![]() |
Afinal, como é que se estica a corrente da moto? - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - F 900GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-f-900gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs) +--- Fórum: BMW F 900 GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS - Mecânica e Manutenção (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-f-900-gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs-mec%C3%A2nica-e-manuten%C3%A7%C3%A3o) +--- Tópico: Afinal, como é que se estica a corrente da moto? (/Thread-afinal-como-%C3%A9-que-se-estica-a-corrente-da-moto) Páginas:
1
2
|
Afinal, como é que se estica a corrente da moto? - MarcioT - 18-01-2017 Tenho lido tantos comentários em vários lugares e algo que deveria ser uma operação simples como esticar a corrente da moto tem várias metodologias que me deixam intrigado. Daí resolvi lançar este tópico. Pelo manual da F800GS ![]() 1 - Coloca a moto no cavalete central, solta as porcas 2 - Desce a moto para o apoio lateral (pezinho) 3 - Faz o ajuste da corrente pelos parafusos de ajustes em cada lateral 4 - verifica se a corrente ficou com a folga de até 40mm 5 - Aperta os parafusos da guia, coloca no cavalete e aperta a porca da roda Acontece que já li que o correto é fazer o ajuste com o piloto montado na moto?! Então seriam necessário 02 pessoas para fazer o ajuste da corrente!!!!??. Outro dizem ainda que se for andar com garupa, o ajuste devería ser com o piloto e o garupa montados na moto!!!!??? Nesse caso seriam então 03 pessoas para essa operação!!,.?. Devo então presumir que quando estiver sem garupa devo reajustar a corrente? Absurdo é claro..... Afinal, qual a maneira correta?!!?.? Afinal, como é que se estica a corrente da moto? - PabloTiago - 18-01-2017 A folga de 35 a 45mm ja contempla todo o curso da suspensão. Então o correto é seguir o manual. Enviado de meu D6643 usando Tapatalk Afinal, como é que se estica a corrente da moto? - Alex Oli - 19-01-2017 Eu entendo que essa folga do manual é suficiente para não deixar a corrente esticada demais quando tiver alguém montado. Pode ver que é uma folga grande, a corrente chega muito perto de bater no braço da suspensão. Então tudo pode ser feito por uma única pessoa. Afinal, como é que se estica a corrente da moto? - sal silva - 19-01-2017 Complicado,pior que tem as bagagens e a garupa pode variar de 50 a 120 arrobas kkkkkk.Melhor seguir o manual,ou comprar uma moto com cardã rs Afinal, como é que se estica a corrente da moto? - MarcioT - 19-01-2017 Na realidade não é complicado, é claro que o correto é seguir o que o manual diz. É que fico admirado sobre como as vezes situações simples tornam-se complexas, apenas por especulações que vão sendo criadas, e por "mecânicos" que criam métodos sem qualquer razão ou coerência que justifiquem isso. Valeu pela participação e ajuda na elucidação deste quase mistério! Afinal, como é que se estica a corrente da moto? - sascencio - 19-01-2017 Sem mistério, só seguir o manual e deixar a folga especificada... não tem erro. Afinal, como é que se estica a corrente da moto? - sal silva - 19-01-2017 Uma vez vi um mecânico de CC colocar o cabo de uma chave catraca entre a coroa e a corrente (GS 800),isso dava a folga correta, depois apertava a porca.Cada um tem um macete,mas melhor mesmo é seguir o manual e com experiência e observaçao ir dando ajustes para melhorar. Afinal, como é que se estica a corrente da moto? - PabloTiago - 19-01-2017 Sal, esse macete da chave entre a coroa e a corrente e usado pra forçar a roda nos batentes, dessa forma vc te certeza q os dos lados estão encostados nos batentes. Muito pratico, não tem q ficar chutando a roda!!! Kkkkkkkkkk!! Enviado de meu D6643 usando Tapatalk Afinal, como é que se estica a corrente da moto? - lgbarcelos - 22-01-2017 Alguém tem uma foto desse macete?? Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Afinal, como é que se estica a corrente da moto? - Mpolatti - 23-01-2017 sal silva Escreveu:Uma vez vi um mecânico de CC colocar o cabo de uma chave catraca entre a coroa e a corrente (GS 800),isso dava a folga correta, depois apertava a porca.Cada um tem um macete,mas melhor mesmo é seguir o manual e com experiência e observaçao ir dando ajustes para melhorar.Sal, isso de colocar a chave serve para garantir que o eixo mantenha alinhado com os parafusos do esticador enquanto é apertado. Tem gente que desalinha a roda durante esse processo. Enviado de meu D6643 usando Tapatalk |