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A saga da segunda moto - Parte 2 - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: Motos em geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-motos-em-geral) +--- Fórum: Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-discuss%C3%A3o-geral) +--- Tópico: A saga da segunda moto - Parte 2 (/Thread-a-saga-da-segunda-moto-parte-2) Páginas:
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A saga da segunda moto - Parte 2 - FCRUZ17 - 04-09-2017 Convencido que é doença, passamos para o tratamento.... Pois bem, há um tempo atrás havia postado aqui no fórum que estava em busca de uma segunda moto. A ideia inicial era ir em busca de uma HD 883, o que pra minha surpresa foi alvo de todos os tipos de crítica dos colegas aqui do fórum ... hehehehehe. Sem me abalar, fui conhecer a moto, dar uma pesquisada, fiz um TD, olhei motos usadas e .... DESISTI! Apesar de parecer uma moto divertida, na minha opinião, não vale o que entrega. Gosto do barulho dela e vou continuar gostando, mas minha relação com uma HD vai ficar só nisso. Continuei a busca e comecei a pesquisar as possibilidades dentro do target. Uma moto até uns R$ 17mil, ágil divertida, econômica e que entregue tranquilidade pra rodar no dia a dia. Tenho usado minha GS1200 diariamente mas gostaria de ter ela mais como uma segunda opção para os longos passeios e viagens, utilizando uma moto mais simples no dia a dia. Pego um trecho de estrada de 90km ida e volta todo dia, e não posso pegar qq moto. Hj em dia não uso minha GS como gostaria, principalmente aqui em SP. Não tenho coragem de ir para alguns bairros com ela que certamente vou voltar a pé. Queria uma moto menor justamente para isso, andar desencanado e aproveitar o a versatilidade que a moto oferece. Vi XT660, F800R, LANDER250, TENERÉ 250 e por fim a G 650GS. Exceto a 660 e a 650GS, já tive todas as outras motos. Lander e Teneré são motos econômicas e baratas, mas temo q sejam pouco potentes para a finalidade que pretendo, principalmente considerando que já acostumei com a GS. A F800R é uma moto que eu adorei quando tive. Tem um monte delas pra vender e é uma moto bem versátil. O único lance é que a suspa dela sofre demais na buraqueira de SP, e o seguro não é lá dos mais baratos. XT 660 está descartada pq é o sonho da bandidagem, apesar de ser uma moto muito boa. Comecei então a ver umas 650GS 2010/2011. A moto me parece bem parruda e tem um preço muito bom usada. Não é la aquela beleza, mas pelo que entrega, acho q me atenderia muito bem. Não pesquisei muito da moto ainda, mas gostaria de ouvir a opinião dos colegas sobre o assunto. Abraço. Felipe A saga da segunda moto - Parte 2 - Luis Plein - 04-09-2017 Felipe, percebi que na tua lista sequer cogitou uma Honda. Parece-me que para o que tu procuras, na minha modesta opinião, deveria considerar, e bem, uma Honda(afinal, Honda é Honda), modelo CB500-x, OU 750-X, pois unem conforto, agilidade e economia, sem esquecer que não dão problemas. A saga da segunda moto - Parte 2 - Iceman - 04-09-2017 Outra coisa, no que diz respeito à "voltar a pé", acho que estas motos mais populares (HONDA, YAMAHA na faixa de 250~300cc) são até mais visadas do que uma BMW. No quesito sossego, acho que uma HD ainda seria a melhor opção, na verdade motos estilo CUSTOM em geral. Ou uma SUZUKI YES, KAZINSKI, DAFRA, etc. (dessas que ninguem quer nem de graça). Infelizmente hoje em dia está f0d@... A saga da segunda moto - Parte 2 - rodpcastro - 04-09-2017 Interessante, aqui a F800R tem o menor custo de seguro de todas que pesquisei. E eu pesquisei várias. Cogite a ER-6N, moto muito ágil e divertida. E a Versys 650, também interessante. A saga da segunda moto - Parte 2 - luiztrovao - 04-09-2017 Felipe, a minha moto numero 1 é uma F800GS. E a número 2 é uma XRE 300. E estou super satisfeito. Eu a uso para fazer levantamentos de trilha para ir depois com 4x4 e ela me atende totalmente em todas as estradas de terra com boa performace de suspensão, sem canseira. Quando volto das estradas de terra, pego o asfalto e ela também anda bem ali. Se quiser andar na faixa de 115-120, ela aguenta tranquilamente .... vai berrar, mas eu uso a minha neste regime sem dó. Se precisar fazer ultrapassagens a 125-130, também vai, acredite. O consumo neste regime de estrada sobe bastante - vai para a faixa de 20Km/Lt, mas no uso geral do dia a dia, cidade, estradas de terra, etc, fica em torno dos 27Km/Lt. É uma moto simples, sem grandes sofisticações, banco confortável e não enche o saco com manutenção Abraço Trovão A saga da segunda moto - Parte 2 - Henri - 04-09-2017 Cada revisão de 10k da minha moto custa 1,5 mil, fora os pneus (mais 1,5 mil. Ando 20 mil km por ano, e essa brincadeira sai caro p uma moto, imagine p duas... A saga da segunda moto - Parte 2 - FCRUZ17 - 17-10-2017 Conforme prometido, retorno para finalizar a saga. Pesquisei e vi muitas motos nessas últimas semanas. Estava convencido a comprar uma Teneré 250 zero km. O objetivo seria ter uma moto mais econômica e ágil para rodar no dia a dia. O fato é que ando praticamente 90% do tempo na estrada e os outros 10% na cidade. A GS nesse aspecto é uma moto superior e mais seguras em todos os sentidos se comparada às motos que vi. Cheguei a conclusão de que seria inviável ter uma segunda moto, principalmente pq a GS ficaria mais tempo parada do que em uso, o que na minha opinião é um desperdício. Por hora, desisti! Obrigado a todos pelas opiniões. Abraços! A saga da segunda moto - Parte 2 - André M. - 17-10-2017 Se quiser uma moto pouco visada pelos gatunos olhe as Royal Enfield. Muitos odeiam o estilo, mas não deixa de ser uma opção com preços moderados e provável seguro barato. Como segunda moto estou esperando as novas KTMs Duke chegarem.. Talvez eu pegue a 390, apesar de não confiar muito no pós venda da marca. A saga da segunda moto - Parte 2 - sal silva - 17-10-2017 André M. Escreveu:Se quiser uma moto pouco visada pelos gatunos olhe as Royal Enfield. Muitos odeiam o estilo, mas não deixa de ser uma opção com preços moderados e provável seguro barato. Estava pensando em uma Himalayam ,mas não veio para o Brasil.Tudo vai depender do preço,mas as motos RE são lentas,pesadonas,com pouca potencia, além de tudo não são mais Inglesas e não sabemos a confiabilidade dos Indianos.Vai ficar só no pensando heheh A saga da segunda moto - Parte 2 - sal silva - 17-10-2017 FCRUZ17 Escreveu:Conforme prometido, retorno para finalizar a saga. Para o seu uso também acho bobeira ter uma segunda moto.Eu tenho uma Sahara bem velha(Ratazana),ela me serve bem na cidade e passeios off mais pesados, é pouco visada e a prova de invejosos hehehe. |