BMW GS Brasil
Parte eletrônica - Versão de Impressão

+- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br)
+-- Fórum: FORUM - BMW - F 900GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-f-900gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs)
+--- Fórum: BMW F 900 GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS - Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-f-900-gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs-discuss%C3%A3o-geral)
+--- Tópico: Parte eletrônica (/Thread-parte-eletr%C3%B4nica)



Parte eletrônica - gustavoely - 05-12-2018

Pessoal, tenho uma dúvida estranha. Há possibilidades de o antigo dono ter remapeado a f800gsa. Algo na parte eletrônica na moto, que possa dar problema no futuro?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Parte eletrônica - MarcioT - 05-12-2018

Por que vc está perguntando. Digo, percebeu alguma diferença grande com relação ao desempenho da moto?


Parte eletrônica - rodpcastro - 06-12-2018

gustavoely Escreveu:Pessoal, tenho uma dúvida estranha. Há possibilidades de o antigo dono ter remapeado a f800gsa. Algo na parte eletrônica na moto, que possa dar problema no futuro?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Remapear é reescrever os parâmetros da injeção ou do avanço de ignição por faixas ou áreas da matriz rpm x tps. É algo bem complicadinho de fazer (já mexi um bom tanto nisso numa Buell que tive).

Dependendo de ser bem ou mal feito pode ter MUITAS consequências. Se deixar mistura muito pobre, pode até furar o cabeçote. Se ficar muito rico dificulta aquecimento do motor e aumenta consumo.

Quem remapeia, faz com algum propósito. Mas se aumenta algo de um lado, inevitavelmente prejudica de outro. Mais potência, por exemplo, pode levar a mais consumo e menor durabilidade do motor.

É difícil dizer em que um remapeamento específico pode provocar sem saber qual foi seu propósito e quais parâmetros foram alterados.

---------------------------------------------

Videozinhos de manutenção de moto:
https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem