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Aro de liga leve restaura? - Versão de Impressão

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Aro de liga leve restaura? - PauloLopes - 26-06-2017

Cai em um buraco indo para Santa Rita de Jacutinga - MG, no qual minha GS 1.2 quase perdeu o controle!
Eu estava com minha esposa !
Ocorre que o aro fez um beiço e fissurou em 3 mm, com isso perdendo a pressão!
Para sair da estrada, um companheiro do MC foi a um borracheiro e fez um gatilho de durepoxi, no qual ficou até bom, mas não para sempre!
Pra evitar maiores problemas reboquei a moto de volta para o Rio!
Detalhe: a moto não perdeu a pressão com o gatilho!
Fui a uma mecânica especializada em BMW, BM Rio Motorrad, no qual o dono ex chefe de mecânica da BMW, falou que do jeito que o aro está dá para restaurar sem nenhum problema e sem que haja perda de eficiência e estabilidade, pois o empeno foi muito pequeno!
Falou que vai utilizar uma solda mig, para a fissura e que é a mesma utilizada para os quadros das motos!
Detalhe: preço de um novo aro na BMW, fica torno de R$ 7500,00!
Alguém acha que ele falou alguma inverdade?
Será que terei problema com esse reparo?
Preciso dos companheiros para dar opinião!
Desde já agradeço!





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Aro de liga leve restaura? - sal silva - 26-06-2017

Complicado,ja ouvi dizer que rodas de liga não tem conserto.


Aro de liga leve restaura? - arrighi - 27-06-2017

Aro de liga leve tem reparo sim. Procura o Zé da roda em Petrópolis que ele faz. Já empenei os dois aros da minha Versys. Também bati forte num buraco e estava com minha esposa e a roda dianteira empenou tanto que esvaziou o pneu.

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Aro de liga leve restaura? - sal silva - 27-06-2017

Ze da roda?kkkk.Reparo tudo tem,aqui é a terra da gambiarra,mas com segurança não se brinca,ai é por conta$$$ e risco do motociclista.Boa sorte.


Aro de liga leve restaura? - Henri - 27-06-2017

Não vale a pena, por questões de segurança.
A solução é rodar com pneus calibrados corretamente e rezar para não pegar buracos.
ABS,


Aro de liga leve restaura? - MarcioT - 27-06-2017

Numa roda de liga a solda se não me engano deve ser TIG e não MIG. Porém como já falado, cuidado com reparo em roda de liga.
Pode tentar uma roda usada se for o caso.


Aro de liga leve restaura? - PauloLopes - 09-07-2017

[Imagem: 20c8edda54e4f5ce94323707692a2100.jpg][Imagem: 7cc195e7153fadc7701b73ba5cf7ab9d.jpg][Imagem: 8a2595e3a279b891b0f578035ca40f9d.jpg][Imagem: a6eed5cf9bd787fe543cff80ace5cdd3.jpg]


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Aro de liga leve restaura? - PauloLopes - 09-07-2017

Foi restaurada e ficou muito boa!
O que vcs acham?


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Aro de liga leve restaura? - Iceman - 10-07-2017

Paulo, visualmente ficou boa.
Porém, visual é uma coisa e estrutural é outra.

Na 2a foto, após desamassada, se vê nitidamente que houve uma rachadura, até bem extensa no aro.
Passar uma tinta, resolve o visual, mas a rachadura continua lá, enfraquecendo a estrutura da roda como um todo.
Com tempo de uso (vibração, força centrífuga, outras batidas, etc.) esse pedaço pode vir a se soltar em alta velocidade, onde a força centrifuga aumenta.
As consequencias podem ser desastrosas e até fatais.

Além da rachadura visível, ocorrem ainda micro-fissuras, imperceptíveis a olho nú, mas que também enfraquecem a estrutura da roda.

Eu entendo a sua situação, gastar 7K numa roda nova é PUNK, mas segurança é coisa séria.

Se não me engano, o certo é esquentar a roda, para evitar o aparecimento destas rachaduras e micro-fissuras.

Para falar a verdade, a minha está com uma amassado parecido (um pouco menor) e eu simpesmente não fiz nada.
Não está perdendo pressão nem vibrando. Então, resolvi deixar assim mesmo. Ainda acho melhor do que tentar desentortar.


Aro de liga leve restaura? - sal silva - 10-07-2017

Iceman Escreveu:Paulo, visualmente ficou boa.
Porém, visual é uma coisa e estrutural é outra.

Na 2a foto, após desamassada, se vê nitidamente que houve uma rachadura, até bem extensa no aro.
Passar uma tinta, resolve o visual, mas a rachadura continua lá, enfraquecendo a estrutura da roda como um todo.
Com tempo de uso (vibração, força centrífuga, outras batidas, etc.) esse pedaço pode vir a se soltar em alta velocidade, onde a força centrifuga aumenta.
As consequencias podem ser desastrosas e até fatais.

Além da rachadura visível, ocorrem ainda micro-fissuras, imperceptíveis a olho nú, mas que também enfraquecem a estrutura da roda.

Eu entendo a sua situação, gastar 7K numa roda nova é PUNK, mas segurança é coisa séria.

Se não me engano, o certo é esquentar a roda, para evitar o aparecimento destas rachaduras e micro-fissuras.

Para falar a verdade, a minha está com uma amassado parecido (um pouco menor) e eu simpesmente não fiz nada.
Não está perdendo pressão nem vibrando. Então, resolvi deixar assim mesmo. Ainda acho melhor do que tentar desentortar.

Vira essa boca pra lá.kkkkkkkk