![]() |
GPS dedicado vs Smartphones - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: Motos em geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-motos-em-geral) +--- Fórum: Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-discuss%C3%A3o-geral) +--- Tópico: GPS dedicado vs Smartphones (/Thread-gps-dedicado-vs-smartphones) |
GPS dedicado vs Smartphones - JuniorNM - 22-05-2016 Pessoal, Tenho uma dúvida boba, mas gostaria da opinião de vocês? Vejo aqui no fórum, muitos usuários discutindo sobre o uso de GPS's dedicados e fico me perguntando se eles realmente levam tanta vantagem sobre um smartphone com software de GPS. Pergunto pois acho os preços dos aparelhos dedicados proibitivos, são muito caros, alguns chegando a custar 5 mil reais. Eles valem a pena mesmo? Hoje eu utilizo um iPhone 6 com uma capa impermeável da interphone, que vantagens eu teria em migrar para um Zumo, por exemplo? Sent from my iPhone using Tapatalk GPS dedicado vs Smartphones - Nonors - 22-05-2016 JuniorNM Escreveu:Pessoal, Boa questão levantada. Cara os gps de celular atendem muito bem sim, só tem um grande problema: consomem muita bateria por ficar sempre ligado e por consequência tu deverá tê-lo sempre plugado ao carregador numa tomada USB. É aí que está o grande problema! Conheço vários casos pessoalmente, em que os aparelhos estragaram todos nós conectores de alimentação. O motivo? Trepidação. Não foram feitos pra isto. Até mesmo fatos de utilização de gps automotivos em que o alimentador se dá via USB apresentam o mesmo problema. Por este motivo, os gps destinados a motos possuem um case especial, cujo conector não é o padrão dos automóveis, além de serem a prova d'Água. Basicamente é isto, usar da, porém corre o risco de perder teu celular devido as avarias que por consequências venham a ser causadas nele na região do conector de energia pelo fato da trepidação. Abraço. GPS dedicado vs Smartphones - Rromagnani - 22-05-2016 Posso falar de cátedra! Usava o Zumo 390 na Vstrom e uso o Navigator V na BMW e a resposta é uma só! NÃO, não vale a pena! A única vantagem é a facilidade de ter o aparelho a qualquer momento, mas adoraria ter o imbatível Waze sempre à disposição. Enviado do meu iPad usando Tapatalk GPS dedicado vs Smartphones - edgargangi - 22-05-2016 Na minha opinião prefiro o Navigator, pois a diferença entre o zumo que eu usava não tinha o controle na manopla, por questões de segurança acho arriscado a manusear em trânsito, o que você acaba fazendo algumas vezes. É uma questão pessoal, mas se pensarmos na segurança vale a pena o investimento. Enviado do meu Xperia Z2 GPS dedicado vs Smartphones - Medeirix - 22-05-2016 Eu também uso meu Lumia 930 como navegador, além de ouvir música e atender as ligações com o meu Interphone F4MC ... Até o momento, sem problemas de nenhuma espécie. ![]() GPS dedicado vs Smartphones - JuniorNM - 22-05-2016 Foi o que pensei, melhor usar a grana para outro upgrade da moto!!! Quanto as vibrações ao carregar o aparelho, a capa da interphone acredito que ajuda bastante, ela tem uma peça grande de borracha (até agora eu não sabia o porque de tão grande, talvez para amenizar a vibração) que o cabo do carregador vai dentro e depois conecta ao aparelho, é tudo vai dentro da case que ainda tem mais uma camada grossa de borracha, essa com certeza para reduzir a vibração!!! Bom, agradeço a todos os que responderam e me tiraram a dúvida se deveria comprar um GPS ou não! Sent from my iPhone using Tapatalk GPS dedicado vs Smartphones - leandroper - 24-05-2016 Fui ao Atacama utilizando meu celular motorola com Here Maps, baixei o mapa do Brasil, Argentina e Chile. A noite fazia a rota no google maps e comparava com a rota traçada pelo Here e fazia ajustes se fosse necessário. Funcionou perfeitamente, inclusive me indicando hotéis qdo necessário. Apenas o desconforto de ter o cabo usb plugado e balancando no meu campo de visão (isso me chateia). Comprei recentemente um Zumo 390, fiquei um pouco decepcionado, o funcionamento é mais lento que um smartphone top de linha, nem sempre as rotas são as melhores ou atualizadíssimas (como um google maps, por exemplo), recálculo de rota não é instantâneo, leva alguns segundos dependendo do local q está. Porém tem outros prós: carcaça extremamente resistente, muuuita praticidade de encaixar/desencaixar, tela capacitiva que permite usar com luvas e filtra muito bem o reflexo, chuva, sol, calor de 40 graus, sem problemas pois foi feito pra isso, um computador de bordo bem legal e de fácil acesso. Enfim, tem que colocar tudo isso na balança, não existe resposta pronta, cada um tem uma necessidade e valoriza características de acordo com a necessidade individual. Boa sorte. GPS dedicado vs Smartphones - Iceman - 24-05-2016 No meu barco eu uso um Tablet (Samsung Galaxy, por R 1.500,00), com GPS/WiFi/4G e tela de 10", com o software NAVIONICS. Funciona perfeitamente. Só para ter uma idéia, um Chart Plotter Raymarine de 7" custa no Brasil por vota de uns R$ 10.000,00, um Lowrance com tela de 10", perto de R$ 20.000,00. O app do NAVIONICS é free, e você só paga uma merreca de anuidade (acho que foram uns US$ 30,00 se não me engano). Além do que, as atualizações de mapa são gratis e via internet, direto no Tablet, sem qualquer complicação. Fora que ainda uso o tablet para outras coisas, como música, filmes, guardo os manuais dos equipamentos em PDF, tiro fotos, filmo, etc. GPS dedicado vs Smartphones - CM-R1200-GS - 24-05-2016 Iceman Escreveu:No meu barco eu uso um Tablet (Samsung Galaxy, por R 1.500,00), com GPS/WiFi/4G e tela de 10", com o software NAVIONICS. Mas esse meu amigo di gelu ............. É xiquinúrtimo !!!!!!! Tem barco, mais num cunvida os amigu pra paciá :mad: GPS dedicado vs Smartphones - RicBoris - 24-05-2016 CM-R1200-GS Escreveu:Mas esse meu amigo di gelu .............Kkkkkkk... Pois num é, Cássio! |