![]() |
Recuperação do Módulo ABS-I - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: Motos em geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-motos-em-geral) +--- Fórum: Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-discuss%C3%A3o-geral) +--- Tópico: Recuperação do Módulo ABS-I (/Thread-recupera%C3%A7%C3%A3o-do-m%C3%B3dulo-abs-i) |
Recuperação do Módulo ABS-I - Gnegraes - 01-08-2019 All, Temos aqui em São Paulo o Roberto Garante (conhecido no meio como Cascão), cuja oficina é uma das melhores em preparação de motores para competição no Brasil, dispondo de dinamômetro, etc. Ele atua inclusive nas motos de competição da BMW aqui no Brasil. A oficina fica dele na Zona Sul de São Paulo. O módulo ABS-I da BMW é uma peça bastante cara, custando algo em torno de R$10.000 nos concessionários. O Roberto recupera esses módulos há bastante tempo, com uma performance de sucesso que beira os 100%. Ontem conversando com ele sobre este tema, ele me informou que o preço varia entre R$600 e R$1000, dependendo do dano encontrado dentro do módulo. Em todos os módulos ele providencia o reenrolamento do motor eétrico interno do módulo, monta novas escovas, etc. O tempo de recuperação gira em torno de 1 semana. Como se trata de uma peça bastante cara, eu entendo que fazer a recuperação do módulo é bastante interessante para os nossos bolsos e estou compartilhando a informação a todos. Caso alguém se interesse, pode levar a moto até ele ou enviar o módulo via Sedex. Para contatá-lo e tratar dos detalhes, anotem os dados dele: Roberto Arante Rua José de Carvalho, 277 Chácara Sto. Antonio São Paulo, Capital CEP 04714-020 Cel 011 99135-1606 email: robertogarante@gmail.com Recuperação do Módulo ABS-I - Benicio - 01-08-2019 Gnegraes Escreveu:All, Excelente informação Guilherme! Muito obrigado, Benício Recuperação do Módulo ABS-I - Gnegraes - 01-08-2019 Existe apenas um risco: reenrolado o motor, a um custo de R$200, pode ocorrer do módulo não funcionar. Aí esse valor deverá ser reembolsado, pois sem essa operação não há como prever. O risco e o custo são baixos. Prefiro arriscar recuperar o módulo do que já "perder" de cara R$10.000.... rs,rs,rs,rs... Recuperação do Módulo ABS-I - Ailton - 15-01-2020 Show de bola. Aqui no Rio não conheço ninguem Recuperação do Módulo ABS-I - Ailton - 04-02-2020 Valeu brother Recuperação do Módulo ABS-I - Iceman - 05-02-2020 Guilherme, esse cara só recupera modulos de ABS da BMW ou outros módulos também? Estou com problemas na CPU do módulo de estacionamento da minha Cherokee, e na CC me pedem 5k por um módulo novo. Não encontrei ninguem nos EUA que faça venda e remessa para o Brasil. Será que esse cara dá jeito nisso também? Recuperação do Módulo ABS-I - Gnegraes - 05-02-2020 Iceman Escreveu:Guilherme, esse cara só recupera modulos de ABS da BMW ou outros módulos também? Eu acho que sim, ligue a ele. Só atende depois das 13:00 horas. Recuperação do Módulo ABS-I - Gnegraes - 16-09-2020 Mais uma oficina recuperando módulo ABS-I em São Paulo, é a Beto Motos, na zona sul. Endereço: R. Prof. Vahia de Abreu, 373 - Vila Olímpia, São Paulo - SP, 04549-002 Telefone: (11) 3045-8287 Semana passada foi minha vez, estava acendendo o símbolo de freio no painel, de modo intermitente. >>>>>> Vale lembrar que a recuperação é possível desde que seja problema elétrico no motor e nas escovas/porta escovas. Se for problema nas válvulas ou outro ponto do circuito hidráulico, não há solução a não ser a troca do módulo. Recuperação do Módulo ABS-I - RJeronimo - 29-12-2023 Aos amigos do Nordeste! Quase por acaso, descobri que em Maceió tb tem um profissional que Conserta o Módulo ABS nas F800 GS: Joalisson (82) 98748-7418 Feliz 2024 e Bons ventos a todos nós! |