BMW GS Brasil
UP - GSA AC para GSA LC. - Versão de Impressão

+- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br)
+-- Fórum: FORUM - BMW - R1300GS R1250GS / R1200GS / R1150GS / R1100GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-r1300gs-r1250gs-r1200gs-r1150gs-r1100gs)
+--- Fórum: BMW - R1300GS / R 1250GS / R 1200GS / R 1150GS / R 1100GS Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-r1300gs-r-1250gs-r-1200gs-r-1150gs-r-1100gs-discuss%C3%A3o-geral)
+--- Tópico: UP - GSA AC para GSA LC. (/Thread-up-gsa-ac-para-gsa-lc)

Páginas: 1 2

UP - GSA AC para GSA LC. - FCRUZ17 - 29-04-2019

Amigos,

Minha GSA (AC-2011) acaba de fazer aniversário de 30mil km´s. Faz 3 anos que tenho a moto e nada a reclamar. Contudo, na condição humana do ser, vivemos buscando a evolução, inclusive, no aspecto material.

Nesse sentido, tenho me questionado constantemente: devo trocar ou minha GS por um modelo mais novo?

Imagino que a grande maioria dos participantes mais ativos aqui do Fórum são proprietários da GS modelo mais novo, e assim, na condição de proprietários, seriam as pessoas mais indicadas para falar sobre a moto. Fato é que “pretendo” fazer um UP da minha GSA 2011 para uma GSA 2015, o que resultaria em um desembolso na casa dos R$ 15K, pelo menos.

Sei que existem vários tópicos que falam das duas motos, e mesmo após pesquisar bastante, ainda fico em dúvidas se a evolução tecnológica dos modelos justificaria esse UP agora.

A ideia seria realizar a troca e ficar com a moto por pelo menos mais uns 3 ou 5 anos. Temo ficar com a minha e começar a encontrar alguma dificuldade para obter peças de reposição etc.

PS: um ponto que me incomoda bastante... atualmente a GSA nas versões mais novas é o maior objeto de desejo da bandidagem aqui em SP. Para confirmar esse fato basta acompanhar pelas redes sociais a ostentação que é feita em torno dessa moto. Uma pena! Nesse aspecto, não que com a GSA mais antiga eu esteja livre, mas em tese é uma moto que chama menos atenção.

Considerando esse contexto, fico à disposição para ouvir os comentários sobre essa ideia.

Abraços!

UP - GSA AC para GSA LC. - Gnegraes - 29-04-2019

FCRUZ17 Escreveu:Amigos,

Minha GSA (AC-2011) acaba de fazer aniversário de 30mil km´s. Faz 3 anos que tenho a moto e nada a reclamar. Contudo, na condição humana do ser, vivemos buscando a evolução, inclusive, no aspecto material.

Nesse sentido, tenho me questionado constantemente: devo trocar ou minha GS por um modelo mais novo?

Imagino que a grande maioria dos participantes mais ativos aqui do Fórum são proprietários da GS modelo mais novo, e assim, na condição de proprietários, seriam as pessoas mais indicadas para falar sobre a moto. Fato é que “pretendo” fazer um UP da minha GSA 2011 para uma GSA 2015, o que resultaria em um desembolso na casa dos R$ 15K, pelo menos.

Sei que existem vários tópicos que falam das duas motos, e mesmo após pesquisar bastante, ainda fico em dúvidas se a evolução tecnológica dos modelos justificaria esse UP agora.

A ideia seria realizar a troca e ficar com a moto por pelo menos mais uns 3 ou 5 anos. Temo ficar com a minha e começar a encontrar alguma dificuldade para obter peças de reposição etc.

PS: um ponto que me incomoda bastante... atualmente a GSA nas versões mais novas é o maior objeto de desejo da bandidagem aqui em SP. Para confirmar esse fato basta acompanhar pelas redes sociais a ostentação que é feita em torno dessa moto. Uma pena! Nesse aspecto, não que com a GSA mais antiga eu esteja livre, mas em tese é uma moto que chama menos atenção.

Considerando esse contexto, fico à disposição para ouvir os comentários sobre essa ideia.

Abraços!

Felipe,
Quanto a disponibilidade de peças de reposição não se rpeocupe, há peças no mercado europeu de BMWs fabricadas há décadas.
Tenho amigos que herdaram a paixão por BMWs do pai, que por sinal foi grande colecionador delas.

UP - GSA AC para GSA LC. - MarcioT - 29-04-2019

Sua moto é 2011, você a tem há 3 anos. Ela está agora com 30 k km, trocar de moto para quê?
Aparentemente vc anda muito pouco, então na minha opinião não vale a pena.
Abraço

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

UP - GSA AC para GSA LC. - Gnegraes - 29-04-2019

MarcioT Escreveu:Sua moto é 2011, você a tem há 3 anos. Ela está agora com 30 k km, trocar de moto para quê?
Abraço

Concordo.
Seria diferente trocar por uma ADV zro km...

UP - GSA AC para GSA LC. - FCRUZ17 - 29-04-2019

MarcioT Escreveu:Sua moto é 2011, você a tem há 3 anos. Ela está agora com 30 k km, trocar de moto para quê?
Abraço

Márcio, de fato eu tenho utilizado pouco pois é minha segunda moto. Tenho uma Lander para os deslocamentos diários e essa sim roda mais que táxi. Com a GS eu só rodei uns 20mil kms nesses 3 anos.

Concordo com as opiniões dos colegas sobre a lógica do UP grade. Se for uma questão meramente relacionada ao uso, não faz muito sentido.

UP - GSA AC para GSA LC. - P.ALMEIDA - 29-04-2019

Abraços!
Palpite então la vai .... Não troque. Bem amaciou a moto ainda. Parece que anda muito pouco nela e só vai aumentar teu custo, se for pegar uma LC pega 2018 onde os problemas foram corrigidos. Peças de reposição pra tua não falta.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk

UP - GSA AC para GSA LC. - alexandrej - 29-04-2019

Abraços!
Fica com sua moto. Troque mais pra frente. Com mais opcoes. Logo yamaha, suzuki e ducatti vao lancar modelos novos, vc tera mais opcoes.

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk

UP - GSA AC para GSA LC. - P.ALMEIDA - 29-04-2019

P.ALMEIDA Escreveu:Palpite então la vai .... Não troque. Bem amaciou a moto ainda. Parece que anda muito pouco nela e só vai aumentar teu custo, se for pegar uma LC pega 2018 onde os problemas foram corrigidos. Peças de reposição pra tua não falta.

Digo... Nem amaciou

UP - GSA AC para GSA LC. - Olive - 29-04-2019

Trocar uma moto que você conhece bem, em que provavelmente confia, por uma outra usada desconhecida, pode não ser uma boa ideia, a não ser que a 2015 seja uma ponte para chegar mais rápido a uma nova. Eu, se fosse trocar minha velha, trocaria por uma nova (que ela não me ouça dizer...rsrs).

UP - GSA AC para GSA LC. - Rromagnani - 29-04-2019

Vou dar meus 50 centavos de contribuição...

Não vou falar sobre a antiga Gs pq nunca sequer andei em uma! Tb não vou palpitar sobre trocar ou não, afinal, se vc perguntou é porque a decisão já está praticamente tomada!

Sobre a GSA 2015 posso falar bastante... a minha acabou de virar 100k kms e te garanto que é uma máquina sensacional!

Antes de bater o martelo, faça uma inspeção em um bom mecânico e lembre-se se o dono antigo fez “todas as revisões nas CCS” provavelmente a manutenção NÃO está em ordem, já que a CC não abre, nem lubrifica o cardã!

Ando diariamente em SP e com a graça do bom Deus nunca tive nenhuma espécie de problema, nem com o trânsito (pelo tamanho avantajado) nem com os malacos!

Tenho a impressão que as campeãs dos roubos são as 800, menores e mais ágeis... a ADV exatamente por ser bem grande acaba inibindo um pouco pela dificuldade de fuga!

Se precisar de alguma informação, conte comigo!

Boa sorte!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro