![]() |
Tirar filtro de óleo sem saca filtro - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - F 900GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-f-900gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs) +--- Fórum: BMW F 900 GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS - Mecânica e Manutenção (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-f-900-gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs-mec%C3%A2nica-e-manuten%C3%A7%C3%A3o) +--- Tópico: Tirar filtro de óleo sem saca filtro (/Thread-tirar-filtro-de-%C3%B3leo-sem-saca-filtro) |
Tirar filtro de óleo sem saca filtro - Sicário13 - 11-04-2018 Turma, Dá para tirar o filtro de óleo sem ter o saca filtro, tipo na mãozada mesmo? Eu não estava querendo comprar essa chave não rsrs Enviado do meu Galaxy Note 4 usando Tapatalk Tirar filtro de óleo sem saca filtro - rafaelhces - 11-04-2018 Atravessa ele com uma chave de fenda e gira. Vai devagar. Tirar filtro de óleo sem saca filtro - Sicário13 - 11-04-2018 rafaelhces Escreveu:Atravessa ele com uma chave de fenda e gira. Vai devagar.Rpz, é verdade. Uma vez fiz isso para tirar o filtro de óleo de um carro meu. Quando trocaram no posto não passaram óleo no oring e o bicho travou que nem na saca filtro saia. Daí aqui casa furei o filtro com uma chave e girei.... Obrigado por me lembrar hehehe Enviado do meu Galaxy Note 4 usando Tapatalk Tirar filtro de óleo sem saca filtro - MarcioT - 14-04-2018 Há quem use uma lixa no saca filtro ou na mão mesmo. Tirar filtro de óleo sem saca filtro - Sicário13 - 14-04-2018 MarcioT Escreveu:Há quem use uma lixa no saca filtro ou na mão mesmo.Como sempre troco em qualquer moto minha, com motor quente , esparro meter a mão ali rsrs. Hoje troquei óleo e filtro e foi na chave Philips mesmo. Tive que fazer 3 furos no total para conseguir rodar o filtro bem e poder desenroscar com a mão... Enviado do meu Galaxy Note 4 usando Tapatalk Tirar filtro de óleo sem saca filtro - rodpcastro - 15-04-2018 Depois de muitas trocas improvisando com tudo que desse, finalmente tomei vergonha e comprei uma ferramenta para tirar filtro. Chegou rapidinho, mas isso é meio loteria em compras de fora. ![]() Tirar filtro de óleo sem saca filtro - Sicário13 - 15-04-2018 rodpcastro Escreveu:Depois de muitas trocas improvisando com tudo que desse, finalmente tomei vergonha e comprei uma ferramenta para tirar filtro.Filé mas vou ficar na mãozada e na chave de fenda mesmo rsrs. Ainda mais que quem deu o aperto de agora do filtro foi eu. O lazarento do mecânico anterior parece que enrolou um cabo de aço em volta do filtro e mandou um jegue puxar pra apertar Enviado do meu Galaxy Note 4 usando Tapatalk Tirar filtro de óleo sem saca filtro - rodpcastro - 15-04-2018 Sicário13 Escreveu:Filé mas vou ficar na mãozada e na chave de fenda mesmo rsrs. Ainda mais que quem deu o aperto de agora do filtro foi eu.Eu sempre aperto com as mãos. Mas inevitavelmente quando vou retirar não sai fácil e requer ferramenta. Tirar filtro de óleo sem saca filtro - sascencio - 15-04-2018 Uma boa opção na troca é o filtro de óleo K&N, que tem encaixe de chave de boca para desinstalar... Tirar filtro de óleo sem saca filtro - bybecker - 23-10-2018 Não vou garantir que esteja em todos os manuais de carros e motos, mas em todos que li a recomendação para apertar filtro de óleo era que não fossem usadas ferramentas e sim somente o aperto com a mão. Tive carros e (muitas) motos a mais de 50 anos e SEMPRE apertei filtro de óleo somente com a mão, e nunca tive qualquer tipo de problemas, e ainda tem a vantagem de poder retirar o filtro usando somente com a mão. |