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Bomba de Combustível travando - Roger Cap - 20-09-2016 Bom dia amigos. Estou com um problema na bomba de combustível e gostaria de saber se os amigos também passaram por isso. Quando comprei a BMW R1200GS Adventure 2006, na loja ela ja' demonstrou algo de anormal na bomba, visto que o vendedor não conseguiu dar partida de primeira. Disse que ela estava ha' muito tempo parada e a bomba de combustível tinha travado? Chamou o técnico que levou para a oficina e disse que apenas precisou girar umas voltas o eixo da bomba e ela voltou a funcionar. Disse que e' um problema crônico destas motos que não podem ficar muito tempo parada. Estou restaurando muitas coisas na minha moto, tirando ralados das rodas e recuperando a pintura, substituindo raios e niples desgastados, centrando rodas, trocando pneus, refazendo a tapeçaria do banco, consertando aquecedor de manopla que não funcionava e outros serviços, motivo pelo qual a moto ficou uns 15 dias sem dar partida, mas fica ligado no battery tender para não perder a carga e estragar a bateria. Ontem fui dar partida e nada de pegar. Tudo funciona: iluminação, motor de arranque etc. Ai lembrei da fala do vendedor e retirei a bomba de combustível, retirando o pre'-filtro e girando as aletas da bomba com um ponteiro, montando tudo de novo e dei partida. Pegou de primeira. Pergunto aos senhores: e' normal este tipo de coisa? Levantei com a Motorrad e minha moto ja' passou pelos recalls, tendo sido inclusive trocado o kit da bomba num deles. Estou pensando em trocar o refil da bomba e colocar um bosh. Alguém ja' fez isso? O que achou? Estou preocupado, pois numa viagem tenho preocupação de ficar na mão caso essa bomba trave definitivamente. Gostaria da opinião dos mais experientes e saber se isso também ocorre nas motos dos senhores. Abraços. Rogerio Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Bomba de Combustível travando - Petrel - 20-09-2016 Roger, dizer que é comum a bomba travar, não acho correta essa afirmação. O Recall foi feito devido a uma rachadura que apareceu no tubo de saída do combustível para os bicos injetores. Ao inspecionar a moto, haviam duas possibilidades: A) quando a rachadura já estava presente, a cc trocava a bomba inteira, B) quando o tubo não estava rachado ainda, eles colocavam um anel de reforço no tubo de saída e deixavam a mesma bomba. No seu caso, eu acredito que vale a pena, inspecionar os conectores do chicote em busca de má contato e inspecionar a própria bomba. Quanto a trocar o refil, é perfeitamente possível, só fique atento a pressão menina necessário. Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk |