![]() |
Importacao MOTO24.org - Assaltado pela receita!!! - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: Motos em geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-motos-em-geral) +--- Fórum: Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-discuss%C3%A3o-geral) +--- Tópico: Importacao MOTO24.org - Assaltado pela receita!!! (/Thread-importacao-moto24-org-assaltado-pela-receita) |
Importacao MOTO24.org - Assaltado pela receita!!! - MTC - 08-05-2013 Oi Galera, há 2 meses comprei minha F800, e ja andei lendo bastante aqui pelo forum e achei varias dicas legais!!! Infelizmente meu primeiro post é para relatar e deixá-los alertas em relacao as importacoes. Li BASTANTEEEE a repeito das importacoes de acessorios da europa e me senti confortável para pedir um top case em razao do valor. Comprei no moto24.org pela bagatela de U$405,30 + U$71,43 de frete: total: U$476,81 Aguardava ser taxado em 60%, assim mesmo ainda ficaria um pouco abaixo do valor final aqui do brasil. MAS... para minha surpresa, depois de 30 dias de feita a compra, chega ao setor dos correios, o importafacil, onde faço o cadastro da mercadoria, coloco o invoice e cópia da fatura do meu cartao, onde se tem o valor final de R$ 979,99. Alguns dias depois vejo no site: EMISSAO DSI - IMPORTA FACIL - EMISSAO DSI/BR, pensei: logo recebo o bau.... fiquei feliz!!! Ai veio o brinde... imprimi a DSI e lá estava o valor de R$1.113,58 fiquei possuido de raiva, pois li em todos os cantos que o valor de imposto é de 60% sobre mercadoria + frete, ai pensei... bom deve estar incluso o ICMS + 150,00 do importa facil. Como nao temos canal para esclarecimentos.... viva o brasil.... fui ao caixa e paguei a guia. Bem, hj acesso o sistema dos correios e lá está: 08/05/2013 - 09:50 Emitir Guia ICMS ou seja, vou pagar mais 18% na importacao e depois com certeza mais 150 dilmas pelo serviço --- SEM ESCLARECIMENTOS--- dos correios. Final das contas,.... vai custar mais q comprar por aqui!!!!!!! Muito tempo atras vi uma charge que dizia: BRASIL: AQUI VC É O PALHAÇO!!!!!!!!!!!! [ATTACH=CONFIG]1016[/ATTACH] Em resumo... MINHA opinião... se eu mora-se no paraguay seria mais feliz... pois lá o povo sabe que vai ser roubado pelo governo!!!! Q raivaaaa!!! Desculpem o desabafo, mas espero que sirva de alerta para novas compras!!! [ ]'s MTC. Importacao MOTO24.org - Assaltado pela receita!!! - Barba - 08-05-2013 Puuuutz, Horrível isso mesmo!!! Comprei os galões da Rotopax, um pra mim e um pro Dino.... Já estão no Brasil desde o dia 16 de abril, mas até hoje nada de eu receber, ligo no correio e escuto que eles estão na receita aguardando para serem taxados:mad: E pior, ninguem sabe quando, ou, quanto!!!!!!! Que raiva que da isso mesmo!! Por isso mesmo só compro fora o que não tem aqui meeeeesmo, ou quando estou viajando e trago na mão! Temos que prestigiar os bravos empresários brasileiros que importam num pais sem regra, que vai do humor do fiscal, e ainda tem que dar garantia, e manter os preços e prazos.... Quem tem empresa sabe do que To falando.... Boa sorte para todos nós!!!! Braaaaxxxxxxxx Importacao MOTO24.org - Assaltado pela receita!!! - Dias - 08-05-2013 Oi Maico, Um absurdo mesmo. Primeira vez que fiquei sabendo disso. Mas acho que foi muita falta de sorte, infelizmente. Eu tb ja fui taxadone embro-me que existia a possibilidade de questionar o valor do imposto mas nao me lembro como. Se alguém souber pode contribuir. Nao desanime. Abracos Importacao MOTO24.org - Assaltado pela receita!!! - TOLENTINO - 08-05-2013 Infelizmente as coisas acontecem dessa maneira mesmo aqui no LISARB, onde tudo é feito com o objetivo de "drenar" os cidadãos. É preciso fazer simulações antes de decidirmos trazer itens de fora, pois isso que aconteceu com o Maico é comum. Só devemos trazer itens cujo preço FOB (na origem) seja muito menor do que o praticado aqui. Por exemplo, não compensa trazer protetor de motor seja da GIVI ou da SW.Motech. Já o banco conforto é um exemplo de item que dá para trazer sem receio, pois custa uma fração do que cobram as ccs BMW. Importacao MOTO24.org - Assaltado pela receita!!! - amorlin - 08-05-2013 Há vários relatos na internet de gente que importa o jogo com as 3 malas mais rack e passa direto. É sorte mesmo. Uma hora vai morrer uma grana, mas o tanto que já se comprou fora, compensa. Eu mesmo já comprei muita, mas muita coisa fora, e consigo contar nos dedos as vezes que paguei imposto. Importacao MOTO24.org - Assaltado pela receita!!! - fborges27 - 08-05-2013 Maico, Realmente acho que foi falta de sorte! Sou advogado tributarista e sei extamente o que esta passando. Tambem importei itens do moto24 e da fc-moto. Trouxe um kit completo givi trekker, banco confort e o capacete da minha esposa. Dancei no capacete mas o resto passou. Importacao MOTO24.org - Assaltado pela receita!!! - FPoli - 08-05-2013 Comprei um topcase Vario também no moto24 e está na receita federal p/ ser taxado desde 22/04, acho que me ferrei também e pelo jeito vou receber um "TOPTOP" case. Ainda bem que não comprei as malas laterais junto, achei melhor esperar receber o topcase p/ ver o resultado. Esses fdp da receita não tem mais o que fazer p/ ficar nos sacaneando em lugar de ir atras dos grandes. Importacao MOTO24.org - Assaltado pela receita!!! - Mvtcoelho - 08-05-2013 Mtc, acho queo problema foi o importefacil, de forma geral, compras ate $ 500 nao precisam deste processo. Chegam aos correios e eles automaticamente informam o valor a ser pago, pôs calculo da receita. Pelo que me lembro, as compras acima de $500 demandam este processo de importação. Outra coisa importante, negociar com a loja que reduzam o valor da invoice, pôis e por ela que a receita se baseia. Já comprei diversas coisas na moto24.de e nunca tive problemas, alguns peguei outros passaram. Nunca fiz o processo de declaração da invoice, etc,etc Importacao MOTO24.org - Assaltado pela receita!!! - fborges27 - 08-05-2013 Sera que foi o impotafacil? Nunca usei isso e a invoice das malas foi de 1,000.00 euros... Importacao MOTO24.org - Assaltado pela receita!!! - FPoli - 08-05-2013 No meu caso o TC ficou em aprox 380EU batendo na trave dos 500U$, um pouco menos, espero que só taxem os 60% sem cair neste importa fácil. Fácil só se for p/ SRF e SEFAZ. Quando importei o banco Confort me saí bem. |