BMW GS Brasil
Guidon - Guidão - Versão de Impressão

+- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br)
+-- Fórum: FORUM - BMW - F 900GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-f-900gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs)
+--- Fórum: BMW F 900 GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS - Mecânica e Manutenção (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-f-900-gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs-mec%C3%A2nica-e-manuten%C3%A7%C3%A3o)
+--- Tópico: Guidon - Guidão (/Thread-guidon-guid%C3%A3o)

Páginas: 1 2

Guidon - Guidão - Ivan Bini - 26-02-2013

Hoje a tarde, esbarrei em um maldito carro que fez um retorno em local proibido.

Estava devagar por estar dentro da cidade, e ainda levantei minha perna esquerda para que ela não ficasse espremida entre o carro e a moto. Mas o impacto lateral foi certeiro.

O carro ficou com um pequeno detalhe em azul trophy e minha motoca com pequenos arranhões no protetor de mão e no top case, visto que a moto apenas tombou para o lado esquerdo, depois que eu perdi o apoio no carro.

Daí vem a dúvida. Dentre os arranhões, me pareceu que o guidon (guidão) ficou meio torto pro lado onde foi o esbarrão. Torcendo para que não seja nada em suspensão, dentre outras coisas mais sérias, gostaria de saber como ou onde eu procuro um guidon (guidão) para caso precisar trocar o original???

Alguém sabe?

Amanhã ou quinta eu vou levar a motoca pra uma análise na concessionária, visto que eu não quero perder a garantia de 02 anos, e torcer para que o defeito seja apenas este.

Abraços
Ivan Bini

Guidon - Guidão - shw - 26-02-2013

Ivan Bini Escreveu:Hoje a tarde, esbarrei em um maldito carro que fez um retorno em local proibido.

Estava devagar por estar dentro da cidade, e ainda levantei minha perna esquerda para que ela não ficasse espremida entre o carro e a moto. Mas o impacto lateral foi certeiro.

O carro ficou com um pequeno detalhe em azul trophy e minha motoca com pequenos arranhões no protetor de mão e no top case, visto que a moto apenas tombou para o lado esquerdo, depois que eu perdi o apoio no carro.

Daí vem a dúvida. Dentre os arranhões, me pareceu que o guidon (guidão) ficou meio torto pro lado onde foi o esbarrão. Torcendo para que não seja nada em suspensão, dentre outras coisas mais sérias, gostaria de saber como ou onde eu procuro um guidon (guidão) para caso precisar trocar o original???

Alguém sabe?

Amanhã ou quinta eu vou levar a motoca pra uma análise na concessionária, visto que eu não quero perder a garantia de 02 anos, e torcer para que o defeito seja apenas este.

Abraços
Ivan Bini

Cara acho que vc vai ter que importar um guidon pq ele é bem caro..

Guidon - Guidão - amorlin - 26-02-2013

Amigo, veja se nao entortou apenas nos coxins, se sim, você mesmo volta pro lugar.
Isso sempre acontece, e a primeira vista o guidão da F800GS parece bom, eu sempre troquei de todas as motos que tive pq na primeira queda o guidão vai embora mas nesse eu to sentindo firmeza.
Veja se só desalinhou com a roda, se não conseguir sozinho, um amigo prende a roda dianteira e você em cima da moto ajusta na força. Fácil.

Guidon - Guidão - Ivan Bini - 27-02-2013

Hoje a tarde levei em um mecânico conhecido aqui e ele disse que não tinha nada de errado com bandejas nem nada demais, que era apenas o guidão mesmo que havia abaixado um pouco do lado em que encostei no carro. Fizemos uma força ali, como o amigo citou acima, e me parece ter voltado ao normal.

Agora é esperar a revisão dos 10 mil km e pedir para darem uma conferida mais minuciosa.

Abraços

Guidon - Guidão - TOLENTINO - 27-02-2013

Que boa noticia Ivan. Eu até dei uma olhada nos sites gringos para ver se encontrava o guidão (handlebar), mas sem sucesso. Ainda bem que não precisará trocar.

Guidon - Guidão - amorlin - 27-02-2013

Se o guidão for embora, eu recomendo fortemente um Protaper.
Um guidão Protaper dura a vida toda, quase. Smile

Guidon - Guidão - Barba - 03-03-2013

Isso ai Amorlin! O Protaper é com certeza uma ótima opção!! Veja em lojas especializadas para motos OFF Road!
Outra ótima opção é o Renthal!!!
Sempre usei nas minhas motos de enduro e eles guentam uns bons tombos!

http://www.adrenalinamotoracing.com.br

Guidon - Guidão - Fabinho - 03-03-2013

Cara, só pra você tem uma idéia, minha esposa tinha uma GS650 e deixou cair e o guidão entortou um pouquinho. Fui na concecionária perguntar o preço de um novo e acredite, pediram R$900,00 pelo guidão da 650, que é bem menor em tamanho e espessura.
Vale a pena investir numa dessas marcas recomendadas.
Boa sorte

Guidon - Guidão - amorlin - 05-03-2013

Fabinho, não vale.
Coloque um Protaper e seja feliz.
Guidão quase indestrutivel.

Guidon - Guidão - PauloTadeu - 27-04-2013

Boa noite,

Gostaria de saber se o guidao da f 800 gs e ligeiramente torto para esquerda, levando-se em conta que minha Moto e minha Desde de zero e nunca Levou sequer um esbarrao?