BMW GS Brasil
Twi - Versão de Impressão

+- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br)
+-- Fórum: FORUM - BMW - F 900GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-f-900gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs)
+--- Fórum: BMW F 900 GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS - Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-f-900-gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs-discuss%C3%A3o-geral)
+--- Tópico: Twi (/Thread-twi)

Páginas: 1 2 3


Twi - Sicário13 - 05-05-2018

Galera,

Alguém aqui já rodou com pneu faltando 1mm para chegar no TWI?
Tenho um par do Scorpion Trail guardado aqui, que ganhei.
O traseiro falta muito pra chegar no TWI mas o dianteiro falta 1mm mas tava querendo colocar eles, pois os que estão na moto são on/off road.
Como não pretendo ficar muito tempo com a moto, não estou querendo comprar outro pneu dianteiro.
O que me dizem?


Twi - MarcioT - 05-05-2018

Sicário13 Escreveu:Galera,

Alguém aqui já rodou com pneu faltando 1mm para chegar no TWI?
Tenho um par do Scorpion Trail guardado aqui, que ganhei.
O traseiro falta muito pra chegar no TWI mas o dianteiro falta 1mm mas tava querendo colocar eles, pois os que estão na moto são on/off road.
Como não pretendo ficar muito tempo com a moto, não estou querendo comprar outro pneu dianteiro.
O que me dizem?

Está no limite do uso seguro.


Twi - Sicário13 - 05-05-2018

Obrigado


Twi - Iceman - 07-05-2018

O TWI está ai para indicar o fim da vida útil do pneu "quando for atinjido", ou seja, quando a faixa transversal do TWI coincidir com a banda de rodagem.

Se falta 1 mm, ainda tem borracha para queimar.
Ainda por cima, o dianteiro dura muito mais que o traseiro.
Na minha experiência 2:1, ou seja, dois traseiros duram o mesmo que um dianteiro.
Pode rodar sussa.


Twi - Sicário13 - 07-05-2018

Pois é...

Nas outras motos minhas, eu trocava quando chegava no TWI, mas meu mecânico disse que não seria bom colocar pois o pneu estava quase no limite e que poderia até furar, rasgar e aí já era...

Como ele disse, cada cabeça é um mundo e que se fosse ele, não colocaria na moto dele.

Daí, fiquei encucado kkkkkkk


Twi - Rromagnani - 07-05-2018

É evidente que o pneu está no fim da vida, mas se não chegou o TWI o pneu ainda não morreu!

Acredito não haver problema também!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro


Twi - sascencio - 08-05-2018

Fiz a troca dos pneus da minha F800 há pouco tempo.

Aproveitei que troquei o óleo e para não ter que voltar a cc novamente, já fiz a troca... rsrsrs...

Eram os Scorpion Trail originais. O dianteiro já estava no twi e o traseiro ainda tinha pneu.

Na F800, foi a minha primeira moto que o dianteiro gastou mais rápido que o traseiro. Não sei se é o modelo do pneu o a moto.

Coloquei o Scorpion Trail II, que dizem ter maior durabilidade, vamos ver...


Twi - Fabbri - 08-05-2018

Os policiais rodoviários aqui na Bandeirantes costumam ser rigorosos com pneu no limite. Autuam e apreendem o documento da moto, que é devolvido quando você volta com os pneus em ordem.


Twi - Sicário13 - 08-05-2018

Fabbri Escreveu:Os policiais rodoviários aqui na Bandeirantes costumam ser rigorosos com pneu no limite. Autuam e apreendem o documento da moto, que é devolvido quando você volta com os pneus em ordem.

Pois é e às vezes acontece do pneu desgastar de forma desigual e marcar um TWI primeiro.

Mesmo que o pneu tenha 4 marcações de TWI, se chegar em uma primeiro, os botas já autuam.


Twi - André M. - 08-05-2018

sascencio Escreveu:Fiz a troca dos pneus da minha F800 há pouco tempo.

Aproveitei que troquei o óleo e para não ter que voltar a cc novamente, já fiz a troca... rsrsrs...

Eram os Scorpion Trail originais. O dianteiro já estava no twi e o traseiro ainda tinha pneu.

Na F800, foi a minha primeira moto que o dianteiro gastou mais rápido que o traseiro. Não sei se é o modelo do pneu o a moto.

Coloquei o Scorpion Trail II, que dizem ter maior durabilidade, vamos ver...

Silvio,

Na minha ex F 800 gs aconteceu a mesma coisa, o Scorpion trail dianteiro gastou antes também.