BMW GS Brasil
Serras do Paraná e Santa Catarina!! - Versão de Impressão

+- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br)
+-- Fórum: Viagens & Encontros (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-viagens-encontros)
+--- Fórum: Viagens e Encontros (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-viagens-e-encontros)
+--- Tópico: Serras do Paraná e Santa Catarina!! (/Thread-serras-do-paran%C3%A1-e-santa-catarina)

Serras do Paraná e Santa Catarina!! - Antonio.HN - 31-12-2017

Olá pessoal na terça 02/01 estou de partida para a Serra do Rio de Rastro! Fica o convite para quem puder se juntar, segue o roteiro:
Partindo de Sorocaba com destino a Morretes via Capão Bonito, Apiai. Pelas maravilhosas rastro da serpente e graciosa.
Sem pressa dormiremos em Paranaguá no dia seguinte seguiremos pelo litoral paranaense via Matinhos, Guarauva, Joinville até Urubici.
Vou com minha GS800.

Serras do Paraná e Santa Catarina!! - Eraldo Tel - 31-12-2017

Boa viagem Antonio na Serra do rastro da serpente houve um deslizamento de terra sobre a estrada e está aberto so meia pista. Entre Apiaí e Capão Bonito.
Eraldo

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

Serras do Paraná e Santa Catarina!! - alexandrej - 31-12-2017

Estarei de partida dia 16/01 de Salvador-BA e irei conhecer a serra do Rio do rastro, a serra do corvo Branco e o morro da igreja.

Já nem aguento esperar. ...

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

Serras do Paraná e Santa Catarina!! - marciof - 01-01-2018

Antonio.HN Escreveu:Olá pessoal na terça 02/01 estou de partida para a Serra do Rio de Rastro! Fica o convite para quem puder se juntar, segue o roteiro:
Partindo de Sorocaba com destino a Morretes via Capão Bonito, Apiai. Pelas maravilhosas rastro da serpente e graciosa.
Sem pressa dormiremos em Paranaguá no dia seguinte seguiremos pelo litoral paranaense via Matinhos, Guarauva, Joinville até Urubici.
Vou com minha GS800.
Antônio, deixe a capa de chuva separada.. aqui pra baixo tem alternado períodos com e sem chuva. Hj de manhã por exemplo tinha uma garoa forte (Itajaí).

Se quiser incluir um off leve e bonito, tem a estrada da Limeira que vai de Morretes a Garuva.. isso evita o trecho de Guaratuba até a BR 376(Garuva) que é muito urbanizado e engarrafado (e cheio de nó cego dirigindo).

Paciência pra cruzar na 376 as cidades de Itajaí e Floripa.. as filas têm sido grandes.
Se precisar de alguma ajuda avise. Devo subir nessa terça pra Ctba.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

Serras do Paraná e Santa Catarina!! - Antonio.HN - 01-01-2018

Olá MARCIO obrigado pela dica.

Eraldo obrigado pela orientação quanto ao deslizamento, da primeira vez passei por lá além dos deslizamentos ainda estava em obras!
Passei por lá em 2016 e 2017.

Serras do Paraná e Santa Catarina!! - Antonio.HN - 03-01-2018

Fala galera chegamos em Urubici, e Márcio vc tinha razão o trecho de guaratuba a guaruva estava com uma fila de uns 10 km, meu cunhado está de HD por isso mantivemos o asfalto todo o tempo.
Optamos pelas estradas do Vale do Itajaí, pegamos a 101 em Guaruva e 17 km depois de Joinville saímos para Guaramirim, depois Blumenau, até aqui tranquilo, mas depois para Rio do Sul pegamos a BR 470 com m muito tempo tráfego pesado e lento.
Porém a partir de Rio do Sul até Alfredo Wagner a estrada e simplesmente perfeita, a SC 350.
Agora vamos descansar aqui no motogarage e sair cedo para Rio do rastro!!
Essa viagem e um desafio e um sonho!!
Valeu gente!

Serras do Paraná e Santa Catarina!! - marciof - 03-01-2018

Antonio.HN Escreveu:Fala galera chegamos em Urubici, e Márcio vc tinha razão o trecho de guaratuba a guaruva estava com uma fila de uns 10 km, meu cunhado está de HD por isso mantivemos o asfalto todo o tempo.
Optamos pelas estradas do Vale do Itajaí, pegamos a 101 em Guaruva e 17 km depois de Joinville saímos para Guaramirim, depois Blumenau, até aqui tranquilo, mas depois para Rio do Sul pegamos a BR 470 com m muito tempo tráfego pesado e lento.
Porém a partir de Rio do Sul até Alfredo Wagner a estrada e simplesmente perfeita, a SC 350.
Agora vamos descansar aqui no motogarage e sair cedo para Rio do rastro!!
Essa viagem e um desafio e um sonho!!
Valeu gente!
isso aí.. pelo visto não vão pegar nevoeiro no alto da serra... excedente.

esqueci de comentar, mas na volta vcs podem gastar uns minutos a mais e conhecer a Serra da Dona Francisca, ali em Joinville. Precisa no máximo de 30min a partir da 101... sobe, tira umas fotos e desce.. lógico, curtindo as curvas e o visual. Tem muito lugar bom pra comer por ali.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk