![]() |
Manutenção do cardanm - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - R1300GS R1250GS / R1200GS / R1150GS / R1100GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-r1300gs-r1250gs-r1200gs-r1150gs-r1100gs) +--- Fórum: BMW R 1300GS / R 1250GS / R 1200GS / R 1150GS / R 1100GS - Mecânica e Manutenção (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-r-1300gs-r-1250gs-r-1200gs-r-1150gs-r-1100gs-mec%C3%A2nica-e-manuten%C3%A7%C3%A3o) +--- Tópico: Manutenção do cardanm (/Thread-manuten%C3%A7%C3%A3o-do-cardanm) |
Manutenção do cardanm - Eraldo Tel - 06-05-2018 Pela ordem retirada da roda traseira, remoção do sensor do abs, drenagem do óleo, retirada da pinça do freio e Desmontagem do cardan. De novo pela ordem limpeza e lubrificação e montagem do cardan. Plugar o dreno. Abastecer de óleo 75w90 semisintetico com 180 ml. Montar o sensor do abs (cuidado para não espanar esses parafusos pois a maioria cóloca cola no parafuso inteiro. E ao tirar detona a rosca do diferencial (alumínio) se for colocar cola só no encosto da cabeça do parafuso. Montagem da pinça de freio, da roda e cortar neve. Torques de aperto roda 60 NM, CORTA NEVE 8 NM, PINÇA DO FREIO TRASEIRO 24NM, PARAFUSO DO FECHAMENTO CARDAM PARALEVER 46NM. Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk Manutenção do cardanm - joaosantos - 06-05-2018 Bacana Eraldo, muito bem explicado. Manutenção de cardã parecia um trauma, mas é simples. Enviado de meu XT1069 usando o Tapatalk Manutenção do cardanm - Eraldo Tel - 06-05-2018 Sim mas tem de ser naquela ordem pois senão se inverter o abastecimento do óleo e depois abrir o cardan vaza tudo o óleo novo. Ou abrir o cardan antes de drenar o óleo velho vaza tudo no chão tb. Eraldo Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk Manutenção do cardanm - Marcelo DC - 07-05-2018 Qual graxa vc usou Eraldo?? Litio?? Abri o meu 2xs. A primeira fiz como vc e a segunda nao tirei o oleo e vazou um pouco....aprendi a lição. Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk Manutenção do cardanm - sal silva - 07-05-2018 Agora sim,fiz a mesma pergunta para um membro aqui do forum;perguntei se era possível a verificação do cardã sem a drenagem do oleo e ele me falou que nao tinha problema :mad:.Agora com a bucha retirada vejo que ali tem um bujao de drenagem(peça de borracha),provavelmente o oleo saia por ali . Resumindo , entao nao dá para verificar o cardã sem drenar o oleo antes né?Estou falando da LC,mas deve ser igual. Manutenção do cardanm - Mcolnagosp - 07-05-2018 Sal, já vi abrirem meu cardã pra trocar a coifa e aproveitei pra solicitar uma verificação. Não drenaram o óleo, mas vaza uma merreca. Basta completar. Manutenção do cardanm - Possenti - 07-05-2018 Pessoal...O óleo irá sair pelo buraco do sensor do ABS. Basta fazer uma pequena buxinha com papel higiênico (macio e maleável) que ir a estancar. Não irá vazar pelo respiro se você articular normalmente o diferencial. Se retirar todo o sistema e deitá-lo, por exemplo, aí sim pode sair. Do ponto de vista operacional, o melhor mesmo é retirar todo o óleo e já substituí-lo, pois são apenas 180ml e você deve ter em casa o óleo. O indicado é o 75W90, mas pode ser usado o SAE90 GL-5 qualquer. O maior cuidado do ponto da fragilidade é a correta fixação do sensor do ABS, bem como cola travante nos parafusos do "corta neve", que eventualmente costuma se soltar. De resto, é mandar ver...e torcer para não chegar no ponto do cardã do Sal...(da moto)...kkkkkkkk Boa sorte aí... Manutenção do cardanm - André M. - 07-05-2018 Uma curiosidade minha, Paga quem for comprar um gs 1200 okm, é melhor desmontar e lubrificar o eixo interno do cardã com a moto ainda zero, ou da para esperar e fazer mais pra frente, quando a moto completar um ano de uso ? Manutenção do cardanm - Eraldo Tel - 07-05-2018 Marcelo DC Escreveu:Qual graxa vc usou Eraldo?? Litio?? Abri o meu 2xs. A primeira fiz como vc e a segunda nao tirei o oleo e vazou um pouco....aprendi a lição.Faz muito tempo que uso essa graxa de sabão de lítio de Alta temperatura, usei nas corrente da falcon, XT 660R NA GS VERMELHA E AGORA NA GSA TB. DO jeito que passei a graxa na outra vez que abri o cardan estava não escorreu nenhuma gota. Eraldo Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk Manutenção do cardanm - Antonio - 07-05-2018 André M. Escreveu:Uma curiosidade minha,Vou chutar mas acho que se você abrir e der algum problema você perde a garantia .A minha abriu com 32 mil/km e 22 meses de uso ( furo na coifa ) estava zerado , parecia que tinham tirado da embalagem mas quase sem graxa .Complicado ... |