BMW GS Brasil
Gs 650 preparada para o OFF! Vale a pena ? - Versão de Impressão

+- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br)
+-- Fórum: FORUM - BMW - F 900GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-f-900gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs)
+--- Fórum: BMW F 900 GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS - Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-f-900-gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs-discuss%C3%A3o-geral)
+--- Tópico: Gs 650 preparada para o OFF! Vale a pena ? (/Thread-gs-650-preparada-para-o-off-vale-a-pena)

Páginas: 1 2

Gs 650 preparada para o OFF! Vale a pena ? - MPaegle - 26-02-2017

Estou com vontade de preparar uma moto para fazer off moderado a pesado mas dentro de um contexto para bigtrail, onde teriam longos estradoes, areia, riachoss e subidas com pedra e me veio a cabeça em comprar um gs650 mais antiga e com preço melhor e prepara lá só para off roda.
Queria perguntar aos participantes desse fórum se é uma moto boa para essa prática?
Tenho 1,87 e 120 kg. Queria deixa la toda preparada.

Enviado de meu SM-P585M usando Tapatalk

Gs 650 preparada para o OFF! Vale a pena ? - marciof - 28-02-2017

MPaegle Escreveu:Estou com vontade de preparar uma moto para fazer off moderado a pesado mas dentro de um contexto para bigtrail, onde teriam longos estradoes, areia, riachoss e subidas com pedra e me veio a cabeça em comprar um gs650 mais antiga e com preço melhor e prepara lá só para off roda.
Queria perguntar aos participantes desse fórum se é uma moto boa para essa prática?
Tenho 1,87 e 120 kg. Queria deixa la toda preparada.

Enviado de meu SM-P585M usando Tapatalk
Vai por mim que vc não vai curtir. A Gzinha tem uma versão off, a Sertão, que vem com rodas raiadas e suspensão traseira a gás. Bem superior a G tradicional, com rodas de liga, roda dianteira 19 e suspensões limitadas ( tive 1 por 1ano).
Pela tua altura e peso, recomendo a Yamaha XT660 ou Tenere 660.. são bem mais valentes, tem susp mais alta e vão aguentar mais o tranco no off.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

Gs 650 preparada para o OFF! Vale a pena ? - sascencio - 28-02-2017

Só uma correção: a Sertão tem aro 21 na dianteira. Não é uma moto especifica para off, mas é bem mais apropriada do que a G normal...

Para mim, moto boa para off puro mesmo, somente as motos mais leves, monocilíndricas até 350/450cc...

Gs 650 preparada para o OFF! Vale a pena ? - marciof - 28-02-2017

Não é correção, é complemento, já que citei o aro apenas da G normal e não da Sertão.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

Gs 650 preparada para o OFF! Vale a pena ? - sal silva - 28-02-2017

O Robram aqui no grupo tem uma Sertão,a moto é super valente,o cara coloca ela em tudo quanto é buraco.Pergunta pra ele.

Gs 650 preparada para o OFF! Vale a pena ? - Montanha - 28-02-2017

Essas motos de alta cilindradas não são recomendadas para trilha, pois esquentam muito... e trilha travada seria um problema.....
Concordo com nosso amigo sascencio, boa para trilha somente as menores e mais leves.....
um ABS....

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Montanha Escreveu:Essas motos de alta cilindradas não são recomendadas para trilha, pois esquentam muito... e trilha travada seria um problema.....
Concordo com nosso amigo sascencio, boa para trilha somente as menores e mais leves.....
um ABS....

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Ele está falando em off de médio a mais pesado,nao trilha.Com essas BTs de 650 cc da para fazer muita coisa,logicamente com limites,um bom pneu e técnicas de pilotagem também ajudarão.

Gs 650 preparada para o OFF! Vale a pena ? - AD-1512 - 28-02-2017

Será que uma F800 GS não seria melhor, mesmo que a um custo um pouco mais elevado? Preparadas pra off mais hard será que podem chegar a um peso próximo e a um preço não tão distante? Digo isso pela sua altura e peso, que poderia tornar a G650 meio pequena demais, ao contrário da F800, que tem muito mais motor, suspensão, freios, etc. Agora se for pra trilha mesmo, como foi dito acima, é partir pra KTM, Kawa KLX, DRZ, etc.; neste caso qto mais leve melhor, pq depois de 10, 15 quedas, cada kg conta na hora de levantar e seguir adiante. Boa sorte!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

AD-1512 Escreveu:Será que uma F800 GS não seria melhor, mesmo que a um custo um pouco mais elevado? Preparadas pra off mais hard será que podem chegar a um peso próximo e a um preço não tão distante? Digo isso pela sua altura e peso, que poderia tornar a G650 meio pequena demais, ao contrário da F800, que tem muito mais motor, suspensão, freios, etc. Agora se for pra trilha mesmo, como foi dito acima, é partir pra KTM, Kawa KLX, DRZ, etc.; neste caso qto mais leve melhor, pq depois de 10, 15 quedas, cada kg conta na hora de levantar e seguir adiante. Boa sorte!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eu gosto do torque das mono,nao sei a diferença de peso entre a GS 800 e a 650.

Gs 650 preparada para o OFF! Vale a pena ? - cerqueira - 01-03-2017

Já tive GS 650 para fazer off moderado...adorei

Na GS, a primeira e segunda marcha longa atrapalham um pouco na terra, falta algum torque, assim como a altura já que é relativamente baixa, mas roda bem a 140 se precisar pegar um asfalto, o que para mim é essencial, já que serve para os dois.

Como você é alto, teria que mexer na suspenção e para um off pesado acho que na coroa/pinhão buscando uma relação melhor para mais torque.

O que já vem pronto na XT, que também já tive e vendi por ser muito alta para mim. Marchas curtas ótimas e boa altura do solo para off...mas no asfalto muito curta.

Acho que considerando teu biótipo não gostará da GS.

Abçs
Luiz