![]() |
F800GS Adventure - Protetor de Carenagem - Trinca o Quadro ? - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - F 900GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-f-900gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs) +--- Fórum: BMW F 900 GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS - Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-f-900-gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs-discuss%C3%A3o-geral) +--- Tópico: F800GS Adventure - Protetor de Carenagem - Trinca o Quadro ? (/Thread-f800gs-adventure-protetor-de-carenagem-trinca-o-quadro) |
F800GS Adventure - Protetor de Carenagem - Trinca o Quadro ? - RenatoFa - 06-09-2018 Boa tarde. Estou procurando para comprar um protetor de carenagem para a F800GS. Porém, na concessionária falaram que tiveram problema com uma 800 que trincou o quadro, e a fabrica falou que foi o protetor de carenagem. Pesquisando na internet vi vários comentários sobre isto também. Pergunto, alguém aqui do forum ja ouviu algo parecido ou teve algum problema ? Obrigado!!! F800GS Adventure - Protetor de Carenagem - Trinca o Quadro ? - MarcioT - 06-09-2018 RenatoFa Escreveu:Boa tarde. Hj há muitos boatos e historias mal contadas por aí. Uso protetor na minha F800 há 4 anos. Já sofri pequenas quedas, parado ou a baixa velocidade e ele funcionou muito bem cumprindo sua função . Não produziu nenhum efeito colateral. Portanto há muitas lendas em função disso. Mas é plenamente recomendável proteger sua moto e vc mesmo. Instalei na minha quando ainda esta na garantia. Coloquei o da Chapam. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk F800GS Adventure - Protetor de Carenagem - Trinca o Quadro ? - Tuco10 - 06-09-2018 Problema na F800 é que quem solta o parafuso do quadro, deixa cair uma bucha que fica entre o quadro e motor, com isso fica um espaço de uns 7mm entre o quadro é motor, e com isso trinca o quadro, já vi 4 com esse problema, e todas estavam sem essa bucha. F800GS Adventure - Protetor de Carenagem - Trinca o Quadro ? - RenatoFa - 10-09-2018 Tuco10 Escreveu:Problema na F800 é que quem solta o parafuso do quadro, deixa cair uma bucha que fica entre o quadro e motor, com isso fica um espaço de uns 7mm entre o quadro é motor, e com isso trinca o quadro, já vi 4 com esse problema, e todas estavam sem essa bucha. Valeu!!! F800GS Adventure - Protetor de Carenagem - Trinca o Quadro ? - RenatoFa - 10-09-2018 MarcioT Escreveu:Hj há muitos boatos e historias mal contadas por aí. Uso protetor na minha F800 há 4 anos. Já sofri pequenas quedas, parado ou a baixa velocidade e ele funcionou muito bem cumprindo sua função . Não produziu nenhum efeito colateral. Portanto há muitas lendas em função disso. Mas é plenamente recomendável proteger sua moto e vc mesmo. Instalei na minha quando ainda esta na garantia. Coloquei o da Chapam. Concordo, e estou vendo pra comprar a Chapam também. Obrigado. F800GS Adventure - Protetor de Carenagem - Trinca o Quadro ? - Iceman - 10-09-2018 Trincar quadro eu nunca ouvi falar, mas na POWER de Sto. André teve um cara que tomou um tombo e tricou o bloco do motor, porque o protetor não era original e foi fixado em um ponto do bloco que não foi projetado para suportar essa carga. Resultado, ficou num prejú danado, pois a fabrica negou a garantia. F800GS Adventure - Protetor de Carenagem - Trinca o Quadro ? - Mcolnagosp - 30-10-2018 Eu aconselho usar um protetor de motor da Givi ou Touratech, que utiliza uma forma diferente de prender à moto. Ao contrários dos outros, esses usam uma bucha de pressão e não mexe nos parafusos originais que prendem o motor ao quadro. F800GS Adventure - Protetor de Carenagem - Trinca o Quadro ? - agalhardo - 14-01-2019 Instalei um protetor da Chapan com uma pedaleira, ficou uma posição super agradavel pilotar na estrada, acho que o prlblema maior não é o quadro e sim o motor, pois o protetor esta aparafusado nos dois locais, motor e quadro |