BMW GS Brasil
Embreagem GS 1200 - Versão de Impressão

+- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br)
+-- Fórum: FORUM - BMW - R1300GS R1250GS / R1200GS / R1150GS / R1100GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-r1300gs-r1250gs-r1200gs-r1150gs-r1100gs)
+--- Fórum: BMW - R1300GS / R 1250GS / R 1200GS / R 1150GS / R 1100GS Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-r1300gs-r-1250gs-r-1200gs-r-1150gs-r-1100gs-discuss%C3%A3o-geral)
+--- Tópico: Embreagem GS 1200 (/Thread-embreagem-gs-1200)

Páginas: 1 2 3 4

Embreagem GS 1200 - Abreu - 05-05-2020

Temos um pequeno grupo de amigos aqui no centro oeste que fizemos um curso de motociclismo juntos. Neste grupo, que não passa de 15 pessoas, DOIS já tiveram problemas com desgaste da embreagem. E a garantia BMW não cobre. Temos mais alguém com esse tipo de problema? Pode ser algum problema de projeto?

Abraços!

Embreagem GS 1200 - Rromagnani - 05-05-2020

A 1200 tem um problema de desgaste na tampa do conjunto de.embreagem...

Tive esse problema resolvido na Dínamo Motos em Rio Claro... O Val (antigo.mecanico da Motopoint) já havia me falado por telefone que provavelmente o problema fosse a tampa do conjunto e não os discos...

Quando abriu, dito e feito... A tampa tinha um desgaste de quase 2mm e os discos estavam novos (fotos abaixo)...

A moto estava com 100k kms à época.

PS - não consegui carregar a foto da embreagem em si...
[Imagem: 1208eae4597b8fcad1643b7ef7809178.jpg]

Enviado de meu Mi 9T usando o Tapatalk

Embreagem GS 1200 - Rromagnani - 05-05-2020

Será que foi...[Imagem: 87be4dead1453faabed531aaa67109ec.jpg]

Enviado de meu Mi 9T usando o Tapatalk

Embreagem GS 1200 - P.ALMEIDA - 06-05-2020

A minha GSA LC 14-15 tem um leve pulsar na embreagem, notei isso lá pelos 40k se não me engano....a moto agora está com 112k e 90% desses km é estrada, o pulsar continua lá e percebo apenas quando paro em pedágios ou farol, a moto foi testada pelo Val da Dinamo e ele achou que estava tudo em ordem...o Beto da Beto motos também achou que está tudo normal e não recomendou troca nem abrir ainda..... eu testei outras mais novas e percebi que tem esse pulsar porém bem mais discreto...por enquanto segue o jogo.

Embreagem GS 1200 - Rromagnani - 06-05-2020

P.ALMEIDA Escreveu:A minha GSA LC 14-15 tem um leve pulsar na embreagem, notei isso lá pelos 40k se não me engano....a moto agora está com 112k e 90% desses km é estrada, o pulsar continua lá e percebo apenas quando paro em pedágios ou farol, a moto foi testada pelo Val da Dinamo e ele achou que estava tudo em ordem...o Beto da Beto motos também achou que está tudo normal e não recomendou troca nem abrir ainda..... eu testei outras mais novas e percebi que tem esse pulsar porém bem mais discreto...por enquanto segue o jogo.

Vc reclama disso faz tempo... eu me lembro...

Uma vez estava na Fernão Dias atrás de um caminhão a 80 por hora... assim que o caminhão foi para a direita e eu dei motor para ultrapassar com a mão um pouco mais pesada, senti claramente que o giro subiu muito mais que o desempenho... ou seja, patinou bastante como dizem.

Resolvi abrir e trocar antes que piorasse.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Embreagem GS 1200 - shw - 07-05-2020

Esta patinada de embreagem é comum nas LC?

Embreagem GS 1200 - P.ALMEIDA - 07-05-2020

shw Escreveu:Esta patinada de embreagem é comum nas LC?

Nada.
Patinada é alerta de final de vida....a minha não tem nada disso e está com 112k. Como eu uso mais na estrada acredito que ainda falta uns bons km pra troca....vou informando aqui.

Embreagem GS 1200 - Heronperei - 01-09-2020

Rromagnani, na troca você usou o kit original ou um alternativo, neste caso pode indicar qual?

Embreagem GS 1200 - Gnegraes - 01-09-2020

P.ALMEIDA Escreveu:Nada.
Patinada é alerta de final de vida....a minha não tem nada disso e está com 112k. Como eu uso mais na estrada acredito que ainda falta uns bons km pra troca....vou informando aqui.

As LCs tem embreagem multidisco deslizantes banhadas a óleo justamente para patinar um pouco, isso impede que em uma reduzida de marcha se você soltar a manete muito rápido, trave a roda traseira e te jogue no chão.
Esse sistema de embreagem foi introduzido nas GS até que tardiamente, há muitos anos esse sistema é usado em diferentes motos pelo mundo, inclusive na BMW.
Quem saiu de modelo 2012 e anterior com embreagem monodisco a seco, sente uma enorme diferença ao pilotar as de multidisco banhadas a óleo. Alguns sentem dificuldade em engatar o Neutro, outros experimentam dificuldade de acertar o ponto para a saída em 1a marcha, dificuldades de engate com motor frio e/ou motor quente, etc.

Agora se começar a patinar nas saídas e nas aceleradas, aí os discos já se desgastaram, troca na certa.

Embreagem GS 1200 - Reiner - 01-09-2020

Guilherme, discordando em parte de você, o fato da embreagem ser imersa em óleo não significa necessariamente que é deslizante nas reduções de marcha....
Esta é uma tecnologia recente, e utilizada em motos de alto desempenho. Todas as motos que tive, tinham embreagem imersas e não tinha esse sistema para evitar o travamento da roda em reduções abruptas....

Sds

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk