![]() |
Cardã soldado pela ferrugem. - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - R1300GS R1250GS / R1200GS / R1150GS / R1100GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-r1300gs-r1250gs-r1200gs-r1150gs-r1100gs) +--- Fórum: BMW R 1300GS / R 1250GS / R 1200GS / R 1150GS / R 1100GS - Mecânica e Manutenção (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-r-1300gs-r-1250gs-r-1200gs-r-1150gs-r-1100gs-mec%C3%A2nica-e-manuten%C3%A7%C3%A3o) +--- Tópico: Cardã soldado pela ferrugem. (/Thread-card%C3%A3-soldado-pela-ferrugem) |
Cardã soldado pela ferrugem. - sal silva - 16-04-2018 Colegas,infelizmente ao abrir meu cardã tive a triste surpresa de que ele estava soldado pela ferrugem.Como solto isso?Acho que terei que desmontar tudo.Problema,espero que nao tenha estragado as estrias.Valeu A BMW e as Concessionarias estão de parabens por nao incluírem nas revisoes a manutenção do Cardã nestas motos baratinhas.Mais um cliente satisfeito.Isso é sacanagem ou burrice? ![]() ![]() Cardã soldado pela ferrugem. - Iceman - 16-04-2018 Talvez os dois Sal. Sacanagem E burrice. Qualquer hora preciso criar corageme abrir a minha. Na revisão dos 20k pedi para verificarem, mas acho que só verificaram a coifa e como estava sem rasgos, nem se deram ao trabalho de abrir o cardã. Como sou coxinha de carteirinha, quase não tomo chuva e nunca enfiei minha moto em um rio. Assim, creio que não haveria motivo para ter água no cardã. Mas é sempre melhor previnir do que remediar. Cardã soldado pela ferrugem. - danilo4820 - 16-04-2018 Sal, se for só a ferrugem no corpo do cardã, fique sossegado, tem muito ferro ai pra ferrugem comer. Fique atento em 2 pontos, as estrias e as cruzetas. Se as estrias estiverem limpas e sem sinal de desgaste excessivo ta beleza. Verifique as cruzetas se não estão com folga. Pela foto a ferrugem pegou muito pouco a cruzeta. A BMW deve ter tanta birra com cardã que fez ele blindado, não tem como engraxar as cruzetas. Deve ser por isso que não é incluída vistoria no plano de manutenção. Eu achei pra comprar, não me lembro onde, a cruzeta com bico pra conectar a engraxadora, só não era barato. Se quiser tirar essa ferrugem você pode lixar o cardã e antes de montar passa uma camada fininha de graxa, ai não oxida mais. Cardã soldado pela ferrugem. - sal silva - 16-04-2018 Iceman Escreveu:Talvez os dois Sal. Sacanagem E burrice. Ice, é bem facil de verificar,nao perca tempo.Pode ser que voce nao bote a moto em aventuras,nem tome muita chuva,mas uma simples Lava jato ![]() Cardã soldado pela ferrugem. - sal silva - 16-04-2018 danilo4820 Escreveu:Sal, se for só a ferrugem no corpo do cardã, fique sossegado, tem muito ferro ai pra ferrugem comer. Danilo,a missão é fazer a parte estriada se soltar,depois vou fazer tudo direitinho.Espero que a estria nao tenha se danificado.Daqui pra frente manutenção direto. Cardã soldado pela ferrugem. - Rromagnani - 16-04-2018 Sal, aparentemente esse ferrugem é superficial... Faça a limpeza, engraxe tudo e segue a vida... Como disse, o cardã tem que ter manutenção cada x tempos. Esqueça as ccs porque eles só seguem o que está escrito. Bem cuidado irá durar muitos anos! E o túnel, estava com água igual ao meu? Boa sorte! Cardã soldado pela ferrugem. - Possenti - 16-04-2018 Sal...A corrosão é superficial...você está no litoral...Atenção redobrada...compre wd40 de caixa...passe em tudo, inclusive nas carenagens, comando, etc. Isso aí é só na superficie...veja o brilho da cruzeta...Meta graxa nas estrias, do cardã e nao da barriga e monte de novo. Pau nela!!!!! Cardã soldado pela ferrugem. - sal silva - 16-04-2018 Rromagnani Escreveu:Sal, aparentemente esse ferrugem é superficial... Faça a limpeza, engraxe tudo e segue a vida... Como disse, o cardã tem que ter manutenção cada x tempos. Esqueça as ccs porque eles só seguem o que está escrito. Bem cuidado irá durar muitos anos! Roberto,nao tinha agua nao,o problema é a ferrugem na engrenagem da parte de tras , está soldada com a ferrugem.A engrenagem da frente desencaixou ,deve estar azeitada.Agora o túnel está cheio de WD rs,moto parada no meio da garagem e eu tentando resolver.Como o eixo da frente desencaixou,vou ter que desmontar todo o Braço,nao sei como rs.Me ferrei kkkkkk Cardã soldado pela ferrugem. - sal silva - 16-04-2018 Possenti Escreveu:Sal...A corrosão é superficial...você está no litoral...Atenção redobrada...compre wd40 de caixa...passe em tudo, inclusive nas carenagens, comando, etc. Valeu Possenti,WD e porrada para soltar essa Porr.kkkkkkk Mas estou preocupado,a danada nem se mexe. Cardã soldado pela ferrugem. - Antonio - 16-04-2018 Sal essa SS Multimarcas é confiável? Boa sorte nesse trabalho . |