 RicBoris Escreveu:Sal, a Saharita é muito mais indicada pro Jalapa que a Mamutinho! Boa sorte em mais essa aventura, irmão! Obrigado Ric,mas se eu achar que o diabo não é tão feio assim já prometi para esposa que volto,mas com a Mamutinho heheh.Vamos ver,estou muito ansioso. Ajuda para ir até o Jalapão. - sal silva - 12-04-2016 morales Escreveu:Sal, as cidades que têm pousada com atrativos são: Ponte Alta, Mateiros e São Félix. Acho que 1 noite em ponte alta, 2 em Mateiros e 1 em São Félix são suficiente pra conhecer tudo. Realmente a estrutura das cidades são precárias. Mateiros é a mais isolada, fica lá no meio do parque mesmo. Obrigado Morales,mas você foi de Moto?Nao ligo para luxo,tendo um lugar para dormir,banheiro limpo,comida e gasolina já está bom até demais. Ajuda para ir até o Jalapão. - Iceman - 12-04-2016 Quando bati o olho no titulo do tópico, eu li "Ajuda para ir ao Japão" e pensei: La vai o Sal chorar e fazer uma vaquinha para ele assistir a final do campeonato no Japão kkkkk :o Ajuda para ir até o Jalapão. - sal silva - 12-04-2016 Iceman Escreveu:Quando bati o olho no titulo do tópico, eu li "Ajuda para ir ao Japão" e pensei: La vai o Sal chorar e fazer uma vaquinha para ele assistir a final do campeonato no Japão kkkkk :o kkkkkk,lá vem tu para zoar meu tópico:mad:.Se não for para ajudar,nao atrapalha:p Ajuda para ir até o Jalapão. - morales - 12-04-2016 Fui de carro. Depois de Ponte Alta começa a terra e partes com um areião brabo de atolar Hilux. ![]() Ajuda para ir até o Jalapão. - sal silva - 12-04-2016 morales Escreveu:Fui de carro. Depois de Ponte Alta começa a terra e partes com um areião brabo de atolar Hilux. Você contratou um guia ou dá para fazer solo,tem sinalização para os passeios?Obrigado pelas dicas de Hoteis. Ajuda para ir até o Jalapão. - morales - 12-04-2016 Fui com guia pq trabalho numa agência de turismo. Mas não tem segredo, chega com carro/moto perto de tudo. Mas não tinha muita sinalização não. Fui em 2008. |