BMW GS Brasil
Esa, modelos > 2017...regulagem correta - Versão de Impressão

+- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br)
+-- Fórum: Motos em geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-motos-em-geral)
+--- Fórum: Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-discuss%C3%A3o-geral)
+--- Tópico: Esa, modelos > 2017...regulagem correta (/Thread-esa-modelos-2017-regulagem-correta)



Esa, modelos > 2017...regulagem correta - Daniel Cob - 29-03-2020

Boa tarde!
Gostaria de saber opinioes sobre o uso da esa. Os modelos acima de 2017, nao tem mais os niveis de 1 capacete, 2 capacetes e 2 capacetes e malas. Agora se faz em minimo, maximo e automatico. Ja ouvi falar que o uso do automatico nao seria legal. Dai a minha duvida, apenas com a garupa, qual nivel seria mais aconselhavel? O que vcs praticam?


Esa, modelos > 2017...regulagem correta - EvertonM - 29-03-2020

Eu uso no automático e prefiro. Nesse ajuste a eletrônica mantém a motocicleta equilibrada (sem afundar frente ou traseira). Nas outras regulagens eu senti essa diferença.
Conforme manual:

Ajustes de carga

Auto: compensação ativa da
inclinação do veículo com
ajuste automático da pré-carga
da mola e do amortecimento
Min: pré-carga mínima da mola
Max: pré-carga máxima da
mola (para utilização off-road)
As pré-cargas Min e Max da
mola podem ser selecionadas
pelo motociclista, mas não alteradas.
A função de compensação
da inclinação do veículo
está inativa nos ajustes Min e
Max.


Esa, modelos > 2017...regulagem correta - willrod81 - 03-04-2020

Também só uso no automático, é o mais indicado...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Esa, modelos > 2017...regulagem correta - Paulork - 03-04-2020

Eu uso no mínimo quando estou sozinho e no automático com garupa.