![]() |
GS 800 pode melhorar ainda mais? Sim! - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - F 900GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-f-900gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs) +--- Fórum: BMW F 900 GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS - Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-f-900-gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs-discuss%C3%A3o-geral) +--- Tópico: GS 800 pode melhorar ainda mais? Sim! (/Thread-gs-800-pode-melhorar-ainda-mais-sim) |
GS 800 pode melhorar ainda mais? Sim! - Henri - 24-02-2017 Caros, Pequenas modificações podem melhorar a já fantástica GS 800 para viagens e aventuras. Vejam algumas delas, que instalei na minha triple-black: 1. Bolha touring BMW, que quebra o vento em longas viagens. ![]() 2. Riser de guidão, para pilotagem em pé na terra. ![]() 3. Protetor de filtro de óleo Touratech, contra pedras do caminho. ![]() 4. Bagageiro de alumínio (alemão), permitindo o uso de bolsa de banco. ![]() 5. Almofada de gel com capa de neoprene (do Eugenio),colocada sobre o banco baixo da BMW, para reduzir o cansaço de longas viagens. ![]() 6. Kit tubeless (da Outex), que permite o reparo de furo sem a remoção da roda, e o uso de pressão reduzida na terra. ![]() 7. Suporte de GPS (da RAM), versátil e robusto. ![]() 8. Pedaleira adventure (da Oxy), para maior firmeza na pilotagem em pé. ![]() 9. Transmissão por correia de fibra de carbono e polia de aço (da 3m.moto), que dura o dobro da relação original, sem barulho na trilha e sem manutenção. ![]() Depois de rodar 6 países com os primeiros 8 acessórios acima, e 3 mil km de asfalto, terra, areia e várias travessias de rios pela Chapada Diamantina com a correia, cheguei a conclusão que a GS 800, com os acessórios acima, se torna uma moto melhor do que já era, principalmente em longas viagens de aventura. Abs, Henri GS 800 pode melhorar ainda mais? Sim! - MarcioT - 25-02-2017 Muito legal. Não achou necessidade de colocar protetor acrilico de faróis, protetores de motor carenagem e luzes auxiliares? Enviado do meu iPhone usando Tapatalk GS 800 pode melhorar ainda mais? Sim! - Henri - 25-02-2017 Não, Marcio. Apenas os acessórios que achei indispensáveis. E já são muitos... Abs, GS 800 pode melhorar ainda mais? Sim! - Eraldo Tel - 25-02-2017 Henri Escreveu:Caros,Muito legal os acessórios, ainda mais que provaram ser essenciais e testados ao extremo. Parabéns pela iniciativa e pelos percursos realizados Eraldo Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk GS 800 pode melhorar ainda mais? Sim! - leandroper - 25-02-2017 Muito bom, destaque para seu relato de muitos kms com correia, fazendo off, agua, sem nenhum problema. Enviado de meu SM-T320 usando Tapatalk GS 800 pode melhorar ainda mais? Sim! - profCarlos - 25-02-2017 Caro Henri, independente da sua excelente experiência com a correia, você por acaso leu um post sobre um casal que também colocou uma correia e está arrebentou e eles estavam sozinhos no altiplano, próximo de San Pedro de Atacama? Salvo esteja enganado o problema foi registrado pelo LLM. Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk GS 800 pode melhorar ainda mais? Sim! - Henri - 25-02-2017 profCarlos Escreveu:Caro Henri, independente da sua excelente experiência com a correia, você por acaso leu um post sobre um casal que também colocou uma correia e está arrebentou e eles estavam sozinhos no altiplano, próximo de San Pedro de Atacama? Salvo esteja enganado o problema foi registrado pelo LLM. Carlos, não vi o relato, mas minha última relação original só durou 22 mil km, depois do ripio na Bolívia. Eu acho que a correia deve durar mais que isso. Além disso, não tem manutenção e a batedeira da corrente na terra... GS 800 pode melhorar ainda mais? Sim! - esanches - 26-02-2017 Muito interessante os relatos e belas viagens. A correia me interessa. Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk GS 800 pode melhorar ainda mais? Sim! - profCarlos - 26-02-2017 Henri Escreveu:Carlos, não vi o relato, mas minha última relação original só durou 22 mil km, depois do ripio na Bolívia. Eu acho que a correia deve durar mais que isso. Além disso, não tem manutenção e a batedeira da corrente na terra...Se a instalação foi bem realizada, creio que não haverá motivos para alarmes. Uma vez que várias motos utilizam este sistema. No caso que me referi, fiquei atônito ao saber que estourou a correia e, além de não terem correia reserva, não tinham ferramentas. Mas, siga com seus planos e colocando suas impressões e acompanhamento, pois, muitos colegas tendem a optar por esta possibilidade. Abs Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk GS 800 pode melhorar ainda mais? Sim! - Eraldo Tel - 26-02-2017 profCarlos Escreveu:Se a instalação foi bem realizada, creio que não haverá motivos para alarmes. Uma vez que várias motos utilizam este sistema. No caso que me referi, fiquei atônito ao saber que estourou a correia e, além de não terem correia reserva, não tinham ferramentas.Já vi alguns projetos que usam correia dupla, aí seria muito azar quebrar 2 correias junto. Tem uma empresa aqui em Campinas que fábrica polias e seu dono fez adaptação para a sua moto com correias duplas. Ele fez exclusivamente para sua moto e da esposa, mas tb. Pode fazer projetos especiais. ERALDO. Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk |