BMW GS Brasil
Ajuda: G310GS 0Km ou F800GS 2012/2013 usada ? - Versão de Impressão

+- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br)
+-- Fórum: FORUM - Outras BMW (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-outras-bmw)
+--- Fórum: BMW G 310GS - Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-g-310gs-discuss%C3%A3o-geral)
+--- Tópico: Ajuda: G310GS 0Km ou F800GS 2012/2013 usada ? (/Thread-ajuda-g310gs-0km-ou-f800gs-2012-2013-usada)

Páginas: 1 2 3

Ajuda: G310GS 0Km ou F800GS 2012/2013 usada ? - mysyfy - 03-05-2018

Olá boa noite,

Sou novo no forum, fiz algumas pesquisas porém não encontrei nenhum post sobre esse tópico.

Estou querendo comprar minha primeira BM. Será para uso cotidiano e urbano em geral (trabalho, passeios, etc).

Fiz o test-drive da G310GS e gostei bastante, porém achei que faltou motor no caso de querer pegar a estrada para um passeio com a esposa. Foi então que comecei a pesquisar outras opções mais forte com valor próximo ou pouca coisa mais (até R$30mil).

O que acham? A F800GS é realmente muito boa, porém vale o risco de pegar uma usada já há alguns anos ? Ou pegar uma 0km com revisões programads e garantia de fábrica, porém ficando bem limitado na estrada ? Tenho medo de me arrepender depois de ter feito a compra, por isso estou pesquisando bastante antes.

Obrigado

Ajuda: G310GS 0Km ou F800GS 2012/2013 usada ? - Pablo - 04-05-2018

mysyfy Escreveu:Olá boa noite,

Sou novo no forum, fiz algumas pesquisas porém não encontrei nenhum post sobre esse tópico.

Estou querendo comprar minha primeira BM. Será para uso cotidiano e urbano em geral (trabalho, passeios, etc).

Fiz o test-drive da G310GS e gostei bastante, porém achei que faltou motor no caso de querer pegar a estrada para um passeio com a esposa. Foi então que comecei a pesquisar outras opções mais forte com valor próximo ou pouca coisa mais (até R$30mil).

O que acham? A F800GS é realmente muito boa, porém vale o risco de pegar uma usada já há alguns anos ? Ou pegar uma 0km com revisões programads e garantia de fábrica, porém ficando bem limitado na estrada ? Tenho medo de me arrepender depois de ter feito a compra, por isso estou pesquisando bastante antes.

Obrigado

F800GS usada com certeza. Pesquisa bem, anda nela, verifica com um bom mecânico ou vc mesmo se entender de mecânica e veja se não tem sinistro ou se é recuperada. E pau pra toda obra. Esses motores duram milhares de kms. Faça vc mesmo as manutenções. Tem muitas peças que são baratas e aqui no fórum tem muitas informações. Veja onde o proprietário fazia as revisões e compare se as revisões batem com a quilometragem. Depois que tudo estiver ao seu agrado, efetue a compra e viva muitas aventuras por muitos anos com esse rotax.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Ajuda: G310GS 0Km ou F800GS 2012/2013 usada ? - Aprubem - 04-05-2018

Obrigado

F800GS com certeza. Porém, na minha opinião, o mais crítico é o preço do seguro, que está totalmente fora da realidade, isso se você morar no RJ ou SP. Quanto a moto, só alegria!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Ajuda: G310GS 0Km ou F800GS 2012/2013 usada ? - RicBoris - 04-05-2018

Obrigado
Nunca nem vi uma 310 pessoalmente, mas de olhos fechados, sugiro a F800. Fora o preço, não há parâmetro para essa comparação.

Ajuda: G310GS 0Km ou F800GS 2012/2013 usada ? - sal silva - 04-05-2018

Acho que nao dá para comparar,provavelmente a baby deve ter o custo de manutenção e revisões bem menores,na cidade da show em leveza e agilidade ,economia de combustível,moto leve e facil de manobrar parada ,seguro,tambem serve para viajar desde que vc nao queira ir acima de 110 km/h, e é uma moto Zero.
A 800 é uma 800,se nao fosse assim nao teria tantas vendas.Eu particularmente tenho uma GS1200lc ADV,mas adoro tambem viajar com uma Sahara bem velha com motor fumaçando um pouco, a uma velocidade de 80,90 km/h.É por isso que alguns acham que estou ficando louco kkkkkk.Boua escolha.

Ajuda: G310GS 0Km ou F800GS 2012/2013 usada ? - rafaelpera - 04-05-2018

Com certeza F800!
Não tem nem como comparar com a G310.
Com os 30mil acha fácil uma F800 em bom estado.

Enviado de meu SM-J500M usando o Tapatalk

Ajuda: G310GS 0Km ou F800GS 2012/2013 usada ? - sascencio - 04-05-2018

Com certeza a F800.

A única limitação seria a altura do banco... para alguns...

Ajuda: G310GS 0Km ou F800GS 2012/2013 usada ? - sal silva - 04-05-2018

RicBoris Escreveu:Nunca nem vi uma 310 pessoalmente, mas de olhos fechados, sugiro a F800. Fora o preço, não há parâmetro para essa comparação.

Lindinha Ric,muito bem acabada,mas tambem pode ser uma Sirena Encantada eheheeheh.

Ajuda: G310GS 0Km ou F800GS 2012/2013 usada ? - P.ALMEIDA - 04-05-2018

800 sem dúvida.

Não são motos comparáveis.

Ajuda: G310GS 0Km ou F800GS 2012/2013 usada ? - André M. - 04-05-2018

Se você tiver condições $$ de sustentar a F 800 gs, sem dúvidas é a melhor opção. Lembrando, ela vai fazer uns 16KM/l na cidade contra uns 25KM/L (pelo menos) da 310. Faça uma pré lista do preço das peças da F 800, tipo pneus, relação final, troca de óleo e filtro etc.. e veja se bate no seu orçamento. (veja o preço do seguro também) com R$30 mil você poderá pegar uma F 800 gs 2015. se der sorte já pode vir com acessórios do ex dono.