BMW GS Brasil
Arrancar com cavalete central - Versão de Impressão

+- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br)
+-- Fórum: FORUM - BMW - F 900GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-f-900gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs)
+--- Fórum: BMW F 900 GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS - Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-f-900-gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs-discuss%C3%A3o-geral)
+--- Tópico: Arrancar com cavalete central (/Thread-arrancar-com-cavalete-central)

Páginas: 1 2

Arrancar com cavalete central - Paulorod - 30-09-2016

Caros colegas,

Tenho extrema dificuldade com a minha GS 800 quando a estaciono em terreno inclinado para a esquerda.

Depois de subir na moto, com o descanso lateral no apoio, quem consegue aprumar a moto, para tirar o descanso, com ela muito inclinada para a esquerda?

Não sou baixinho, tenho 1,81m, e mesmo assim é osso. Fico imaginando os mais baixos.

Geralmente estaciono a moto de forma que isso não aconteça, mas nem sempre é possível.

Ontem mesmo me vi numa dessas situações. Não havia como manobrar a moto, para colocá-la numa situação mais favorável.

A solução que encontrei foi colocar o cavalete central, ligar a moto, sentar mais atrás no banco, para a roda traseira encostar no chão, e arrancar. O cavalete deu um pulo e sai dirigindo a menina. Resolvido!

Fico pensando, porém, se não posso quebrar ou empenar o cavalete ao fazer isto. Claro que não é toda hora. Só em casos extremos como o de ontem.

Vejo muita gente manobrando a GS800 fazendo um pivot sobre o descanso lateral. Isso deve ser muito mais sacrificante que arrancar com o cavalete central.

O que vcs acham?

Obrigado,

Paulo

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Arrancar com cavalete central - Iceman - 01-10-2016

Acho difícil quebrar ou empenar o cavalete, até porque isso não é um procedimento comum, ou seja, não é toda hora que você faz isso.
Pelo que entendi, é somente em raras ocasiões onde não tem outro jeito.

Arrancar com cavalete central - Paulorod - 01-10-2016

Isso

Arrancar com cavalete central - frsmachado - 04-10-2016

Se eu entendi bem, nesse tipo de situação eu costumo aprumar a moto antes de subir.

Arrancar com cavalete central - sal silva - 04-10-2016

Tente estacionar a moto o mais paralelo possível do meio fio e deixar ela engatada.Sair com ela no cavalete pode fazer voce perder o controle da moto com o tranco,e te jogar no chão.

Arrancar com cavalete central - Peheca - 05-10-2016

Sugiro:
1) colocar a moto na vertical
2) tirar o descanso lateral
3) ligar a moto e engatar a primeira
4) apoiar o pé esquerdo na pedaleira
5) sair com a moto
6) passar a perna direita sobre o banco
7) sentar no banco
8) PRONTO !

Parece difícil, mas é super fácil. A gente fazia isso na bicicleta.
E ainda ganha a admiração de todos que estiverem olhando !

Enviado de meu SM-N915T usando Tapatalk

Arrancar com cavalete central - Iceman - 05-10-2016

E de quebra ainda tem a chance de sair no YouTube se der errado e alguém estiver filmando kkkkk Big Grin Big Grin

Arrancar com cavalete central - Alex Oli - 05-10-2016

Pensei que vc queria arrancar o cavalete.... Smile
Vi um video de um cara que sai com a moto no cavalete. Ele joga o peso do corpo pra trás e depois pra frente, com isso a moto vai pra frente e o cavalete se recolhe, só depois ele acelera.
Testei isso e deu certo.

Arrancar com cavalete central - Paulorod - 06-10-2016

Alex Oli Escreveu:Pensei que vc queria arrancar o cavalete.... Smile
Vi um video de um cara que sai com a moto no cavalete. Ele joga o peso do corpo pra trás e depois pra frente, com isso a moto vai pra frente e o cavalete se recolhe, só depois ele acelera.
Testei isso e deu certo.

Foi exatamente isto que fiz....

Arrancar com cavalete central - ANDRELUST - 17-11-2016

Então vou contar, em Julho estou indo para Brasília com a minha, tenho 1.73 parei no acostamento para fazer uma foto, moto carregada, faço a foto, na hora de subir na moto, não dava pé do lado direito de forma alguma, putz complicou, precisei parar pensar, mudei a moto de posição até que consegui subir, sair com ela e continuar a viagem, imaginei caindo com a moto por cima de mim, sozinho e ficar ali por horas, mas deu tudo certo, kkkkk

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk