![]() |
Escapamento da nova BMW GS 1200 R Adventure - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: Motos em geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-motos-em-geral) +--- Fórum: Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-discuss%C3%A3o-geral) +--- Tópico: Escapamento da nova BMW GS 1200 R Adventure (/Thread-escapamento-da-nova-bmw-gs-1200-r-adventure) |
Escapamento da nova BMW GS 1200 R Adventure - Sobrinho - 10-03-2019 Pessoal, Boa tarde Acabei de adquirir uma BMW 1200 GS Adventure 2019 e minha esposa esta reclamando muito devido ao calor que vem do escapamento. Alguem tem o mesmo problema ou saber como resolver ? Escapamento da nova BMW GS 1200 R Adventure - EvertonM - 10-03-2019 A minha não é Adv, mas um amigo vendeu a moto por conta desse calor - a esposa não conseguia acompanhá-lo na garupa. Nas conclusões dele, a carenagem "desvia" muito a ventilação e acaba por prejudicar o carona. Não sei se é fato, mas vou acompanhar os relatos e experiências dos demais. Escapamento da nova BMW GS 1200 R Adventure - sal silva - 11-03-2019 Minha é ADV 2015,Bolivia,Perú,Carretera Austral,Chapada Diamantina,Veadeiros e a patroa adora a moto,nenhuma reclamação.Ouvi dizer que as mais novas esquentam mais,nao sei. Escapamento da nova BMW GS 1200 R Adventure - Iceman - 11-03-2019 EvertonM Escreveu:A minha não é Adv, mas um amigo vendeu a moto por conta desse calor - a esposa não conseguia acompanhá-lo na garupa. Gente fina esse seu amigo. Muitos teriam vendido a esposa ao invés da moto kkkkk :p Escapamento da nova BMW GS 1200 R Adventure - Barra - 12-03-2019 A minha é uma usina nuclear de calor, incomoda mesmo. Escapamento da nova BMW GS 1200 R Adventure - Gnegraes - 12-03-2019 Barra Escreveu:A minha é uma usina nuclear de calor, incomoda mesmo. Barra, O problema do calor não é tua moto, é Riberão Preto..... kkkkkk Escapamento da nova BMW GS 1200 R Adventure - Barra - 18-03-2019 Pior que na época de calor ainda nem andei na moto, eu já percebi que se a temperatura ambiente estiver maior que 28 graus celsius eu começo a sentir mais. Comprei uma thermotape e vou envolver o catalisador com ela para ver se resolve alguma coisa, quando acabar a garantia vou botar um coletor sem catalisador e aí adeus problema. Escapamento da nova BMW GS 1200 R Adventure - Marcelo DC - 18-03-2019 Sobrinho Escreveu:Pessoal, Obseve se é do escapamento ou do catalisador mais embaixo ou na frente da moto. As modelos 17 em diante vieram com essa atualização devido s novas legislações de poluição na europa. Use somente gasolina comum ou aditivada. Enviado do meu iPad usando Tapatalk Escapamento da nova BMW GS 1200 R Adventure - Gnegraes - 19-03-2019 Marcelo DC Escreveu:Obseve se é do escapamento ou do catalisador mais embaixo ou na frente da moto. As modelos 17 em diante vieram com essa atualização devido s novas legislações de poluição na europa. Use somente gasolina comum ou aditivada. Desculpe a correção: gasolina SEMPRE deve ser a de maior octanagem possível. Por dois motivos: a- quanto maior a octanagem da gasolina, melhor para o funcionamento do motor. b- o manual BMW indica a octanagem mínima, que é de 91 RON e ainda informa que restringe um pouco a potência. A recomendada mínima é de 95 RON. Aqui no Brasil, a gasolina Petrobrás Podium tem octanagem 102 RON. Caso tenha dificuldade em encontrar, use a Shell V-Power com 98 RON. c- em emergência, recomenda-se até cachaça, desde que seja da boa.... Escapamento da nova BMW GS 1200 R Adventure - Barra - 19-03-2019 Eu sempre usei podium nas motos e estava usando na GSA tbm e depois que mudei para comum/aditivada o calor do catalisador diminuiu. |