BMW GS Brasil
16/11>> Uruguai de moto / Doc´s necessários - Versão de Impressão

+- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br)
+-- Fórum: Viagens & Encontros (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-viagens-encontros)
+--- Fórum: Viagens e Encontros (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-viagens-e-encontros)
+--- Tópico: 16/11>> Uruguai de moto / Doc´s necessários (/Thread-16-11-uruguai-de-moto-doc%C2%B4s-necess%C3%A1rios)

Páginas: 1 2

16/11>> Uruguai de moto / Doc´s necessários - Rudy - 16-11-2017

Pessoal , boa tarde .
Certo que isto já foi discutido neste forum , gostaria de solicitar um refresh do assunto :
1) Quais documentos necessários para cruzar a fronteira de Uruguai e transitar por lá e o evidente regresso de moto.
2) Dicas adicionais?

Obrigado a todos .
Rudy

16/11>> Uruguai de moto / Doc´s necessários - Rromagnani - 16-11-2017

Além do passaporte, da habilitação e dos documentos da moto, só o seguro carta verde!

Quando entrei no Uruguai (por Chuí) não demorei nem 5 minutos... muito fácil!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

16/11>> Uruguai de moto / Doc´s necessários - marciof - 16-11-2017

Rromagnani Escreveu:Além do passaporte, da habilitação e dos documentos da moto, só o seguro carta verde!

Quando entrei no Uruguai (por Chuí) não demorei nem 5 minutos... muito fácil!

Na verdade pro Mercosul + Bolívia + Peru + Chile há acordo bilateral (Brasil com estes países) que permite imigração de turismo só com a identidade (não vale carteira de habilitação).. e aquela mística dos 10 anos não existe, basta que seja possível reconhecer a pessoa na foto (a identidade não tem validade).

Claro que o passaporte dá mais respeito e pode acelerar as coisas numa complicada Bolívia.. mas pro irmãos Uruguai e Argentina, quase ninguém leva passaporte.

Nesse link tem a consulta de acesso brasileiro para vários países.. importante consultar questões adicionais para alguns países, como seguro saúde, seguro pro veículo e vacinas.

http://www.portalconsular.itamaraty.gov.br/tabela-de-vistos-para-cidadaos-brasileiros

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

16/11>> Uruguai de moto / Doc´s necessários - Rromagnani - 16-11-2017

Sim, é verdade! Esqueci da possibilidade de levar o RG!

16/11>> Uruguai de moto / Doc´s necessários - marciof - 16-11-2017

Rromagnani Escreveu:Sim, é verdade! Esqueci da possibilidade de levar o RG!

Tem um complicador pro Mercosul pra quem quer viajar com carro locado. Praticamente todas se negam hoje em dia a fazer a locação se o destino for 1 destes países.. dizem elas que tiveram muito prejuízo no passado mesmo com o Carta Verde em mãos.

Lá na empresa temos que mandar pessoal em viagem pro Uruguai e Argentina e é sempre um transtorno.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

16/11>> Uruguai de moto / Doc´s necessários - MarcioT - 17-11-2017

Além de tudo que já foi dito, não esqueça de fazer a extensão de perímetro do seu seguro. A carta verde só vale para terceiros!
Outra coisa que considero importante é um seguro saúde para viagem. Conheci um cara que desmaiou sobre a moto no paso jama, deixou de fazer um seguro saúde por uns 350 reais e teve uma conta no hospital de Calama de 160 MIL reais......

16/11>> Uruguai de moto / Doc´s necessários - P.ALMEIDA - 19-11-2017

Lembra também de liberar o cartão de crédito pra saque e uso no exterior.

16/11>> Uruguai de moto / Doc´s necessários - cerqueira - 19-11-2017

Câmbio sem problema...a economia no Uruguai é dolarizada.
Qualquer comércio aceita dólar como pagamento.
1 USD...28 pesos uruguaios.
Gasolina 50 pesos uruguaios
Hotel médio padrão 50 USD

Abçs
Luiz

16/11>> Uruguai de moto / Doc´s necessários - Rudy - 21-11-2017

Pessoal , obrigado pelo refresh .
Abraços

16/11>> Uruguai de moto / Doc´s necessários - Paulork - 21-11-2017

Rudy Escreveu:Pessoal , obrigado pelo refresh .
Abraços

Além das recomendações acima, libere o roaming internacional do seu celular, caso necessário numa emergência.