BMW GS Brasil
KTM 1190 Adventure - Versão de Impressão

+- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br)
+-- Fórum: Motos em geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-motos-em-geral)
+--- Fórum: Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-discuss%C3%A3o-geral)
+---- Fórum: Outras Motos - Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-outras-motos-discuss%C3%A3o-geral)
+---- Tópico: KTM 1190 Adventure (/Thread-ktm-1190-adventure)

Páginas: 1 2 3


KTM 1190 Adventure - RicBoris - 09-05-2013

Nova KTM 1190 Adventure chega na Europa para subistituir a 990 Adventure

[ATTACH=CONFIG]1024[/ATTACH]

A substituta da 990 Adventure é uma nova big trail que chega às lojas com o peso de muita expectativa pela própria KTM e pelos consumidores.

Nos últimos anos, a fabricante austríaca mobilizou recursos e cérebros no desenvolvimento do que chama de “maior e mais importante projeto na história da empresa”. Além de ser um produto de categoria altamente rentável para o bolso e a imagem da marca, a nova 1190 Adventure chega com a missão de manter o posto de melhor produto para uso off-road extremo e somar melhorias para uso on-road.

Em comparação à nova BMW R 1200 GS, sua rival em uso off-road, a Adventure entrega mais potência e menos peso; já contra a líder entre as big trail com vocação para o asfalto, a Ducati Multistrada 1200, praticamente se iguala nos 150 cv e torque de 12,7 kgf.m. Isso com uma vantagem que pode torná-la uma das motos mais versáteis do mundo: a Ducati usa aros 17” e pneus para uso on-road, o que praticamente descarta o uso todo-terreno.

Mas, vale dizer que a KTM é a marca líder de motocicletas vencedoras da prova off-road mais tradicional e difícil do mundo, a Dakar.

É uma moto completamente nova e bem mais que a evolução da 990 que existe há cerca de uma década. A 1190 tem uma nova proposta de uso, é uma moto para o grande público das big trail e não apenas um nicho que pensa no uso “hardcore”.

[ATTACH=CONFIG]1025[/ATTACH]

O tempo das big trail pesadas e sem potência definitivamente se foi. A KTM sabe disso e escolheu o motor V2 de 175 cv da esportiva RC8 para equipar a nova big trail. Potência certamente não seria um problema, então os engenheiros trabalharam para entregá-la do jeito certo: quase 1.000 rpm mais cedo; o torque máximo está disponível cerca de 2.000 rpm antes do que na RC8. Outro objetivo foi aumentar a longevidade e confiabilidade do conjunto mecânico, que passou a ter intervalos de revisão de 15.000 km.

Assista ao vídeo do lançamento da moto:

[video=youtube;iGe2JLbZkFc]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=iGe2JLbZkFc[/video]

O lançamento no Brasil ainda não tem data para acontecer, já que os planos da subsidiária local estão suspensos por causa do litígio com o Grupo Izzo.


Fonte: RockRiders


KTM 1190 Adventure - RicBoris - 09-05-2013

Mais fotos da KTM 1190 Adventure

[Imagem: 2013-KTM-1190-Adventure_001.jpg]

[ATTACH=CONFIG]1026[/ATTACH]

[Imagem: ktm-1190-adventure-5.jpg]

[Imagem: ktm-1190-adventure-2013_02.jpg]


KTM 1190 Adventure - CM-R1200-GS - 09-05-2013

Tenho 2 amigos que venderam a BMW, para comprar KTM.
Estão com a moto a menos de 1 ano, e agora querem voltar para a BMW, mas não conseguem vender as KTM.

Acharam a moto muito dura, e dificuldade de manutenção, é um motão, mas para quem quer andar no OFF.


KTM 1190 Adventure - RicBoris - 09-05-2013

É, tem esses "pequenos" detalhes: dureza, manutenção difícil e cara, liquidez...
É uma decisão difícil "se casar" com uma dessa, amigo. Não obstante se tratar de uma máquina de ponta!

A propósito, quanto custa uma dessas, heim? Tô pesquisando aqui mas não encontrei ainda.


KTM 1190 Adventure - Tunito - 09-05-2013

Antes de comprar minha 800, andei pesquisando as KTM, é uma marca que sou fã.

Mas depois de algum dias as concessionarias fecharam.. Esse grupo Izzo é uma enganação, onde entra afunda..

Coitado de quem comprou essas motos, o mercado de venda sem assistencia no Brasil deve ser péssimo..

Essa nova adventure parece ser uma bela moto..


KTM 1190 Adventure - RicBoris - 09-05-2013

Ela É uma bela moto, Tunito!

Mas, de fato, esse problema com o Grupo Isso é ph*da pra quem comprou KTM no Brasil!

Talvez por isso os amigos do Cássio estejam querendo voltar pra BMW.

Já é difícil manter moto grande mesmo com várias concessionárias, onde falta de um tudo (peças, acessórios...), imagine sem nenhuma!

É uma (bela) Barca furada, heim?!


KTM 1190 Adventure - TOLENTINO - 09-05-2013

As KTMs podem até ter suas desvantagens, mas convenhamos: p.... moto linda!!

E quem tem garante: essa é unstoppable de verdade! Não dá problema em punhos, não vaza bomba d'agua....


KTM 1190 Adventure - Tunito - 09-05-2013

No ultimo salão duas rodas eu babei nessas motos..

Inclusive estava anunciada a produção da Duke 200, linda pacas..

Pena que nao vingou..

Olhem esta noticia..

http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2013/04/ceo-da-ktm-diz-que-marca-errou-no-brasil-e-quer-montar-motos-no-pais.html


KTM 1190 Adventure - RicBoris - 09-05-2013

Olha aí as coisas se organizando!

É questã de tempo para KTM e outras se instalarem de vez no Brasil. O potencial do mosso mercado, tamanho continental e localização privilegiada na América do Sul, deixam o Brasil bem na fita. O que mela a coisa é a exorbitante tarifação praticada aqui, inviabilizando o negócio.

... ô "economista"!


KTM 1190 Adventure - sal silva - 09-05-2013

É a minha preferida.Quem sabe um dia no Brasil a KTM se acerte.