![]() |
Primeira viagem mais longa - impressoes e aconselhamento - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - F 900GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-f-900gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs) +--- Fórum: BMW F 900 GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS - Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-f-900-gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs-discuss%C3%A3o-geral) +--- Tópico: Primeira viagem mais longa - impressoes e aconselhamento (/Thread-primeira-viagem-mais-longa-impressoes-e-aconselhamento) Páginas:
1
2
|
Primeira viagem mais longa - impressoes e aconselhamento - afnunes - 26-04-2013 Na semana passada fiz minha primeira viagem mais longa na minha Triple Black - de Curitiba a Foz do Iguacu, 620km porta a porta, 10,5 horas na ida e 10 na volta - isto mesmo, a estrada é boa m as truncada: pista simples, muito caminhao, quebra molas, obras com bloqueios, etc. Para mim o limite maximo a partir do qual o prazer vira tortura é de 7hs de viagem. As mais de 10 que gastei foram um suplicio para mim e para minha namorada que me acompanhou. Pode ate ser falta de preparo mas o banquinho da magrela é de matar! Primeira duvida: o bancoo conforto é tão melhor assim? Vale o investimento? Sobre a moto: gostei mas não amei por tres motivos 1) depois de 100km/hr eu achei que ela vibra muito, nao é confortavel como ja ouvi por aqui. A mao treme e com o tempo perde sensibilidade. Como nao gosto muito de correr, td bem, mas se alguem procura mais conforto em alta eu recomendaria outro modelo. 2) bolha: para um cara de 1.88 metros ela nao protege, vento no peito o tempo todo, um tortura a cada caminhao que vinha na direcao contraria e deslocava uma parede de ar. Outra duvida: uma bolha maior resolve mesmo isto? Que tamanho devo usar? Fabricante? 3) vento lateral: muita instabilidade na presenca de vento lateral - e olha que nao era tanto vento assim, mas chegou a incomodar e forcar uma diminuicao na velocidade pois a sensacao de desequilibrio era forte, quase incontrolavel qdo se cruzava com caminhoes na pista simples. Tudo bemo que nao sou o cara mais experiente em estrada mas me parece que estes pontos independem disto. Adoraria ver os comentarios de voces. No mais a moto entrega a proposta: bom consumo, forca e torque, capacidade de carga, etc. achei fantastico o funcionamento automatico da seta em ultrapassagens: alguem sabe como funciona? A proposito: as motos no X-Games foram a maior atracao, simplesmente alucinante. Primeira viagem mais longa - impressoes e aconselhamento - fborges27 - 26-04-2013 Alexandre, Respondendo o que eu conheco da moto e minhas experiencias... Banco Confort Vale cada centavo sim! Muda a moto que se torna MUITO mais confortavel. Eu recomendo. Depois dos 100 km/hr eu ja acostumei e nao me incomoda a vibracao. Acho que a 1200 deve ser mesmo melhor nesse quesito, mas vai perder em outros. Exemplo: eu curto um cross com a minha, onde ela eh um monstro com motor estreito. Na minha opiniao a bolha mais atrapalha do que ajuda. Gera um vortex no meio da viseira. Ainda coloco uma bem maior. O vento lateral eu ja senti influenciando bem a moto mas tambem nao chegou a me incomodar.... Eh isso, abraco e sorte! Primeira viagem mais longa - impressoes e aconselhamento - alago - 26-04-2013 Coloquei o banco comfort. Minha esposa gostou muito. Para, se eu disser que é perfeito, estaria mentindo, mas é MUITO melhor que o original. Primeira viagem mais longa - impressoes e aconselhamento - Rafael 800 - 26-04-2013 Eu troquei o banco para o Confort e ficou Muuito melhor mesmo! Eu também me sentia incomodado com a vibração, mas acima de 130km/h. Eu tenho uma bolha maior e melhorou muito o conforto com o vento. Tenho 1,80m. Vento lateral sinto, mas não ligo...moto grande tem disso. Abs! Primeira viagem mais longa - impressoes e aconselhamento - Crodao - 27-04-2013 Na minha opinião: Coloque o banco do Pedrinho ou o Confort e rode a 130km/h que não têm vibração nem vento lateral que cheque a incomodar. Primeira viagem mais longa - impressoes e aconselhamento - sascencio - 27-04-2013 Ainda não fiz viagens muito longas com a F800 mas depois de muitos km (+ de 500), qualquer banco incomoda, até de carro... rsrsrs... por enquanto até a garupa está gostando do banco... A vibração realmente existe um pouco acima de 130 km/h mas como não ando direto nessa velocidade, somente para ultrapassagens, não chega a atrapalhar. Vento lateral não senti incomodo até o momento, acho que vai depender muito do tipo da estrada. A bolha original não protege muito do vento mesmo, coloquei um defletor mas não melhorou muito. Não pretendo colocar uma bolha maior porque acho que descaracteriza a moto, fica estranha, além de sujar muito quando se pega chuva, atrapalhando a visibilidade. Na verdade, não gosto de ter a bolha na minha linha de visão. A autonomia dela considero boa, na faixa de 350km andando dentro dos limites de velocidade. Para o propósito que comprei a moto, viagens/passeios em qualquer tipo de estrada e uso no dia-a-dia na cidade, está cumprindo bem o papel, estou satisfeito. Primeira viagem mais longa - impressoes e aconselhamento - Henri - 27-04-2013 Alexandre, Minhas impressões: -Turbulência e vento de través sao parte das viagens. Um bom parabrisa ajuda. -O banco original é bom para o dia a dia na cidade. Para as viagens, uso o banco baixo da bmw, retirando as borrachas dos pedais. Baixa o CG da moto, diminui a turbulencia e permite descansar os pés na pedaleira traseira. A tocada nas curvas fica melhor (pêndulo). -Sobre a vibração do guidom, a 800 é mil vezes melhor que as monocilindricas, como a XT. Entretanto, uma boa luva pode reduzir o desconforto em longos trechos. Boa sorte. Primeira viagem mais longa - impressoes e aconselhamento - RtB - 27-04-2013 Bom, eu apoio a opnião do pessoal também! ![]() O confort realmente vale cada centavo, sai de SP a Blumenau, e por mim aguentava mais um tiro de 200 ou 300 km, graças ao banco confortavel e ao protetor de motor, que me permite esticar as pernas e ir na posição "tiuzão no sofá"! Já a bolha mais alta, resolve em partes, tenho uma da Puig, mas como disse o FBorges... sai o turbilhão de vento do peito e vai pra região da viseira. Agora, uma coisa me intrigou, você é o primeiro que vejo falar sobre essa instalidade perante ventos laterais ... eu sinto muita instabilidade também na minha motoca, especialmente quando passa algum caminhão em direção contrária em pista simples, e olha que quando eu andava de Fazer ou Lander, não sentia isso. Já ouvi dizer que pode ser devido ao centro de gravidade dela, que é bem alto... mas vai saber ! Estou doido para trocar os pneus só para poder alinhar e balancear as rodas, talvez note alguma diferença... Primeira viagem mais longa - impressoes e aconselhamento - FPoli - 27-04-2013 O ajuste na suspensão afeta o comportamento na estrada. Eu normalmente endurecia mais que o normal ao pegar estrada, não atrapalha o conforto e melhora a imunidade ao vento. Fica mais estável. Primeira viagem mais longa - impressoes e aconselhamento - fborges27 - 28-04-2013 Alexandre Faltou falar sobre as setas. O desligamento eh automatico depois de 200 metros ou 30 segundos, se nao me engano. Tem essa info no manual. |