![]() |
Falha ao ligar R1200GSA 2018 - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: Motos em geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-motos-em-geral) +--- Fórum: Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-discuss%C3%A3o-geral) +--- Tópico: Falha ao ligar R1200GSA 2018 (/Thread-falha-ao-ligar-r1200gsa-2018) Páginas:
1
2
|
Falha ao ligar R1200GSA 2018 - Clasolive - 07-04-2019 Alguém, por favor, poderia fornecer uma idéia do que poderia estar acontecendo com uma R1200GSA (TFT) ano 2018 (4.000Km e 6 meses) falhando na hora de ligar? Suspeito de algum problema no botão vermelho de liga e desliga devido possivelmente a grande umidade na minha região... Alguém já teve este problema? Na BM me informaram que seria a bateria com baixa tensão...mas não me convenceu, deram uma carga e realmente voltou a funcionar, porém por mais 3 vezes falhou temporariamente na partida. Obrigado Falha ao ligar R1200GSA 2018 - Gnegraes - 07-04-2019 Clasolive Escreveu:Alguém, por favor, poderia fornecer uma idéia do que poderia estar acontecendo com uma R1200GSA (TFT) ano 2018 (4.000Km e 6 meses) falhando na hora de ligar? Suspeito de algum problema no botão vermelho de liga e desliga devido possivelmente a grande umidade na minha região... Alguém já teve este problema? Na BM me informaram que seria a bateria com baixa tensão...mas não me convenceu, deram uma carga e realmente voltou a funcionar, porém por mais 3 vezes falhou temporariamente na partida. Obrigado Se a bateria está descarregando, na minha opinião há duas opções: - bateria com defeito de fabricação. - fuga de corrente por defeito em cabo elétrico ou isolamento, o que causa descarregamento da bateria. Falha ao ligar R1200GSA 2018 - EvertonM - 07-04-2019 Eu também cuidaria primeiro da bateria, que pode estar perdendo carga. O modo de uso da moto pode influenciar - se a moto fica muito tempo parada ou se é muito usada para percursos curtos, a recarga da bateria pode ficar afetada. Sugiro verificar se os polos estão bem aparafusados e se não há azinhavre. Outra medida - que é apenas paliativa - é colocar um isolante sob o descanso (piso de borracha, etc). Se melhorar, pode confirmar a fuga de energia. Só por precaução, um pouquinho de WD40 no botão "liga-desliga" não fará mal. Falha ao ligar R1200GSA 2018 - Gnegraes - 07-04-2019 EvertonM Escreveu:Eu também cuidaria primeiro da bateria, que pode estar perdendo carga. Outra medida - que é apenas paliativa - é colocar um isolante sob o descanso (piso de borracha, etc). Se melhorar, pode confirmar a fuga de energia. Falha ao ligar R1200GSA 2018 - Gnegraes - 07-04-2019 Simples de se fazer e o diagnóstico será dado. Muito bem lembrado... Na verdade deveríamos sempre manter um disco de borracha debaixo do(s) pé(s), seja lateral, seja do central Falha ao ligar R1200GSA 2018 - PabloTiago - 08-04-2019 Como a moto está na garantia sugiro que passe o problema para a CC e mande eles se virarem com isso. Não faça nada que possa levar a perda de garantia. Falha ao ligar R1200GSA 2018 - Clasolive - 13-04-2019 PabloTiago Escreveu:Como a moto está na garantia sugiro que passe o problema para a CC e mande eles se virarem com isso. Já levei a moto duas vezes para a CC....agradeço pela ajuda, mas o problema é crônico para quem tem a moto com TFT e usa o GPS Navigator, pois para variar, a mto é montada no Brasil com uma bateria nacional (Moura ou Heliar)que não tem tradição de baterias para moto e sim para carros, ou seja, após pesquisar em sites pelo mundo a fora, a solução é comprar uma Bateria Yuasa de maior amperagem. Obrigado pela ajuda! Falha ao ligar R1200GSA 2018 - Clasolive - 13-04-2019 Gnegraes Escreveu:Outra medida - que é apenas paliativa - é colocar um isolante sob o descanso (piso de borracha, etc). Se melhorar, pode confirmar a fuga de energia. Obrigado Falha ao ligar R1200GSA 2018 - Clasolive - 13-04-2019 Gnegraes Escreveu:Se a bateria está descarregando, na minha opinião há duas opções: Já levei a moto duas vezes para a CC....agradeço pela ajuda, mas o problema é crônico para quem tem a moto com TFT e usa o GPS Navigator, pois para variar, a mto é montada no Brasil com uma bateria nacional (Moura ou Heliar)que não tem tradição de baterias para moto e sim para carros, ou seja, após pesquisar em sites pelo mundo a fora, a solução é comprar uma Bateria Yuasa de maior amperagem. Obrigado pela ajuda! Falha ao ligar R1200GSA 2018 - Clasolive - 13-04-2019 Gnegraes Escreveu:Se a bateria está descarregando, na minha opinião há duas opções: Já levei a moto duas vezes para a CC....agradeço pela ajuda, mas o problema é crônico para quem tem a moto com TFT e usa o GPS Navigator, pois para variar, a mto é montada no Brasil com uma bateria nacional (Moura ou Heliar)que não tem tradição de baterias para moto e sim para carros, ou seja, após pesquisar em sites pelo mundo a fora, a solução é comprar uma Bateria Yuasa de maior amperagem. Obrigado pela ajuda! |