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Protetor e bolha eu mesmo fiz - Versão de Impressão

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Protetor e bolha eu mesmo fiz - Pablo - 15-03-2017

Como sou designer de produto, fui lá e eu mesmo fiz minhas peças. Comecei pelo protetor de farol e bolha.

Nas fotos vcs verão os protótipos como estão ficando. Assim vejo a furação, os encaixes, as medidas e se tá batendo com os desenhos que fiz no solidworks. Confesso que isso é uma cachaça. Já somos apaixonados por motos e quando é construído e feito com exclusividade e personalizada, é melhor ainda. Não achei em lugar algum a marca da F700GS pronta em vetor. Aí fui lá e tirei uma foto do meu celular memo, da marca que está na moto, ajustei e redesenhei a marca. Ficou muito legal. Depois dos ajustes vou fazer o corte a laser em policarbonato de 3mm ou 4mm da bolha, vou moldar por calor e depois vou testar a 130km/h. Com o protetor do farol devo fazer também em policarbonato de 4mm. E com corte a laser da pra personalizar. A bolha por exemplo coloquei meu nome e a placa da moto, bem como o estado e o país. O tamanho dela ficou muito alta, já diminui pra ficar mais ou menos na altura dos retrovisores. Ficou parecendo um aliem. Lógico que o protótipo fiz numa chapa preta de PS só pra ver o volume e a forma curva.
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Protetor e bolha eu mesmo fiz - sal silva - 15-03-2017

Mandou bem, poderia até fabricar para venda.


Protetor e bolha eu mesmo fiz - marciof - 15-03-2017

Ei Pablo, primeiro de tudo parabéns pelo capricho e competência. A qualidade é digna de um produto comercial de mercado.
Sobre a bolha, seguem algumas dicas pra ajudar teu projeto.
Na F800GS o pessoal que pega muita estrada costuma comprar a bolha da Criativa.. é tão grande que dá pra chamar de parabrisa. Só que somente a bolha mais alta fica muito instável e causa turbulência.. então é necessário um suporte metálico preso na base do farol pra dar sustentação...algo como a GS Adv tem de fábrica.
Quando eu tinha a G650 comprei uma bolha alta produzida artesanalmente por um parceiro do fórum.. ele mesmo ja avisava que equacionar a altura da bolha com inclinação e altura do piloto são coisas de tentativa e erro.. já que numa empresa de grande porte se pode investir em teste dinâmico de resistência ao vento e etc.
Então a sugestão dele (Rafael) era pra não exagerar na altura.. melhor uma mais baixa e estável do que uma muito alta e flexível.
Mande bala cara... desse hobby pode sair um bom negócio.



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Protetor e bolha eu mesmo fiz - Pablo - 15-03-2017

marciof Escreveu:Ei Pablo, primeiro de tudo parabéns pelo capricho e competência. A qualidade é digna de um produto comercial de mercado.
Sobre a bolha, seguem algumas dicas pra ajudar teu projeto.
Na F800GS o pessoal que pega muita estrada costuma comprar a bolha da Criativa.. é tão grande que dá pra chamar de parabrisa. Só que somente a bolha mais alta fica muito instável e causa turbulência.. então é necessário um suporte metálico preso na base do farol pra dar sustentação...algo como a GS Adv tem de fábrica.
Quando eu tinha a G650 comprei uma bolha alta produzida artesanalmente por um parceiro do fórum.. ele mesmo ja avisava que equacionar a altura da bolha com inclinação e altura do piloto são coisas de tentativa e erro.. já que numa empresa de grande porte se pode investir em teste dinâmico de resistência ao vento e etc.
Então a sugestão dele (Rafael) era pra não exagerar na altura.. melhor uma mais baixa e estável do que uma muito alta e flexível.
Mande bala cara... desse hobby pode sair um bom negócio.



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Pois é Marcio. Estou percebendo isso. Já diminui no desenho que vou cortar na laser. Amanhã devo comprar um retalho de policarbonato de 3mm pra que possa fazer o teste de modelação curva com calor e depois o da velocidade e como o vento vai bater em mim. Mas valeu muito pelas sugestões. Quanto mais experiências receber mais bacana o resultado. E se depender do padrão que quero obter e ficar legal posso pensar em produzir sob demanda.


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Protetor e bolha eu mesmo fiz - Rromagnani - 16-03-2017

Posso dar uma sugestão? Um defletor resolve totalmente a turbulência e a bolha não precisa ser tão alta! Veja o modelo de bolha da KtM 1290... o próprio formato dela cria um defletor em peça única e embora nunca tenha andado em uma, tenho certeza que a turbulência da moto é bem baixa! [Imagem: 4eb6616069ee722f59ca7f19e7679c6a.jpg]


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Protetor e bolha eu mesmo fiz - Pablo - 16-03-2017

Rromagnani Escreveu:Posso dar uma sugestão? Um defletor resolve totalmente a turbulência e a bolha não precisa ser tão alta! Veja o modelo de bolha da KtM 1290... o próprio formato dela cria um defletor em peça única e embora nunca tenha andado em uma, tenho certeza que a turbulência da moto é bem baixa! [Imagem: 4eb6616069ee722f59ca7f19e7679c6a.jpg]


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Vou fazer isso então. Vou criar essa forma reta na parte superior, assim ficará tipo essa da KTM.


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Protetor e bolha eu mesmo fiz - Guiraldeli - 29-03-2017

Opa.. estou de olho, assim que desemvolver e testar posta para nós dar uma olhada... abraços.....


Protetor e bolha eu mesmo fiz - MarcioT - 29-03-2017

Rromagnani Escreveu:Posso dar uma sugestão? Um defletor resolve totalmente a turbulência e a bolha não precisa ser tão alta! Veja o modelo de bolha da KtM 1290... o próprio formato dela cria um defletor em peça única e embora nunca tenha andado em uma, tenho certeza que a turbulência da moto é bem baixa! [Imagem: 4eb6616069ee722f59ca7f19e7679c6a.jpg]


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Caramba, que moto bonita este modelo da KTM!,,


Protetor e bolha eu mesmo fiz - MarcioT - 29-03-2017

[quote=MarcioT]Caramba, que moto bonita este modelo da KTM 1290 adventure!
Nunca havia prestado muito atenção nela, mas vendo esta foto, reconsiderei meu pensamento de que não teria intenção de trocar minha moto por uma 1200....
Interessante que a KTM não se rende ao eixo cardãn mesmo para esse modelo!?
Outra coisa custa € 16700,00 uns r$ 60.000,00 na europa......


Protetor e bolha eu mesmo fiz - sal silva - 29-03-2017

MarcioT Escreveu:[quote=MarcioT]Caramba, que moto bonita este modelo da KTM 1290 adventure!
Nunca havia prestado muito atenção nela, mas vendo esta foto, reconsiderei meu pensamento de que não teria intenção de trocar minha moto por uma 1200....
Interessante que a KTM não se rende ao eixo cardãn mesmo para esse modelo!?
Outra coisa custa € 16700,00 uns r$ 60.000,00 na europa......

Anda muito,mas é um trambolho,dizem que não é tao boa de off.Quanto a corrente,ela é mais apropriada para off road e o custo do cardã para a montadora é maior,elevando o preço da moto.