![]() |
Twi - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - F 900GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-f-900gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs) +--- Fórum: BMW F 900 GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS - Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-f-900-gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs-discuss%C3%A3o-geral) +--- Tópico: Twi (/Thread-twi) |
Twi - Sicário13 - 05-05-2018 Galera, Alguém aqui já rodou com pneu faltando 1mm para chegar no TWI? Tenho um par do Scorpion Trail guardado aqui, que ganhei. O traseiro falta muito pra chegar no TWI mas o dianteiro falta 1mm mas tava querendo colocar eles, pois os que estão na moto são on/off road. Como não pretendo ficar muito tempo com a moto, não estou querendo comprar outro pneu dianteiro. O que me dizem? Twi - MarcioT - 05-05-2018 Sicário13 Escreveu:Galera, Está no limite do uso seguro. Twi - Sicário13 - 05-05-2018 Obrigado Twi - Iceman - 07-05-2018 O TWI está ai para indicar o fim da vida útil do pneu "quando for atinjido", ou seja, quando a faixa transversal do TWI coincidir com a banda de rodagem. Se falta 1 mm, ainda tem borracha para queimar. Ainda por cima, o dianteiro dura muito mais que o traseiro. Na minha experiência 2:1, ou seja, dois traseiros duram o mesmo que um dianteiro. Pode rodar sussa. Twi - Sicário13 - 07-05-2018 Pois é... Nas outras motos minhas, eu trocava quando chegava no TWI, mas meu mecânico disse que não seria bom colocar pois o pneu estava quase no limite e que poderia até furar, rasgar e aí já era... Como ele disse, cada cabeça é um mundo e que se fosse ele, não colocaria na moto dele. Daí, fiquei encucado kkkkkkk Twi - Rromagnani - 07-05-2018 É evidente que o pneu está no fim da vida, mas se não chegou o TWI o pneu ainda não morreu! Acredito não haver problema também! Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro Twi - sascencio - 08-05-2018 Fiz a troca dos pneus da minha F800 há pouco tempo. Aproveitei que troquei o óleo e para não ter que voltar a cc novamente, já fiz a troca... rsrsrs... Eram os Scorpion Trail originais. O dianteiro já estava no twi e o traseiro ainda tinha pneu. Na F800, foi a minha primeira moto que o dianteiro gastou mais rápido que o traseiro. Não sei se é o modelo do pneu o a moto. Coloquei o Scorpion Trail II, que dizem ter maior durabilidade, vamos ver... Twi - Fabbri - 08-05-2018 Os policiais rodoviários aqui na Bandeirantes costumam ser rigorosos com pneu no limite. Autuam e apreendem o documento da moto, que é devolvido quando você volta com os pneus em ordem. Twi - Sicário13 - 08-05-2018 Fabbri Escreveu:Os policiais rodoviários aqui na Bandeirantes costumam ser rigorosos com pneu no limite. Autuam e apreendem o documento da moto, que é devolvido quando você volta com os pneus em ordem. Pois é e às vezes acontece do pneu desgastar de forma desigual e marcar um TWI primeiro. Mesmo que o pneu tenha 4 marcações de TWI, se chegar em uma primeiro, os botas já autuam. Twi - André M. - 08-05-2018 sascencio Escreveu:Fiz a troca dos pneus da minha F800 há pouco tempo. Silvio, Na minha ex F 800 gs aconteceu a mesma coisa, o Scorpion trail dianteiro gastou antes também. |